Incontinência fecal - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - incontinência fecal
Perguntas sobre Incontinência fecal
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Incontinência fecal
Dra. Caroline De Freitas Cirenza
Coloproctologista, Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Especialistas falam sobre Incontinência fecal
Incontinência fecal significa perda involuntária de fezes. O sintoma mais comum é o soiling que é a mancha de fezes nas roupas íntimas. Uma das causas pode ser a fraqueza na musculatura do assoalho pélvico.
A incontinência fecal é a perda involuntária de fezes, mesmo que em pequenas quantidades. A fisioterapia pélvica atua na musculatura chamada Elevador do ânus, que é um dos mecanismos responsáveis pela contenção de fezes.
O principal objetivo é reconhecer e fortalecer essa musculatura.
Na clínica Fisiopelvica utilizamos diversos recursos para o tratamento, entre eles o Biofeedback, a eletroestimulação e a cinesioterapia.
A incontinência fecal é a incapacidade de controlar a saída das fezes, causando perdas involuntárias que causam grandes transtornos aos pacientes. Muitos sofrem isolamento dos amigos e familiares com perda da auto estima, e em grande parte das vezes, isso afeta também o trabalho. Ela pode ser parcial, com perdas de gases e/ou fezes líquidas ou completa, com perda de fezes formadas. A sujidade, que mancha a roupa íntima, pode ser devido a outras doenças como a fístula perianal, inflamações no reto ou grandes hemorróidas. As principais causas são o traumatismo perineal durante partos normais, cirurgias anorretais, sexo anal. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico, a depender da gravidade.
Quais profissionais tratam Incontinência fecal?
Incontinência fecal por cidade
Doenças relacionadas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.