Perguntas sobre Violência sexual

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Violência sexual

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Violência sexual

Olá!! Muitas pessoas abusadas na infância lembram quando adultas do ocorrido. E apesar de doloroso, lembrar é positivo porque é a única forma de poder abordar e tratar as feridas emocionais.…
6 respostas

Olá! Infelizmente o abuso sexual acontece com maior frequência do que pode ser imaginado deixando marcas profundas e doloridas que podem ser amenizadas quando tratadas. Eu oriento a fazer Psicoterapia…
7 respostas

 Mariana Montes
Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Qualquer psicólogo capacitado pode te ajudar, seria legal investigar essa dor também pra poder descartar doenças e ai sim entender se ela tem fundo emocional ou não. E como foi dito acima, em…
6 respostas

Olá, é indicado um acompanhamento psicológico para que possa ter um espaço potencial, onde poderá trazer tudo que aconteceu. O importante é que ela já deu o primeiro passo e contou o segredo…
10 respostas

 Karina Fernandes Silva
Karina Fernandes Silva
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Boa tarde! O mais indicado seria procurar um (a) psicólogo (a) adequado para que ele possa tentar entender com você essa questão, e que consiga te ajudar a elaborar isso da melhor maneira possível.
6 respostas

Olá! O abuso sexual é marcado por muita dor e sofrimento por esta razão por meio de mecanismos de defesa muitas vezes não é possível lembrar. Eu o oriento a fazer psicoterapia que é um processo…
6 respostas

 Tatiana Corinaldesi
Tatiana Corinaldesi
Psicólogo
Cotia
Olá, as primeiras ações necessárias são: afastar a criança abusada do abusador, procurar autoridades para denunciar o abuso, iniciar uma psicoterapia o quanto antes, o profissional psicólogo…
23 respostas