Boa noite, estou em um relacionamento a 3 meses. Minha namorada saiu de um relacionamento de 2 anos

15 respostas
Boa noite, estou em um relacionamento a 3 meses.
Minha namorada saiu de um relacionamento de 2 anos a 5 meses (logo já se relacionou comigo).
Somos felizes e estamos bem, porém ela ainda "guarda" fotos com o ex. Ela cortou todo o contato com ele, porém isso me incomoda muito. Como devo agir?
Olá, diante de sua explicação sobre o caso, percebe-se que sua namorada apenas está querendo preservar a individualidade dela, o que é muito saudável dentro de uma relação. As características do amor entre duas pessoas maduras, que se sentem inteiros e não metades, é o aconchego, a confiança e o respeito pelo ser amado.

Este é o fenômeno da vida. Esteja ciente que garantias não existem, com ou sem fotos. Não se iluda com o que você vê; acredite no que você sente. O tempo nos preserva memórias e nos reserva o futuro. Somente o tempo presente é vivido e fortalecido. Trabalhe, reflita sobre a sua segurança e a expressão de seus sentimentos. Não temos todo o controle o tempo todo. Temos a força para cuidar e zelar.
Fotos marcam uma história. Com fotos ou sem há um ex-namorado. Talvez seja interessante você observar como ela se refere a ele, qual a "relação" dela com as fotos. Tente se concentrar no todo e não apenas nessa "parte" e conversar sempre é bom, sobre o passado, o presente e também o futuro. Para além da paixão, o amor se constrói com planos e sonhos em comum. Nesse sentido, só vale a pena olhar para o passado se for para pensar e projetar um futuro. Caso o contrario, corre-se o risco de alimentar fantasmas.
Olá. Bom dia! Se isso o incomoda tente conversar com ela e expor seu desconforto quanto a isso, além de tentar entender por qual razão ela guarda essas recordações. Conversar e escutar o ponto de vista do outro é a atitude mais assertiva a ser feita, ou então, corre sérios riscos de alimentar ainda mais uma insegurança.
Ela teve um relacionamento longo e saiu dele tem pouco tempo, período em que iniciou o relacionamento com você, talvez ela ainda esteja em uma fase de "luto", mudança de hábitos e rotinas, isso pode levar um pouco mais de tempo, as coisas as vezes não são instantâneas. Vocês podem abrir um canal de diálogo sobre isso e o tempo de relacionamento vai criando novos hábitos, novas rotinas e o passado vai ficando apenas na lembrança não incomodando mais.
Olá, boa tarde. Primeiramente, use o diálogo com a sua namorada e fale do que está incomodando, do desconforto que estás sentindo. Entenda, que relacionamento é caminhada, soma. Insegurança, cobrança, ciúmes é algo que desgasta qualquer relacionamento. E na terra do Amor não existe controle. O fato dela guarda a foto do ex não é nada demais. Tudo está na nossa mente. A minha mente me leva a me curar, como me levar a adoecer. O problema está na sua insegurança. Não seja o problema e sim a solução. Espero ter ajudado.
Olá. Como é de certa forma recente o relacionamento de vocês, va com calma em falar com ela sobre esse assunto. Tente falar para ela sobre seu incômodo de maneira que nao pareça autoritária. Aquela "brincadeira com fundo de verdade pode funcionar"
Olá se sua namorada está inteira no relacionamento com você não deve se preocupar com fotos guardadas. O comportamento dela no relacionamento com você é o mais importante.
Olá, existem situações nas relações que nos afetem mesmo. O importante é você saber o porque essa situação lhe afeta: Está inseguro na relação , é uma pessoa ciumenta , ela demonstra ainda gostar dele? Enfim...
entendo que todas essas questões você pode conversar com ela e juntos buscarem entender essa situação.
Nem tudo do passado precisa ser apagado existem coisas que podem ser agregadas. O mais importante é sentir que essa relação vale a pena e juntos construirem uma bela história.
Talvez não seja o momento de pensar em "como agir", mas sim de avaliar: o que se passa exatamente? O que lhe incomoda? Como e onde, fisicamente falando mesmo, você percebe esse incômodo?
Deve procurar ter claro para você mesmo que o incômodo que sente é seu. Não que seja provocado por você mesmo, mas que ele é essencialmente seu.
Procure se escutar, física e emocionalmente, antes de dizer qualquer coisa.
Assim, compreendendo o que sente e como sente, "digerindo" melhor tudo o que se passa com você relacionado ao comportamento de sua namorada, talvez consiga expressar-se melhor, conversar com ela a respeito de uma maneira mais concreta, e principalmente verdadeira, legítima, com seus sentimentos devidamente elaborados.
Isso pode evitar ou no mínimo diminuir qualquer possibilidade de ações ou reações das quais possa se arrepender depois.
Desejo sucesso! Sempre às ordens.
O seu relacionamento tem pouco tempo. Voce esta sofrendo porque ela ainda tem fotos do ex. O seu mau estar precisa ser curado. Procure um psicologo competente especializado em PSICOTERAPIA. Sera que voce precisa melhorar a sua capadade de comunicacao ? Sera que voce precisa saber o seu valor e desenvolver SEGURANCA PSICOLOGICA ?Existe cura.
Não podemos mudar o que o outro sente. Sua namorada precisa do tempo dela, da privacidade dela. Você está se relacionando com uma pessoa que tem um passado. Todos temos, e temos o direito de preservar as lembranças de bons momentos. A sua estória com sua namorada é muito recente. Você ainda precisa construir o seu relacionamento com ela. Dê tempo ao tempo, seja paciente. Querer que ela corte todas as relações com o seu passado poderá afastá-la de você. Querer que ela jogue fora as fotos do ex mostra o quanto você está inseguro com o seu relacionamento (o que é normal, por ser muito recente). Relaxe e seja feliz (como você mesmo disse que vocês são). O que tiver que ser, vai ser, independentemente se isso será a favor ou contra a sua vontade.
Você deve agir como um namorado que respeita as escolhas dela. O fato de guardar fotos de um período que fez parte da história de vida dela não significa necessariamente que esteja presa ao passado. Se isso o incomoda, você deverá lidar com isso sem que seja um motivo para impedir que vcs construam agora à história de vcs. Com fotos ou sem fotos, o importante é que ela está com você e aproveitem o momento presente. O passado é resto, o futuro não está no seu controle, curta o presente naquilo que ele te oferece de melhor. Se permitam viver a história de vcs.
Olá! Se esta situação o incomoda, procure conversar com ela de forma bem tranquila, expondo o que está lhe gerando incômodo. É também importante dizer pra sua namorada como se sente diante disso, sem impor regras do que ela deve fazer. Ao conversar, escute com atenção o que ela vai lhe dizer e depois pontue algo que achar necessário. Boa sorte!
Olá, as fotos dizem sobre um passado, faz parte da história de vida de sua namorada. É provável que você também tenha tido seus amores, seu passado. É importante reconhecermos que todos nós temos um passado o que não significa que ela não esteja presente e inteira na relação atual que divide contigo. Nossa cultura não nos ajuda a perceber isso de forma simples, carregamos muitas crenças.
Perceba como você se sente, o que talvez possa estar te afligindo faz referência a você e não o como ela se comporta...
busque auxílio psicológico para se conhecer mais e se empoderar...
Você pode também comunicar a ela como você se sente diante desta situação. Mas falar a partir de você (de um lugar de reconhecimento de suas características, limitações) e não com acusações.
O fato dela possuir estas fotos e como você se sente em relação a elas diz mais sobre você do que dela, entendi...
Espero ter ajudado
O caminho do autoconhecimento pode ser muito libertador.