Boa noite, estou me separando de um relacionamento de 13 anos e estou sem norte, baixa autoestima, perdi

24 respostas
Boa noite, estou me separando de um relacionamento de 13 anos e estou sem norte, baixa autoestima, perdi muito peso e estou sem animo no trabalho e para as coisas do dia-a-dia. a psicoterapia me ajudaria?
Um dos objetivos da psicoterapia é o autoconhecimento. Quando nos percebemos desnorteados, sem direção ou então quando acontecimentos externos, como por exemplo, uma separação ou perdas modificam o sentido que dávamos anteriormente para vida, um processo de autoconhecimento auxilia a estabelecer uma nova direção mais centrada em si mesma e em busca de seus objetivos ou sonhos, de forma a fortalecer a sua singularidade. Este fortalecimento a prepara para encarar as adversidades de maneira mais segura e lhe permite reencontrar a motivação/ animo no dia a dia.

Olá!

Seu mal estar, com toda certeza, tem um sentido singular por ser seu momento, por se tratar daquilo que foi o investimento afetivo, emocional, dentre outros, de vários anos. A psicoterapia, lhe fará analisar seu sofrimento e, consequentemente, você poderá ter um novo olhar para seu presente e seu futuro.

Tudo de bom.
Procure ajuda profissional, um psicólogo irá poder lhe ajudar muito!!!
Um gd abraço!!!
Denise
Bom dia,

Psicoterapia ou Psicanálise pretende ser um espaço com o potencial para que o paciente/analisante busque inventar possibilidades de se reinventar diante das situações. Mas para que isso aconteça de fato é necessário sobretudo de um disposição do paciente de suportar o tratamento e de um profissional que seja capaz de proporcionar que esse espaço seja entusiasmante. Não há garantias de que isso aconteça tão facilmente, as vezes é preciso ter uma conversa franca entre analista e analisante.
Fico a disposição
abc

Danilo Alves da Cruz
Você relata uma situação que já lhe traz sofrimento. Busque ajuda. Procure uma Psicanalista na sua região para falar e tratar dessas questões.
Prezada

É importante nesse atual momento procurar ajuda sim, pois você está com os sentimentos abalados. O profissional ira orienta- la e você conseguirá entender sua situação e evitará assim que se evolua para uma futura depressão. Se precisar de maiores esclarecimentos pode me procurar pelo Sype. alinepbarbosa
Sim a psicoterapia pode ajuda-lo, é uma oportunidade para você se reorganizar internamente o que é fundamental para manter boas relações atuais e futuras, bem como o seu desempenho profissional. Procure um profissional e tenha a certeza de que sua vida vai melhorar.
Claro, vai lhe auxiliar sim, pois neste período você vai precisar de palavras boas, de auto conhecimento, de força, de pessoas otimistas para lhe levantar.
A terapia vai te ajudar a se encontrar juntamente trabalhando com sua força interior que todos nós temos.
Psicoterapia ajudaria com certeza, por isso busque ajuda o quanto antes. Procure um psicólogo em quem você confie e boa sorte.
Olá! Sim, pode ajudar a lidar com o sofrimento do término do relacionamento, a lidar com suas crenças disfuncionais, autoconhecimento e melhora sua autoestima. Procure ajuda de um psicólogo! Abraço
Uma psicoterapia com certeza irá lhe ajudar, proporcionando a você um conhecimento maior sobre si e sobre como vivenciar esse novo ciclo em sua vida.
Não é fácil passar por uma separação após anos de convivência, porém é possível superar e conseguir seguir bem adiante.
Certamente que sim. Uma separação é também um luto e possui muitos elementos para serem elaborarados. Com auxílio da psicoterapia, ha uma aceleração desse processo e os resultados são alcançados de modo mais fácil e saudável.
Você está passando por um momento de luto. Agora procure um psicoterapia para trabalhar esse luto e dar um novo sentido para a sua vida.
Olá,

Ajuda com certeza! Uma separação pode deixar traumas e quando não superados, esses possíveis traumas podem impedir que você permita-se viver de forma saudável.
A psicoterapia pode te ajudar a enfrentar esse difícil e desafiador momento. O bom tratamento fara com que tu te sinta acompanhada e acolhida. Um excelente momento para fazer essa busca.
Prezada,
Sim, pode ajudar, contudo você dá o primeiro passo. E você pode fazer isso por você. Esta etapa desafiadora da sua vida não será para sempre, embora pareça.
Psicoterapia é um serviço de BENEFÍCIO, de saúde que encoraja ao insight, a auto reflexão e a mecanismos de enfrentamento saudáveis. Após o estabelecimento do vínculo empático com a terapeuta, suporte, comunicação aberta e tratamento são espontaneamente experienciados como um recurso de crescimento e construção de uma fundação mais segura. psicologasaopaulo.com
Sem dúvida a psicoterapia te ajudará muito, visto que está vivendo um momento de transição e reorganização.
O que descreveu são sintomas de quem perdeu o eixo da vida que conhecia. Com o tratamento todas as questões vão clareando, e como consequência você vai resignificando sua vida.
Abraço!
Hoje você pode ter a sensação de ter tirado o tapete do chão. Muitos questionamentos e, muitos com pensamentos negativos sobre si, sobre o outro e até mesmo sobre o futuro. Nesse momento, é recomendado você fazer uma psicoterapia.
Um forte abraço,
Rosa - psico
Desde já que uma psicoterapia lhe ajudaria, tanto a fazer o luto por esse relacionamento de tanto tempo que terminou, bem como a reorganizar sua vida após essa mudança. O que vc precisa saber é que não há perda sem luto e o que vc está fazendo, como reação, está indo em sua contra e em contra de esse processo necessário de elaboração dessa perda. Não é perdendo sua autoestima ou não trabalhando, ou perdendo peso que superará este momento difícil.
O importante é que vc está se dando conta de que assim
Bom dia, com certeza vai te ajudar. Você está passando pelo luto do término de um relacionamento. É normal estar se sentindo dessa forma. Está passando por um momento de reestruturação da sua vida individual. A psicoterapia poderá te ajudar a se reencontrar neste novo modelo de vida.
Não tenha dúvida, a terapia vai te ajudar muito neste momento a enfrentar a insegurança de viver uma vida nova após a separação que envolve a dependência emocional. O terapeuta pode te ajudar a tornar mais fácil esta fase da vida, através da terapia você terá mais condições de lidar com as emoções, com medo, tristezas, culpa, raiva e aprenderá formas de aumentar sua capacidade de se adaptar à mudanças e se preparar para o novo.Boa sorte.
Sim, a psicoterapia pode lhe ajudar.
A psicoterapia é um tipo de tratamento feito por psicólogos ou psiquiatras que consiste em tratar problemas de natureza emocional no qual o profissional mantém uma relação estreita com o seu paciente. É um processo de médio a longo prazo e tem por objetivo garantir uma melhora na qualidade de vida, eliminar, modificar ou aliviar os sintomas, promover uma autorreflexão, melhorar as relações interpessoais, além de interferir nos pensamentos e comportamentos que podem trazer prejuízos emocionais e até físicos.
O processo de separação pode ser bastante doloroso, ainda mais de um relacionamento longo como o seu. A psicoterapia, no entanto, poderá ser uma forte aliada para enfrentar esse período te ajudando tanto no processo de autoconhecimento como elevação da autoestima ou mesmo demais sintomas descritos por você. Um abraço.
Claro! Sem dúvida. Uma boa psicoterapia/análise pode ajudar sempre.
A separação mobiliza muitas questões e é a hora indicada para iniciar uma análise. Agende sua primeira entrevista e aproveite para falar e muito dos efeitos, que você já está sentindo ,dessa separação na sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200