Bom dia, tenho 19 anos, e desde dos 12 anos, mantive uma relação com uma parceira, mensalmente, mas

24 respostas
Bom dia, tenho 19 anos, e desde dos 12 anos, mantive uma relação com uma parceira, mensalmente, mas a cerca de 1 ano, fiquei sem ter nenhuma relação. Então comecei a me masturbar diariamente, em média durava entre 5 a 10 minutos, mas ao passar dos meses, esse tempo foi diminuindo, e recentemente cronômetei 2 minutos e 50 segundos, não sofro com ansiedade, e tive uma relação aberta com minha parceira.
Enfim, a minha dúvida e se ao passar do tempo, que fui me masturbando sempre mais rápido, isso foi condicionado meu corpo para buscar o pra fazer mais rápido possível.

pois na última relação sexual que tive, durou 5 minutos, não foi satisfatório para mim, e nem para minha parceira.
Olá, tudo bom? Bom, é normal que o tempo da masturbação ser diferente do tempo da relação sexual, pois exigem comportamentos diferentes. Mas já que dessa vez o tempo da relação sexual se assemelhou ao tempo da masturbação, é importante realizar o ato sexual outras vezes para ver se o tempo continua insatisfatório para ambos. Se a dificuldade persistir, procure ajuda psicológica.

Olá, é possível sim que o seu organismo tenha se acostumado a este rítmo de masturbação, o que não quer dizer que será pra sempre assim. O fato é que masturbação e relação sexual são situações distintas, pode ser que falte apenas conhecer melhor sexualmente sua parceira atual e ela a você. No geral, com o tempo e conhecimento, vocês vão encontrar o tempo ideal para os dois.
Talvez o excesso de masturbaçao possa sim interferir na sua relação com sua parceira isso você deve ver com seu médico, mas a sua relação sentimental com sua parceira ou futuras possa ser analisada de alguma forma que esteja lhe impedindo de se relacionar com seus pares...
Se for do desejo procure ajuda...
Att.Eduardo
Aqui está minha recomendação: Terapia EMDR.
Percebe-se na sua fala inicial que você ficou 1 ano sem ter relações e buscou a masturbação como forma de suprir seus desejos sexuais, o que natural para sua idade. Você neste período entrou em um processo de autoconhecimento do que gosta e como gosta, de dessa forma alcança mais rapidamente seu pico sexual. Existem formas de inserir sua parceira neste seu processo - que pode ser extremamente prazeiro para os dois - e assim, prologar o período de prazer. Seria interessante você buscar uma psicóloga para lhe auxiliar neste assunto e caso seja identificada a necessidade, ela mesma irá lhe orientar a procurar um especialista. Espero ter te ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
É bastante estranho uma criança de 12 anos estar tendo relações sexuais regularmente com uma "parceira". Pior ainda se essa parceira for uma adulta. Para além da sua questão com ejaculação precoce e masturbação vejo uma precocidade na sua vida sexual que precisa ser avaliada e relacionada com as queixas que você tem agora. Procure um psicólogo.
Estou de acordo com o colega , vc fala que não é ansioso mas apresenta uma atenção muito grande quanto ao tempo , gastando energia em cronometrar um ato e não senti-lo , só isso já mostra uma fala contraditória que é um sintoma ansioso! É muito útil procurar um psicólogo , as abordagens são muitas , e todas lhe garanto com resultados positivos , caso vc não as conheça , fica aqui algumas indicações, como a Psicanalise, Cognitiva Comportamental , EMDR , Analítica Junguiana , Comportamental , espero ter ajudado!
A masturbação em si é natural, pois faz parte do ser humano, mas quando isso passa a prejudicar suas relações sexuais com parceiros(a), é indicado que você busque ajuda de um profissional adequado para o seu caso, como um sexólogo.
A masturbação é saudável para a mente e o corpo mas quando se torna algo diário e se busca intensamente por sexo online podemos nos tornar voyeurs online prejudicando a performance sexual. A partir deste comportamento repetitivo desenvolve-se muitas vezes perda ou dificuldade de manter a ereção, ejaculação precoce, distanciamento ou evitação do sexo presencial.
A preocupação com a performance sexual como você apresenta em seu relato com certeza está impactando na sua vida sexual, Sexo é para ser sentido , a medida que você começa a pensar na hora do ato sexual seu nível de ansiedade aumenta o que faz com que tenha os distúrbios citados acima.
Você precisa tratar a sua mente , fazer uma terapia sexual pois a sua queixa é só um sintoma , o problema é emocional.
Oi, querido(a)!

Tua pergunta me fez pensar que tem sido cada vez mais comum pessoas da tua idade, que começaram sua vida sexual há não muito tempo e já relatam problemas que só víamos em adultos mais velhos.

Acho importante tua busca por encontrar saídas.

De um modo mais geral, me parece que o acesso facilitado à indústria pornográfica, tem interferido na forma como nos relacionamos com as práticas e o prazer sexuais.

Digo isso sem demonizar o gênero cinematográfico pornô e sem nenhum tipo de moralismo.

Nossos corpos e práticas parecem não acompanhar os roteiros ficcionais produzidos por atrizes e atores (sem falar em todos os outros que trabalham por trás das câmeras), que na “vida real” provavelmente também não transam daquele jeito.

Será que na hora de transar a expectativa deixa de corresponder à realidade?

Falando sobre a especificidade do que você nos conta te perguntaria se já se permitiu conversar com tua parceria amorosa sobre o que te acontece, encarando o problema como algo não negado, mas falado, com a intenção de entendê-lo, e como um problema do encontro de vocês dois e não exclusivamente teu. Esse seria um caminho possível para ti?

O sexo e o prazer são de uma plasticidade inimaginável, experimentar novas formas, se permitir outras modalidades, deixar para trás automatismos pode ser interessante. Já pensou nisso?

Enfim, só algumas ideias para te ajudar a pensar. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Olá, masturbar-se com o objetivo de chegar logo ao orgasmo (gozar) é um dos maus hábitos mais comuns em homens e mulheres. Este fato pode sim condicionar o seu corpo e mente para ejacular rapido. Sugiro que ao se tocar, masturba-se, você busque apreciar o prazer e prolongue um pouco mais o tempo. Persistindo a ocorrencia de ejaculação rapida, procure um profissional da area. Abraço.
Olá!
O ponto principal de sua pergunta é: Não foi satisfatória.
O excesso de masturbação pode sim alterar o tempo que o individuo pode levar para ejacular, mas isso não é uma regra.
A ansiedade é a maior causadora das insatisfações sexuais, ereção, excitação, ejaculação precoce e etc.
Procure ajuda de um profissional para que possas entender a sua relação com o sexo, as vezes construímos vários padrões e passo a passo de como nos relacionarmos e quando seguimos outro caminho, acabamos nos perdendo.
A visita a um urologista é sempre indicado antes de procurar a ajuda de um especialista na área sexual, descartada a possibilidade de causas fisiológicas, parte-se para as questões de cunho emocional.
Olá boa noite, a masturbação é importante para nos conhecermos melhor e entender como funcionamos e onde sentimos melhor o prazer. Tente se relacionar com sua parceira usando o Contato e o Aqui e Agora para que se sinta presente no momento e assim conseguir se relacionar melhor com seu corpo e com sua namorada, não se preocupe com o tempo à princípio, relaxe e tudo tende a melhorar e se por acaso continuar percebendo alguma dificuldade procure ajuda de um Psicólogo. Abraços
Olá, concordo com a observação do Psicólogo José Antônio quando pontua sobre suas relações sexuais regulares já aos 12 anos! Sim, este pode ser um dado muito importante que deveria ser investigado por um profissional de psicologia que você sinta muito confortável para dialogar, com certeza vc tem muita coisa importante para aprender , ok ?
Boa tarde! A repetição de ações padronizadas podem gerar condicionamentos, inclusive de respostas corporal e sexual. No seu caso, é importante avaliar seu contexto de vida, faixa etária, motivações, precocidade. Certamente você precisa de avaliação e orientação especializada.
Cara, a masturbação se feita com o objetivo de alcançar o orgasmo o mais rápido possível pode sim fazer você desenvolver uma ejaculação precoce. É claro que masturbação e sexo são coisas diferentes, porém tenho atendido muitos homens que aprenderam a gozar rápido se masturbando e no sexo acontece a mesma coisa. Sugiro pra vc fazer o processo contrário, masturbar-se devagar. Se vc tem o habito de ver pono, pare também. Se não funcionar você terá que procurar ajuda de um psicologo para fazer um processo de recondicionamento. Abraços
Olá! Sugiro buscar por ajuda psicológica com um profissional da psicanálise/psicologia, para te ajudar a ver o que se passa com suas emoções e as razões da ejaculação precoce.
Bom dia e sim, seu corpo tem uma memória e ele pode se condicionar a determinados tipos de estímulos. Contudo, isso ainda não quer dizer que haja um problema, pois você ficou muito tempo com a mesma parceria, o que trouxe mais conforto e confiança e é extremamente comum que exista algum grau de ansiedade em novas relações.
Sabendo disso tudo e os sintomas persistindo, diria que o mais adequado seria procurar por um psicólogo especialista em sexualidade para te ajudar com suas dúvidas e também com as questões de desempenho sexual.
Boa sorte e estou a disposição.
Abraço
Você relatou que começou com 12 anos a prática sexual. Convenhamos que era muito novo para tal experiência. Atualmente com 19 está se masturbando e cronometrando o tempo. Você diz que não sofre de ansiedade porém seu relato de ficar cronometrando o tempo todo etc. mostra que você está com ansiedade sim. Recomendo que procure um psicólogo TCC Terapia Cognitiva Comportamental para uma avaliação com a finalidade de te ajudar a aliviar seu sofrimento, e nível de preocupações muitas vezes desnecessárias. Se ele verificar que você precisa de um psiquiatra aí vá sem demora, se cuide meu rapaz!
Que bom que tem consciência que quer aumentar o tempo de prazer. Pela sua explicação está indo direto ao ponto onde chega muito rápido ao prazer. Sempre digo aos meus clientes, se beija um minuto, aumente para 30 minutos e com certeza não correrá o risco de ter gozar rápido demais. Precisa-se prolongar as preliminares mas principalmente diminuir movimentos e conectar mais com o parceiro(a) no olhar, beijar muito e intensificar as emoções.
Olá!
Acredito que tua dúvida foi respondida por ti mesmo.
A questão que se coloca além da tia pergunta é como a relação sexual com alguém traz um outro tempo que não este da satisfação genital e imaginária da masturbação. O encontro com uma pessoa de carne e osso exige muito mais que desempenho e satisfação ejaculatória. Para tratar questões como esta seria muito importante se colocar num trabalho terapêutico!
O tempo de se masturbar pode ser diferente do tempo da relação sexual justamente por ter dois corpos pra serem satisfeito e uma troca com o outro. Se você vê semelhança no auto erotismo (masturbação) e na relação sexual, pode ser falado num processo psicoterapêutico psicanalítico, na qual questões das mais diversas são trabalhadas. Estou à disposição!
É possível sim que tenha se condicionado a buscar o prazer de forma mais rápida. Agora é trabalhar para mudar o comportamento. ABraço
Como já foi dito por alguns colegas, a masturbação é uma prática natural, no entanto, diferente do ato sexual com uma parceria, na masturbação o movimento preciso e repetitivo pode fazer com que o processo entre excitação e ejaculação seja mais rápido do que em uma relação. É muito importante iniciar a terapia com um psicólogo especializado em sexualidade para te auxiliar com essas questões, que podem sim te colocar em um ciclo de ansiedade que pode gerar o ciclo da falha sexual.