Como posso sentir prazer sensação de bem estar com depressão e ansiedade estou tomando as medicações

35 respostas
Como posso sentir prazer sensação de bem estar com depressão e ansiedade? estou tomando as medicações e ainda não tenho melhorado
Olá, Bom dia. Pelo que entendi, você está em começo de tratamento para controlar sua depressão como sintoma de ansiedade. Muitas pessoas sentem-se deprimidas como resultado de muita ansiedade. É confuso, mas é possível que o estado de tristeza e falta de energia se dê exatamente por tanta emoção e energia depositada (ansiedade). Se está em começo de tratamento, é preciso que tenha paciência, pois os remédios de ordem neurológica podem levar semanas para apresentar seus efeitos. Tenha calma, pois eles não fazem efeito de um dia para o outro, leva um tempo. Mas eles estão lá, e vão te ajudar a melhorar, acredite.

Olá! Os medicamentos começam a fazer efeito depois de um tempo, seu médico poderá explicar melhor. Muitas pesquisas têm apontado a eficácia da associação entre tratamento psicoterapêutico e farmacológico. Dessa forma, realizar a psicoterapia tende a potencializar a melhora do seu bem-estar.
Olá! Se o tratamento medicamentoso estiver no início, demora um certo tempo até que você veja uma melhora nos sintomas. Se depois desse tempo ainda não estiver fazendo o efeito desejado, voltar no seu médico e veja o caminho a seguir, já que existem várias outras medicações que podem te ajudar e as vezes achar o melhor remédio e a dosagem certa pode também demorar um pouco. E como é sempre recomendado acompanhamento psicoterapêutico junto com o tratamento medicamentoso, é algo que você pode tentar para sentir mais segurança e obter mais apoio durante essa jornada. Abraços!
Ola... é isso mesmo... as medicações comecam a fazer efeito após um periodo e isso varia muito de pessoa para pessoa. Alem disso, é necessario que vc faça o tratamento com um psicologo, para conseguir melhorar ainda mais. Espero tê-lo ajudado
Olá! Seria interessante saber em qual ponto do tratamento você está. Se estiver no começo dele, seu corpo precisa de um tempo para se adaptar aos novos medicamentos. Caso esteja há um tempo maior, essa falta de mudanças devem ser comunicadas ao médico psiquiatra para que ele avalie se há necessidade de ajuste de dosagem ou troca do remédio. De qualquer maneira, independentemente do período, lembre-se de que você é uma pessoa e tem um tempo certo para voltar a sentir um bem-estar. Sei que não é fácil, mas respeite o seu ciclo e seus movimentos de melhora. Um abraço!
Olá boa tarde, tudo bem? Os colegas colocaram super bem alguns pontos para você levar em consideração. Complementária dizendo que a noção de bem-estar e de prazer ela é muito individual, então, pergunte-se: Que parâmetros de bem estar você está utilizando, o que é se sentir bem para você? Você tem uma noção individual disso, ou busca prazeres e satisfações que dizem que você deveria
buscar?

Veja quando falamos de tratamento para depressão e ansiedade, são tratamentos que devem ser muito bem acompanhados. O medicamento deve ser tomado corretamente, e o acompanhamento feito com regularidade. Além disso, deve haver uma comunicação clara com o seu psiquiatra, sempre expondo como está sentindo-se. Mas é importante ressalvar que se você não faz acompanhamento psicológico ainda, seria importante fazer, justamente para você conseguir trabalhar essas questões. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Seu processo de autocuidado pode considerar o tratamento psiquiátrico como uma das alianças possíveis, dentro de outras várias. A psicoterapia é o campo onde você pode cartografar sua biografia, seus afetos, suas linhas de força, onde os fluxos de vida em você se paralisaram, além de avaliar seus encontros com o mundo. Para o filósofo Espinosa, nossos encontros com alianças humanas e não-humanas (produções artísticas e relações com a natureza por exemplo) quando bons, aumentam nossa potência e capacidade de agir e estar ativo, expandindo nosso sentimento de alegria. Quando são maus os encontros, rebaixam nossa capacidade de afetar e ser afetado pelo mundo, nos decompõem e nos entristecem. Com isso, um movimento possível é o de experimentar novos modos de composição com o mundo, que liberem os fluxos do desejo. Na clínica psicanalítica, tenho observado pacientes que fazem inclusive, ao longo do percurso, um outro uso dos seus sintomas, como caminho e abertura para ressignificar a própria vida.
Olá, você está no caminho certo a medicação pode te auxiliar a sentir, mas também é importante um acompanhamento psicológico para entender suas emoções e sentimentos, alem disso outras atividades como exercícios fisicos é possível estimular neurotransmisores que trazem sensação de bem estar. Busque esses outros profissionais para que possa ter um bom resultado o mais breve.
Espero ter ajudado.
Olá!
Sugiro que você busque a ajuda de um psicólogo, pois para obter melhores resultados, é necessário fazer o tratamento psicológico concomitantemente com o tratamento psiquiátrico.
Tanto a depressão quanto a ansiedade têm tratamento, onde o paciente pode remitir os sintomas e aí sim voltar a ter a sensação de prazer e bem estar.
Olá!! O primeiro passo você já deu, iniciar o tratamento farmacológico. Se o seu tratamento está no inicio pode demorar algumas semanas para sentir os efeitos da medicação. Se já tem algum tempo é importante voltar ao psiquiatra para reavaliação. Agora é de extrema importância que alie tratamento medicamentoso com tratamento psicoterápico, na psicoterapia você encontrará auxilio para lidar com as situações que produzem os sintomas. Cuide-se.
Olá! A ação dos medicamentos demora alguns dias para começar a fazer efeito e logo você perceberá a redução dos sintomas de ansiedade e depressão o que já lhe trará uma sensação de mais bem-estar. Nesses casos, o ideal é conciliar tratamento medicamentoso com o tratamento psicológico, pois os medicamentos tem a função de melhorar os sintomas e a psicoterapia te ajudará a desenvolver estratégias para superar com mais facilidade as situações que te causam ansiedade e depressão.
Olá! A medicação é importante para reduzir sintomas, mas a psicoterapia aliada ao tratamento medicamentoso é a melhor opção para tratamentos de ansiedade e depressão. Você deve buscar ajuda de um profissional da Psicologia para você aprender lidar com essas emoções e também mudar comportamentos. Enquanto você não começa a psicoterapia sugiro que leia o livro "Como vencer a Ansiedade, Depressão e Insônia" do Guia minha saúde. O valor é acessível e pode ajudar. Abraços
Atrelado as mediações, recomendo tratamento psicológico. A medicação vai reduzir os sintomas trazendo a sensação de bem estar e isso pode levar alguns dias, não é imediato. Junto ao tratamento medicamentoso é necessário tratamento psicológico com um especialista. Procure um Psicólogo e inicie a psicoterapia.
Olá!
As medicações levam certo tempo para serem ajustadas e em algum momento essa melhora vai acontecer. Enquanto isso, busque cuidar do seu corpo também! Atividades físicas estimulam nosso organismo, mas é importante focar em alguma que seja prazerosa para você (se não curte academia, opte por caminhadas ao ar livre, por exemplo). Exercícios respiratórios e meditativos também são muito bons (o Yoga proporciona isso) para complementar o tratamento tradicional.
O cuidado com a nossa saúde é integral, a terapia é muito importante nesse caminho de autodescoberta e regulação, mas sua grande ferramenta é o corpo, é através dele que você experimenta a vida!
A medicação necessita de um tempo para começar a fazer efeito, você não relatou quanto tempo faz que está usando.
Aconselho um acompanhamento terapêutico juntamente com a medicação para poder diminuir o tempo de respostas positivas nas questões que você apresentou.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá ! A depressão e a ansiedade ocasionam essa sensação de desprazer e faz todo sentido seu questionamento. Que bom que você iniciou o tratamento e ao longo dos dias irá começar a perceber melhora, que irá refletir tanto emocionalmente como fisicamente. Nesse processo, a terapia é essencial para te auxiliar em buscar outras estratégias que podem ocasionar maior bem estar. o exercício físico por exemplo é uma atividade essencial e que traz resultados significativos.
Bom dia!
A medicação é importante, ajuda nos sintomas de ansiedade e depressão e vai te dar um bem-estar. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. Procure um atendimento Psicológico para te ajudar neste momento. Estou à disposição.
Pergunte a si mesmo/a o que eu gostaria de fazer? Qual o meu sonho? E, mesmo se sentindo deprimida ou ansiosa, faça o que tem que ser feito para atingir seu objetivo. Quanto mais atividades você fizer para alcançar seu sonho, quando você menos esperar, seus sintomas irão reduzir de intensidade, ou pelo menos você descobrirá que não precisa se sentir bem para começar a agir. Aja apesar das suas emoções negativas. É difícil, mas não impossível. Boa sorte; Daniel.
Bom dia, cada caso precisa ser visto mais de perto, contudo algumas medicações as vezes demoram um tempo para começar a fazer seus efeitos esperados, isso depende da medicação e do seu organismo, seria interessante quando voltar ao médico que lhe prescreveu as medicações explicar como está se sentindo.
Paralelo ao tratamento medicamentoso o que pode ajudar muito é a Psicoterapia que é feita pelo Psicólogo.
Bom dia! Demoram alguns dias para sentir os efeitos da medicação, mas aliada ao tratamento médico é super importante o acompanhamento psicológico. Outras coisas que ajudam também é estabelecer uma rotina para o dia a dia que envolva boa alimentação, atividade física entre outras atividades de socialização dentro das suas possibilidades. Desejo melhoras para você.
Abraço
Geralmente, mesmo quando sofremos de algum transtorno ou patologia, é natural que tenhamos nossos momentos bons, a doença não inibe a possibilidade da pessoa ter momentos felizes. Ao contrário, é natural até que seja usada como defesa contra o mal estar causado pela ansiedade e depressão.
Quanto ao tratamento, é necessário ter paciência com os processo, não é do dia para noite, você junto com uma equipe multidisciplinar ( psicólogo e psiquiatra ) irão se conhecendo para ajustar a melhor medicação, com o psicólogo, você cada vez mais irá compreender, amadurecer, construir e descontruir crenças, dogmas e valores disfuncionais e limitantes. Respeitando sempre seu tempo emocional.
Estou à disposição para ajudar.
Olá! Medicamentos podem levar de 7 a 15 dias para fazer efeito ou até mais. Observe se você está no início do tratamento ou não e converse com seu psiquiatra a respeito disso. Se puder, procure fazer psicoterapia para intensificar o tratamento, junto com alguma atividade física, algo que promova prazer, tente meditar e dê atenção também à sua alimentação. Nosso corpo e mente andam juntos, por isso os cuidados devem acontecer de maneira global. Um abraço! melhoras!
A anedonia é o sintoma nuclear da depressão. É um problema complicado e que varia de intensidade de acordo com a gravidade do transtorno. Isso significa que o paciente pode perder o prazer por uma coisa específica e que sempre gostou muito, como escutar música e comer, ou por todas. O que também ocorre é que ela se torna indiferente consigo mesma, não tendo apego por nada e nem ninguém. O indivíduo parece estar emocionalmente vazio ou "congelado", sem sofrer alterações de humor, independentemente do que aconteça ao seu redor. E nem sempre ele se dá conta disso - em muitos casos, são os familiares que observam e fazem o apontamento. Tendo grande impacto na qualidade de vida, a anedonia ainda provoca uma sensação de desconexão com o mundo e, o que é pior, eleva o risco de suicídio. A anedonia nunca vem sozinha. Normalmente, é acompanhada de desânimo, cansaço, fadiga, apatia, diminuição de energia e dificuldade de concentração. E, apesar de ser o sintoma central para o diagnóstico da depressão mais severa, também pode acometer usuários de drogas e álcool, sobretudo durante as crises de abstinência, e quem sofre de esquizofrenia, neurastenia, Mal de Parkinson, câncer, estresse pós-traumático, distúrbios alimentares e transtornos de ansiedade.
Ao contrário do que muita gente pensa, ela não ocorre apenas em adultos, podendo se dar também em crianças e adolescentes, e é mais comum em mulheres.
É sim possível voltar a sentir prazer e bem estar apesar de um diagnóstico de depressão e ansiedade. Estes diagnósticos descrevem a maneira como você se comporta em um determinado momento da sua vida, mas isso não significa que a sua vida inteira estará limitado a ser a pessoa deprimida ou a pessoa ansiosa. Nestes casos, é importante que seja feito um acompanhamentos psicológico junto ao tratamento medicamentoso. Os fármacos servem para restaurar o equilíbrio neuroquímico de um corpo deprimido e ansioso, enquanto a terapia irá ajudar a modificar os padrões de comportamento deprimidos e ansiosos que contribuem com o sofrimento psicológico. Numa metáfora, é como se você tivesse caido em um buraco e machucado suas pernas, de maneira que nunca mais pôde se mover. Você acabou ficando tanto tempo no buraco que até esqueceu que poderia existir algo lá fora. O tratamento farmacológico te tira do buraco e coloca suas pernas no lugar, enquanto a terapia irá te ajudar a reaprender a andar e explorar o mundo que existe fora desse buraco. Você já deu um grande passo aderindo ao tratamento psiquiátrico; talvez agora seja hora de buscar acompanhamento de um terapeuta. Espero ter ajudado!
Olá os medicamento serve para controlar os sintoma, para uma boa qualidade de vida seria interessante praticar alguma atividade física, boa alimentação e contar com ajudar de um profissional psicólogo para entender como resgatar essa sensação de prazer que está adormecida em você.
Medicamentos não te curam da Depressão ou de Transtornos de Ansiedade, eles só aliviam seus sintomas para que você possa ter alguma qualidade de vida. Seu tratamento se dá associado à psicoterapia.
Oie! Cada passo deve ser acompanhado, com cuidado e paciência. Junto aos medicamentos, eu indico um acompanhamento psicoterapêutico. Estou á disposição.
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em ais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá, como vai? Além de tomar medicação e realizar acompanhamento psiquiátrico, é fundamental que realize psicoterapia, com o intuito de compreender quais são os gatilhos que te faz produzir esses sintomas. Além disso, aplique ao seu tratamento atividade física e técnicas de respiração. Espero que fique bem, um forte abraço!
Fazendo psicoterapia, pois o remédio é só uma ajuda.
Para somar ao tratamento com medicamentos, indico que faça acompanhamento psicológico. A terapia será um espaço para elaborar e descobrir a resposta da sua pergunta.
Bom dia! Acredito que não faça terapia, certo? A terapia é muito boa para podermos entender as causas mais profundas dos nossos sentimentos, aprendendo a lidar com eles e como modificá-los. Sobre a medicação: seria importante entender quanto tempo voce está utilizando ela? pois a medicação tem um tempo a fazer efeito, bem como somente ela não é eficaz para o tratamento da depressão e ansiedade, a terapia é fundamental.
Mas não é porque está assim que vai ficar sempre assim ok? Só de você ter conseguido vir se expressar e buscar ajuda já demonstra um sinal importante de autocuidado e tentativa de melhorar. Vamos aproveitar isso?
Me coloco à disposição, busque um profissional que você se identifique para te ouvir mais e te ajudar.
Espero ter ajudado. Abraço afetuoso.
Olá, o interessante seria você iniciar um processo psicoterapeutico com profissionais da psicologia e realizar atividades prazeirosas que não realiza há algum tempo, como: exercícios físicos, rotina diária, ouvir música, ler um livro, assistir desenhos, séries ou filmes, comer/fazer sua comida favorita, ter relações/interações sociais, entre outras.
É preciso aguardar o tempo necessário para medicação fazer efeito, além de psicoterapia, atividade física e ter companhia de pessoas que te façam bem. Espero que tudo fique bem para você. Abraço.
Além das medicações, é importante buscar outras formas de suporte, como terapia ou aconselhamento. Praticar atividades que você goste, como hobbies, exercícios leves e técnicas de relaxamento, pode ajudar a melhorar seu estado de ânimo. Lembre-se de ser gentil consigo mesmo e ter paciência, pois o processo de recuperação pode levar tempo. Com o apoio adequado e o autocuidado contínuo, é possível encontrar momentos de prazer e bem-estar, mesmo enquanto enfrenta esses desafios.