Como viver com a parceira sem haver discórdias ?

12 respostas
Como viver com a parceira sem haver discórdias ?
Desentendimentos sempre haverão em qualquer relacionamento. A questão é como lidamos com eles. Evitar divergências de opinião, percepção ou posicionamento nem sempre é possível. Contudo, se há a real intenção do entendimento, o "caminho do meio", ou seja, o consenso será encontrado.
Quando ocorrerem tais desinteligencias, o melhor é deixar que os ânimos se abrandem, e voltar ao assunto quando for possível dialogar racionalmente, a fim de gerar o foco na soluçao.
Grande abraço

O mais importante para preservar um relacionamento é uma comunicação eficaz, ou seja,falar o que sente mas também saber ouvir! Nem sempre isso é fácil. Se não estiverem conseguindo se comunicar sem ruídos talvez seja interessante uma terapia de casal por um período.
Se não houver discórdia não há distinção entre um e outro. Se duas pessoas sempre concordam, alguém está se anulando. Porém saber ceder, flexibilizar e ter empatia são importantes para o casal. Considerar o outro e suas necessidades...
Um relacionamento é formado por vínculo amoroso, compensatório e de conveniência. Partindo desse principio é que se estabelece e localiza a viga mestra do relacionamento.Quando surgir os conflitos, a melhor forma de restabelecer o relacionamento é com um dialogo baseado naquilo que foi a fonte, ou seja, por onde começou. No entanto, em alguns casos, aquela ilusão de ter encontrado uma pessoa que preencha todas as lacunas são ilusórias,dai então, começa os conflitos. Nesse caso, é hora de procurar um psicoterapeuta que tenha especialidade em trabalhar com casais, para ajudar a resinificar o vinculo conjugal.
Podemos pensar que relacionar-se seria como uma arte, podendo assim ser interpretada e sentida de diversas formas considerando o que de cada um está envolvido.

Primeiramente vale a pena pensar em si, conhecendo mais e assim poder se perceber nas relações e assim saber viver os desacordos e as as discórdias.

Esses deve ser o cuidado, conhecer a si e ao outro nos favorece a habilidade de saber lidar com o que é diferente ou oposto a mim.

Pense nisso ok

Obraços
Ola , esse creio ser o grande segredo e a grande necessidade da humanidade neste nestes novos tempos , como conviver com o outro , de maneira tranquila , produtiva e prazerosa para ambos , não sabemos a resposta , é individual , cada asal tem q descobrir e se descobrir , sugiro uma boa terapia individual ou mesmo de casal para ajudar , mas acredito que antes de tudo tem q ter o respeito e a admiração mútua , grande abraço.
Todo relacionamento tem seu grau de dificuldade, afinal são duas pessoas diferentes que tiveram no decorrer de suas vidas vivências, caminhos, educações distintas. Portanto, existe a probabilidade de discórdias mesmo em relacionamentos bem sucedidos. Ao mesmo tempo que as diferenças podem matar um relacionamento dia após dia. Para evitar discórdias, você não precisa criar um modelo de relacionamento ideal, até porque isso não existe. Vocês precisam juntos alinharem o que esperam de um relacionamento, com muita conversa, com muita transparência. Mostre as coisas que são importantes para você, e que você não quer abrir mão. Escute também a sua parceira, e aponte coisas que você poderia deixar de lado sem problemas para fazê-la feliz. Relacionamento é construído a dois com base no respeito e na transparência. Tente esse alinhamento com sua parceira, e vá ser feliz. Uma briguinha vez por outra não tem problema. A vida é muito curta para perder tempo com coisas pequenas.
Muito interessante a sua pergunta. Primeiro lugar a discórdia pode ser saudável e desejavel num relacionamento, já as desavenças agressivas e violentas não são. O mais importante talvez não seja o fato de discordar ou não, mas como se expressar com respeito e assertividade. A capacidade de se colocar, emitir opiniões e se responsabilizar pelos próprios atos são sinais de maturidade. Uma inibição muito grande ou mesmo reações muito agressivas frente as discordâncias é um indicativo pra psicoterapia.
Pessoas diferentes sempre discordam em alguns pontos, o problema surge quando essa discordância coloca em cheque o relacionamento, e então cabe procurar terapia pra casal, ou mesmo, se o parceiro não quiser, alguma terapia individual, pra olhar em si o que pode ser transformado, pois quando um se transforma, o outro acaba por mudar também, ou, se não muda, não encaixa, e discórdias podem até significar isso também, um mudou e o outro ficou. Estou às órdens.
Olá. Todo relacionamento envolve discordâncias, não é possível concordar sempre com o outro. O ideal é possibilitar o diálogo, para que vocês possam ouvir com atenção às colocações do outro e tentarem chegar a um acordo. Viver a dois sempre será difícil, mas se há o respeito e a empatia, as discussões podem diminuir ou serem amenizadas. O ideal é que cada um se expresse, respeitando os limites individuais. Espero ter ajudado.
Olá, todo relacionamento saudável tem um pouco de desentendimento, mas, sempre dá pra melhorar, existes coisas fundamentais que precisam ser conversadas, observadas e combinadas. Vcs precisam estar dispostos a entender as necessidades um do outro, assim como as limitações. Normalmente quando o casal não consegue esse alinhamento sozinho, é interessante que busque por uma ajuda profissional pra que a relação seja da maneira como vcs esperam. Tenha certeza , dá para ter uma vida feliz e sem desavença, sem discordância não , pois vc são 2 pessoas e pensam diferentes.
Tem uma frase pronta que eu gosto de falar para meus clientes na terapia de casal : " O que sustenta o casamento feliz não é o amor e sim como nos relacionamos!"
Então precisamos investir nessa relação sem esquecer das nossas individualidades e as coisas que nos nutrem emocionalmente.Se individualmente formos "auto sustentáveis" no afeto seremos capazes de ter relacionamentos funcionais e felizes,porque não iremos cobrar do parceiro aquilo que nos falta.No mais a empatia é sempre bem vinda em qualquer tipo de relação!!
Sua pergunta foi muito boa,pois mostra seu interesse em investir numa relação!
Boa sorte nas suas escolhas!!Qualquer coisa etou a disposição! Espero ter ajudado!