Constantemente quando fico com raiva me vem uma vontade absurda de socar coisas (e fazendo isso eu m

27 respostas
Constantemente quando fico com raiva me vem uma vontade absurda de socar coisas (e fazendo isso eu me sinto aliviada, de verdade) e às vezes eu nem estou com raiva, apenas não estou sentindo nada, só um vazio tão grande que incomoda, aí a
dor é um tipo de válvula de escape, não sei bem. Fui diagnósticada com depressão e ansiedade faz uns anos, mas não sei se esses sentimentos fazem
parte dos sintomas, preciso fazer um acompanhamento psicologico para ajudar?
Desde já, agradeço!
Olá, o alívio físico que descreve é um tipo de catarse, pode ser interessante para ajudar a regular a energia corporal (nesse sentido a prática de esportes ou lutas marciais seria algo interessante). Pela sua descrição parece que após socar as coisas a dor física que disso decorre oferece uma concretude para um outro tipo de dor, psíquica, que tem a ver com esse vazio que você menciona. Depressão e ansiedade são rótulos médicos para nomear alguns modos que esse vazio persiste na vida das pessoas. A psicoterapia ou análise são mecanismos muito importantes para lidar com esse tipo de sofrimento. Têm como objetivo transformar a posição subjetiva para que o sujeito não seja mais refém de sua própria dor.

É preciso investigar para entender exatamente o que te dá vontade de socar coisas. Entender o que te leva a fazer isso e se há algo relacionado com ansiedade e depressão.
Olá, respondendo a sua pergunta, um acompanhamento psicológico pode ajudar sim, especialmente a entender a origem dessa "vontade absurda de socar coisas", como esse comportamento te afeta e afeta as sua relações, a entender sobre essa dor emocional, que faz com que a dor física seja uma válvula de escape. Faz sentido para você? Me coloco à disposição. Boa semana!
Boa tarde. Como alguns colegas colocaram, seria importante, nesse momento, uma avaliação muito cuidadosa do seu caso para compreender seu quadro da melhor maneira possível e, a partir daí, montar um plano de tratamento. Talvez essa seja a melhor forma que você encontrou, no momento, de lidar com esses sentimentos. A longo prazo, entretanto, isso pode causar danos mais graves não só a você mesma, mas também às suas relações com os outros. Fico à disposição caso necessite de maiores esclarecimentos. Abraço!
É importante o acompanhamento psicológico para entender sobre suas emoções .. aprender a identificar vai te ajudar a lidar melhor com elas , sobretudo se você já tem um diagnóstico de ansiedade. A válvula de escape é real, mas você precisa entender de onde vem essa raiva e como é possível controlar.. a Psicologia vai traçar junto com você, estratégias para o enfrentamento das suas questões!
;)
Boa tarde,corpo e mente são interligados e muitas vezes a pessoa tem dificuldades em identificar e nomear sentimentos,buscam o corpo como forma de expressão e de sentir-se vivo.A dor física causa alívio momentâneo de questões psicológicas,porém após um tempo retornam.Seria interessante você fazer acompanhamento psicológico e entender melhor a origem desse vazio e se de fato trata-se apenas de quadros de depressão e ansiedade.É importante buscar tratamentos adequados para essas dificuldades apresentadas.
Olá! Claro! Deves buscar ajuda psicológica para entender o que se passa com suas emoções. Com certeza algo não vai bem. Não se prenda a um diagnóstico. É necessário um auto conhecimento para lidar com estas questões , pois deves ter algo imperioso a ser descarregado.
Olá, talvez esses sintomas façam parte do seu diagnóstico e um acompanhamento psicológico será importante para você entender melhor os seu comportamento e quem sabe não irá ajudá-la a se livrar deles. Abçs!
Olá,
Que bom que você está buscando se informar.
A psicoterapia online ou presencial, pode te ajudar a entender e a lidar melhor com esses sentimentos que você relata.
É importante ter claro que o psicodiagnóstico pode mudar com o passar dos anos e o psicólogo que trabalhar com você será o profissional mais indicado para esta avaliação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
É preciso investigar para entender exatamente o que te dá vontade de socar coisas. Entender o que te leva a fazer isso e se há algo relacionado com ansiedade e depressão.
Acredito que um acompanhamento psicológico na abordagem cognitiva comportamental pode te ajudar.
Muito provavelmente tudo isso venha de uma confusão em relação aos seus próprios sentimentos. Não entendê-los leva ao sentimento de frustração, que te encaminha à raiva, e a forma de aliviar sua raiva seja expressa através de algo primal: violência física. A única forma saudável que temos hoje para poder entender melhor os sentimentos, saber como canalizá-los adequadamente e eliminar o sofrimento psíquico, é através da psicoterapia. Na psicoterapia também será analisada a necessidade de associação a medicamentos, se for o caso, tendo também o acompanhamento do psiquiatra. De qualquer forma, tanto o sentimento de vazio quanto as explosões, são um pedido de ajuda que o seu inconsciente está te mandando nesse momento. Não cale essa voz. Busque ajuda. Te desejo muito boa sorte e sucesso nessa caminhada.
Olá, boa tarde! Essa pode ser uma estratégia que você encontrou para lidar com suas emoções. É importante buscar ajuda de um profissional da psicologia, como terapeuta cognitivo comportamental, para tentar construir estratégias mais funcionais e adaptativas para lidar com essas emoções. Espero ter ajudado.
Exercícios físicos e uma boa psicanálise. Boa sorte!
Olá, a ajuda psicológica é sempre importante, nesse caso, já pensou o quanto ficar dando socos em objetos pode te atrapalhar na vida, na profissão, etc? Quanto sua mão já se machucou e ainda pode sofrer mais com fortes socos? Um psicólogo serve justamente para te ajudar a organizar as ideias e melhorar a qualidade de vida
Te convidamos para uma consulta: Psicologia aplicada à saúde
O ideal é que busque um psicólogo não só por essa questão dos pensamentos, mas também porque o tratamento da ansiedade e da depressão envolve a psicoterapia. É possível que esses pensamentos sejam sintomas. Enquanto são pensamentos, não há problema algum nisso, porém existe um risco a se considerar de um momento de maior tensão isso virar uma ação. Na terapia você consegue desenvolver novas formas de conter esses impulsos e direcionar para áreas mais saudáveis. Estou a disposição para ajudar! Espero que fique bem! Forte Abraço!!
Olá! Que bom que você consegue extravasar de um modo saudável (sem bater em alguém ou ocasionar algum dano corporal ). Atividades físicas aeróbicas (caminhasdas, corridas, boxe) auxiliam a extravasar. Cuidar da alimentação com a orientação de uma nutricionista também auxilia nesse equilíbrio. Para entender o que você esta sentindo e encontrar outras saídas procure um profissional da psicologia. Siga em frente com esse cuidado contigo mesma! Abraço
Importante é aceitar-se como tal. “Socar” parece inicialmente uma válvula de escape, mas não funciona, pois ao sentir raiva, você prejudica todos seus órgãos internos. Sugiro procurar um psicólogo especialista em raiva de base cognitivo comportamental. Suas regras não são funcionais. Se fossem, estariam bem hoje
Olá! O acompanhamento psicológico poderá ajudar sim! Trabalhar o reconhecimento e manejo das emoções é muito importante. É preciso avaliar essa raiva identificando os momentos em que ocorrem, sua frequência e o quão intenso é. A questão é o que você faz com a raiva! Normalmente os comportamentos consequentes da raiva são agressividade, tanto física quanto verbal e isso precisa ser trabalhado, pois comportamentos agressivos levam a mais problemas e podem causar prejuízos importantes para si e para os outros. Espero ter ajudado! Fico à disposição!
Olá!
Os exercícios físicos te ajudarão no encaminhamento de toda a energia que extravasam pela agressividade. Está em si é vital quando dirigida a fazer funcionar a vida, o dia a dia, para ir atrás de realizar desejos. E é neste ponto que a análise ou psicoterapia podem ajudar, descobrir, criar condições psíquicas para sustentar os desejos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Procurar apoio psicológico!
A psicoterapia é a ferramenta que possibilita um espaço de escuta e de acolhimento das suas emoções incompreendidas. Infelizmente, nós não fomos ensinados a lidar com nosso conteúdo emocional de uma forma eficaz. Muito pelo contrário, nós aprendemos a reprimir e com isso ficamos completamente perdidos quando ocorre algo que nos frustra ou desagrada porque não sabemos lidar bem com a nossa própria raiva, tristeza ou com o próprio vazio. Eles nos parecem ameaçadores.
Em terapia você recebe apoio para lidar com essas questões de uma maneira mais clara e saudável.
Não hesite em procurar ajuda.
Olá! Com certeza! Deve buscar ajuda de um Psicólogo e dar início ao processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo desse tipo de comportamentos (socar as coisas) , poderão ser auxiliados pelo psicólogo, trabalhando todas questões que estão te causando sofrimento psíquico. Uma vez que existe uma inquietação ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou à disposição! Abraço!
Tem uma aspecto positivo na resposta agressiva, sua efetividade. Entretanto, sua inadequação social pode criar embaraços desnecessários. Penso ser prudente partir do 'diagnóstico' dado e combinar tratamento psiquiátrico e psicológico por um período adequado. Procure um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, talvez essa vontade seja uma forma que você vem encontrando para lidar com sua raiva. O atendimento psicológico permitirá melhor compreensão destes sentimentos e possivelmente encontrar maneiras mais adaptativas para regulação emocional. Abraço!
A raiva/irritabilidade são sintomas muitíssimo comuns em transtornos como depressão, ansiedade e principalmente bipolaridade (TAB).
Necessário consultar profissional de saúde mental para realizar psicodiagnóstico seguro a fim de melhorar sua qualidade de vida, deixando-a mais leve. Espero que fique bem :)
Sugiro você procurar psiquiatra e contar na consulta o que você está contando aqui neste post. Uma revisão de diagnóstico pode ser interessante. Tratamento psicológico certamente será necessrário para te auxiliar a sentir alivio sem necessitar de descargas de agressividade.
Olá. Sim, é indicado fazer psicoterapia, pois embora medicação e outras práticas possam ajudar com os sintomas, é preciso atuar na fonte da questão. Abraço.