Desconfio que estou com depressão por diversos motivos, gostaria da ajuda de algum medicamento mas já

27 respostas
Desconfio que estou com depressão por diversos motivos, gostaria da ajuda de algum medicamento mas já passei no psicólogo mas ele só me receitou florais que não fizeram efeitos. Devo passar a um psiquiatra e pedir algum medicamento para me ajudar?
Olá, fico feliz que esteja buscando ajuda. É importante salientar que não existem muitas evidências científicas de que florais são eficazes no tratamento da depressão e psicólogos não podem receitá-lo. Essa é uma conduta imprópria.
Recomendo fortemente que você siga a sua própria ideia: consultar um psiquiatra e ele irá indicar se você precisa mesmo tomar a medicação e se tem mesmo depressão.
Acho importante você fazer acompanhamento psicoterápico - de preferencia terapia cognitivo-comportamental, mas se estiver em outra, siga o tratamento juntamente com a medicação (caso prescrita).
Fico à sua disposição e estimo melhoras.

Olá! O tratamento da depressão deve ser acompanhado não apenas por um psicólogo, mas também por um psiquiatra. São profissionais que atuarão de formas distintas mas com o mesmo propósito: aliviar os sintomas depressivos, auxiliar para que eles não se agravem e não afetem sua rotina de forma negativa. O psiquiatra entra com a parte dos medicamentos, que se forem indicados devem ser tomados conforme a prescrição; já com o psicólogo, haverá o ambiente adequado para que você fale sobre suas angústias e, assim, será possível a aproximação dos motivadores para sua depressão, o que possibilita a melhora do quadro. Como você já está tendo acompanhamento psicológico, sugiro que converse com seu terapeuta sobre sua experiência com a homeopatia e sobre a possibilidade de encaminhamento a um psiquiatra. Continue se cuidando, um abraço!
Concordo com a colega Ana Paula. Fazer uma avaliação com um psiquiatra será fundamental até para se chegar no diagnóstico, pois irá direcionar o tipo de tratamento medicamentoso mais adequado (se for o caso). Em se tratando de depressão, a TCC é, sem dúvida, a terapia de primeira escolha segundo as pesquisas científicas mais recentes. O fundamental é buscar ajuda especializada para que você possa ter um acompanhamento adequado. Boa sorte!
O processo de psicoterapia analítica possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz. É um convite ao analisando a, num espeço seguro, sigiloso e acolhedor, explorar afetos, pensamentos, comportamentos e fantasias que compõem o cenário de sofrimento.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontemos conosco. É um despertar para si mesmo e para o próprio caminho de vida como processo natural. Atenciosamente, Aline M.S. De Coster.
Recomendo que realize consulta com um médico Psiquiatra para avaliação e se necessário iniciar tratamento medicamentoso.

Além disso mantenha o acompanhamento Psicoterapico para autoconhecimento e assim identificar os motivos que desencadearam a Depressão.

Assim poderá de adquirir equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.

Abraços
Ola, o tratamento para depressão envolve primeramente uma boa avaliação psiquiátrica e psicológica. Como você ja esta sendo acompanhada por um psicólogo, peça indicação para ele de um psiquiatra ou busque um de sua confiança. Tratamento para depressão, costumam ter resultados melhores quando há associação da psicoterapia e medicamento, mas só um profissional pode fazer esse diagnóstico adequadamente.
OI. A procura de um psiquiatra para pedir remédio já é você dando um pré-diagnóstico de sua depressão. O tratamento medicamentoso pode ser uma solução assim como o tratamento estritamente psicológico. Você deve procurar um psiquiatra para avaliar, não para receber medicamento. E não deixe de procurar terapia (psicologo ou psicanalista) pois lhe ajudará bastante. Abs
Olá. Caso esteja com depressão é extremamente necessário que você procure o médico psiquiatra (para ele te receitar a medicação caso seja necessário) e o psicólogo (para fazer uma psicoterapia). Esses dois profissionais trabalhando juntos vão te auxiliar bem. Algumas pesquisas tem mostrado que a psicoterapia cognitivo comportamental tem sido bem eficaz no tratamento da depressão.
Medicamentos antidepressivos só devem ser indicados por psiquiatras após uma criteriosa avaliação! O tratamento completo exige também acompanhamento psicológico!
O psiquiatra vai dar o diagnóstico. ou não, de depressão e tratar prescrevendo a medicação mais adequada para o seu caso. A psicoterapia vai ajudar muito o prognóstico.
Olá. Faça o seguinte vá a um especialista no caso o Psiquiatra que é o profissional responsável em lhe dar uma maior segurança no tratamento medicamentoso com relação a Depressão. E ratificando o que os colegas frizaram aqui, Psicologo não receita nenhum tipo de medicamento, esse profissional ajuda você a passar por essa situação desconfortavel. E a junção da medicação e a terapia vão auxiliar você a sair dessa situação.
Sugiro que você consulte com um psiquiatra se os florais não fizeram efeito, mas não pare com a psicoterapia. Tratamento medicamentoso com a psicoterapia é mais eficaz no caso de depressão. Boa sorte!
Pelo exposto em seu texto, é provável que você necessite realmente de uma terapia dual.
A terapia dual combina o método psicológico (psicoterapias) com o biológico (medicamentos).
É preciso entretanto ter em conta que o método biológico não é resolutivo e limita-se à busca da atenuação dos sintomas com o objetivo de facilitar a abordagem psicoterápica, esta sim de caráter resolutivo.
O indivíduo pode desenvolver uma depressão quando não aplica o esforço para o seu própio desenvolvimento, quando não canaliza para frente e para cima toda a sua capacidade.
Dentre as diversas modalidades de psicoterapia, as que focam nas transformaçòes íntimas , investigando as atitudes legítimas que devem se mantidas e as ilegítimas que necessitam de retificação (psicanálises), são, a meu ver , as mais eficientes na cura da síndrome depressiva. Os medicamentos a serem utilizados pertencem à classe dos antidepressivos.
A depressão é caracterizada por um conjunto de sintomas que são diagnosticados por profissionais que atuam na área de saúde mental, como médicos psiquiatras ou psicólogos. O uso de florais não tem comprovação científica e por este motivo não é uma conduta terapêutica reconhecida como valida pelo código de ética do psicólogo. O ideal é você conversar com um psiquiatra ou psicólogo para avaliar seus sintomas e indicar uma conduta terapêutica. No caso de procurar um psicólogo, este realizará uma avaliação inicial e pode sugerir também avaliação psiquiátrica para uso de alguma medicação se necessário. Já o psiquiatra pode já indicar um tratamento com medicações específicas e com comprovação científica e o acompanhamento terapêutico. Os critérios que determinam a qualidade de um psicoterapeuta não é a abordagem, mas principalmente a experiência profissional, as especializações na área de saúde mental e o estudo continuo, além da capacidade de vinculo e acolhimento do seu sofrimento.
Olá, acredito que os florais tenham sido uma tentativa de lhe indicar que o que você necessita possa ser algo um pouco mais sutil do que medicamentos e que, a mim, remete a uma terapia. Acredito que procurar um psicanalista pode ser uma representação objetiva dessa terapia. Boa sorte!
Olá...procure um psiquiatra, além de manter-se em psicoterapia. A depressão é uma disfunção química cerebral que pode ser estimulada pelo ambiente. Portanto para o tratamento é necessário medicamento e psicoterapia. Cuide-se
É importante que a pessoa que esteja neste quadro,que ela busque ajuda de um profissional da saúde mental.Seja ele psicanalista ou psiquiatra .
Olá. O tratamento da depressão deve ser acompanhado por um psiquiatra que é o responsável para receitar os medicamentos em parceria com o psicólogo que fará a terapia.
O método pode ser estudado em conjunto com você após realizada a avaliação, visto que outros sintomas podem influenciar no diagnóstico final.
Considero extremamente importante a terapia num processo de depressão, já que é um transtorno de humor crônico que gera forte impacto na vida da pessoa e familiares.Mas considero importante que busque também ajuda de um psiquiatra para prescrição de medicamento .A combinação de terapia e medicamento e o necessario num processo de depressao . Esclarecendo que o medicamento sem terapia não resolverá seus conteúdos internos , tem como objetivo agir no cerebro aumentando a concentração de neurotransmissores como a serotonina e outras.
No seu caso busque um psiquiatra e continue com a terapia.
Com certeza você deverá consultar um psiquiatra. Este fará uma avaliação e o diagnóstico correto. Somente o médico pode prescrever algum medicamento, e este necessita da indicação correta.
Uma avaliação de um profissional sempre pode ajudar a tirar esse tipo de dúvida. No seu caso recomendo que procure um psiquiatra. Ele irá avaliar e lhe prescrever medicação se for necessário. Também aponto que não é função de psicólogo receitar florais, por isso sugiro que procure outro profissional.
Converse com o seu psicólogo sobre os passos da terapia e procure um médico psiquiatra que possa te acompanhar no tratamento. Em alguns momentos, é fundamental associar medicação e tratamento psicológico.
Busque um psiquiatra para avaliar seu caso.
Você deverá procurar um médico psiquiatra pois você precisa de uma avaliação baseada nos sinais e sintomas e posteriormente a prescrição adequada de medicamento alopático , se assim for necessário .
Olá, bom dia. A depressão pede um tratamento multidisciplinar, unindo psicólogo com psiquiatra. O primeiro trata das causas emocionais com sessões psicoterápicas e o segundo com medicações referentes aos sintomas.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Psicólogo não pode receitar floral, não é uma técnica psicológica. Sugiro que procure outro profissional mais habilitado.