Doutores, preciso de ajuda! Estou gravida de nove meses, e acabo de descobrir q a dois meses meu marido

11 respostas
Doutores, preciso de ajuda! Estou gravida de nove meses, e acabo de descobrir q a dois meses meu marido me trai! Ele alega que foi so um caso e que me ama, quer cuidar de mim e do bebe, eu tambem o amo apesar de tudo, mas nao sou capaz de perdoar e confiar, e o momento mais especial da minha vida..
Olá!!!! Realmente é uma fase de muita atenção, não é mesmo? Você precisa rever seus conceitos, valores, desejos, sentimentos. O que é mais importante nesse momento? Qual o sentimento que prevalece? Entre suas palavras acima, você falou muita coisa que se refletir bem, encontrará muitas respostas. Um psicólogo poderá te ajudar nesse caminho, caso você deseje. Ok??
Att,

Marlene Galdino

Cada situação merece uma solução.
Aparentemente, você está disposta a resolver sua situação de modo que vai de encontro com o senso comum, já que a opção de separação seria a primeira solução para a maioria das pessoas.
Já que procurou por aconselhamento profissional (mesmo que virtual), demonstra que está passando por um momento delicado, e que está pensando também no bem estar da criança que está por vir.
Assim sendo, sugiro que procure um psicólogo pessoalmente para que possa ajudá-la a reencontrar seu equilíbrio psicológico e poder decidir seus próximos passos.
Bom dia. Vou te aconselhar de acordo com a história relatada. Siga seu coração, apesar da traição, você diz que ama o seu marido, na verdade ele pediu uma oportunidade a você para mudar, acredito que ele merece o seu crédito e confiança. Este momento especial, da chegada da criança de vocês, pode se tornar o que faltava para firmar o amor e compromisso do casal. Espero que você reflita sobre suas conversas com o seu marido e precisando de orientação psicológica, para você ou para o casal, estou a disposição, de forma presencial e online, um abraço pra você.
Olá, um momento muito delicado de estar no último mês de gravidez e descobrir o ocorrido.
A terapia de casal é extremamente positiva para compreender o que de fato aconteceu por trás dos conflitos.
Caso cheguem em comum acordo de fazer terapia, será importante.

Confie no processo.
A gravidez é um período que pode ser prazeroso, mas também bastante angustiante para o casal. Muitos medos podem aparecer. Dentre eles, destaco a dificuldade de lidar com a figura da mulher (ser sexual) e da mãe na mesma pessoa, podendo desencadear uma série de conflitos intrapsíquicos e também na esfera relacional. É importante expandir a questão da traição para além do ato em si. Como estava a relação de vocês antes da gravidez? E durante? Como anda a vida sexual de vocês? O casal é um sistema e ambos respondem a esse sistema. Se como você diz há amor entre vocês, aconselho que busquem meios de criar uma nova configuração relacional, o que pela simples chegada do bebê já irá ocorrer. O desafio agora pode ser dar em não se resumirem a pai e mãe, mas encontrarem um meio de se reinventarem enquanto marido e mulher. Com a chegada do bebê é normal que as atenções sejam dirigidas a ele, mas com o tempo invistam tempo e cuidado um em relação ao outro.
Imagino o quanto deve está sendo difícil pra vocês( esposo, vc e pro bebe).
A terapia de casal poderia lhe ajudar a entender tudo isso. Buscar construir um lugar para essa mágoa e decidirem duas vidas.
Um forte abraço
Momento delicado, a chegada de um filho trás consigo muitas mudanças no sujeito e em suas relações, principalmente a conjugal.
Levando em consideração este novo fato, a traição, é importante refletir e entender como se sente para continuar a relação ou se separar.
É importante ressaltar que a decisão precisa ser tomada com calma e após muita reflexão.
A terapia de Casal seria importante para o entendimento deste novo fato na relação e a individual paralelamente.
Abraço!
O nascimento de um filho é um momento único para uma família e requer readequação ao papel de cada um. Para isso, os pais devem estar em sintonia.

Em contrapartida, uma relação é baseada em confiança e a mentira sobre a traição causa danos ao casamento.
Ainda assim, a reparação e reconstrução do vínculo do casal é possível, desde que haja disposição de ambas as partes para tal.

Procure ajuda de um Psicólogo e invista em sua análise pessoal para te suportar neste momento de conflito.
Como terapeuta de casal acredito que é viável se perdoar uma traição, mas se tem que rever vários princípios e valores, e a confiança precisa ser reconquistada. Esse é um papel para os dois, precisa de dedicação, mas não é impossível. O mais importante é a vontade de ter a pessoa por perto, o companheirismo e o amor... Nesse momento é deixar a raiva, a magoa e o orgulho de lado e tentar resgatar os sentimentos que fizeram o casal estar juntos. Agora é importante você saber se quer tentar superar isso, pois continuar com ele sabendo que não irá perdoa-lo também não é saudável, nem para o casal e muito menos para o filho que vem vindo.
Reflita e tente buscar o que você sente realmente por ele... Esfriar a cabeça e dar um tempo para você se preparar as mudanças que vem ocorrendo na sua vida...
Olá!
Como seria bom poder desfazer um dano que causa sofrimento! Contudo cada um individualmente e você dois juntos podem pensar de que modo ele fará parte da linha do tempo na história de vocês e da criança. Por quanto tempo esse evento terá que se fazer presente de modo que ele revisite o cotidiano perturbando a paz?
O momento é muito significativo e parece que também se tornou um impasse. O que fazer quando estão em jogo expectativas somadas agora a um evento que abala a confiança na relação? As circunstâncias trouxeram fragilidade às convicções sobre seu relacionamento. Esse susto abalou sua própria orientação. O que fazer com os sentimento de amor somado à insegurança? Uma resposta ao seu pedido de ajuda pode te dar um começo, mas o restabelecimento do seu poder sobre si mesma está clamando por uma atenção mais cuidadosa que a terapia visa oferecer!
Grata pela atenção!
Olá
Um momento muito delicado e especial da sua vida. O ideal seria que você focasse no seu bebê e na maternidade, ou seja, prioridade para o bebê! Depois você terá oportunidade de fazer uma terapia de casal ou uma psicoterapia individual para refletir melhor sobre perdoar e confiar, e rever a relação de vocês.
Boa sorte