E preciso colocar o total de talos no testes palografico

23 respostas
E preciso colocar o total de talos no testes palografico
Olá! Geralmente o avaliador pede para que o avaliado conte o número de palos e anote após cada etapa do teste, porém eles serão recontados pelo avaliador. Lembrando que não existe um número específico de palos a ser considerado adequado em cada avaliação. Um abraço!

Olá! O ideal é que conte, mas se você não é psicólogo e está se submetendo a avaliação com um profissional, siga o direcionamento que o profissional lhe der. Alguns podem pedir ao final do teste que conte, outros podem simplesmente aplicar e preferirem fazer a própria contagem. Se você for profissional de psicologia, precisa identificar a metolodia que facilite seu trabalho, seguindo as orientações do manual do teste. Espero ter ajudado!
Olá,é importante que você siga as orientações apresentadas pelo profissional que irá aplicar o teste. Alguns pedem que conte a cada intervalo ou número final. Dependerá da dinâmica escolhida. Qualquer coisa estou a disposição!
Olá, o teste se baseia na quantidade de palos que a pessoa cosnegue fazer no tempo determinado, considerando, tamanho, direção, distância um do outro e quantidade.
A avaliação se resulta exatamente na singularidade de cada pessoa, pois cada um conseguirá uma determinada quantidade no tempo imposto pelo examinador. Caso vá fazer o teste, apenas faça o seu melhor e não pense em atingir um mínimo ou máximo de palos, apenas faça o quanto você conseguir, pois ai sim terá uma avaliação exata.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Bom dia! Em qualquer teste psicológico siga Atentamente as instruções do psicólogo que estiver aplicando o teste. Ele vai lhe dar todas as informações necessárias para um bom desempenho no teste.
Olá! Siga as orientações dadas pela(o) profissional da Psicologia que está aplicando o teste. A contagem pode ser feita pela própria pessoa ou pelo aplicador, e, ainda, pode ser feita a cada aplicação ou ao final. Mas conforme pontuado, é importante seguir as orientações da(o) profissional. Abçs!
Olá,
Além do que os colegas colocaram, a quantidade de palos não definirá tudo. Outros critérios serão observados como pressão, precisão etc. Importante seguir as indicações do profissional e não tentar responder a uma suposta forma pré definida. Será a sua singularidade que o teste buscará descrever.
Olá!
Pode ser solicitado que você conte ou o psicólogo pode deixar para ele mesmo contar quando for analisar o resultado do teste. Como os colegas colocaram acima, este não é o único fator a ser avaliado e cada teste é individual, então é importante procurar evitar distrações e seguir as orientações do examinador.
Os testes psicológicos, bem como o método utilizado para interpreta-los, são de uso exclusivo do psicólogo. Portanto, o melhor a fazer é seguir as orientações que o psicólogo aplicador lhe der.
Pode ser que a pessoa que aplicou o teste solicite que seja contato. Nada mais é uma forma de contabilizar o número total, já que será necessário fazer de qualquer maneira. Geralmente se solicita que participante conte, quando há um grande quantidade de pessoas que fizeram o teste e isso auxiliará no trabalho de avaliação posterior.
Olá, o manual de instruções do palográfico recomenda que avaliado realize a contagem do palos. Porém, é importante esclarecer que o profissional que realiza a avaliação fará uma análise e revisão. Como citado pelos colegas acima, cada profissional utilizará a sua própria dinâmica no contexto de avaliação psicológica.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Olá.
Sugiro que siga as orientações dadas pelo Psicólogo( a) que está aplicando o teste, e isso se aplicar para qualquer teste psicológico, ta bom ?
Espero ter ajudado, abraços.
Olá, o psicólogo sempre irá orientar se você precisa contar ou não, muitas vezes o próprio psicólogo conta apenas. Abraços.
Bom dia
Siga as orientações do avaliador, coloque apenas se ele solicitar.
Espero ter ajudado.
Olá, o melhor a ser feito é seguir as orientações do psicólogo que está aplicando o teste. Alguns pedem para contar os palos outros não.
Olá. Há profissionais que pedem a contagem dos palos, de toda forma, a melhor coisa a se fazer é seguir as orientações do profissional no momento do teste.
Ele não é apenas um teste quantitativo ( que avalia apenas quantidade de "risquinhos", mas também a qualidade no qual eles são feitos.

Por meio dele, é possível avaliar alguns aspectos como produtividade, ritmo de trabalho, iniciativa, dinamismo, agressividade, organização e indícios de problemas que afetam o Sistema Nervoso Central, como uso de álcool ou de drogas, problemas emocionais e neurológicos, entre outros.

Mas vale sempre lembrar que os teste é uma fatia bem pequena na avaliação, pois ele não é um meio totalmente afirmativo de algo, mais sim, uma hipótese a ser levantada de acordo com o resultado.
Sua pergunta carece de mais informações, de qualquer forma o ideal é seguir as orientações que o especialista psicólogo aplicou.
Olá!
O ideal é prestar atenção nas orientações do psicólogo que está aplicando o teste. Um abraço.
Olá! Como vai?
Para todo teste psicológico há um manual com instruções de aplicação, geralmente a psicóloga verbaliza as orientações. Assim, basta prestar atenção ou perguntar, caso não entenda ou fique confuso, ela possivelmente repetirá a frase ou parágrafo.

Abraço,
o mais interessante nesse caso é você seguir o que é orientado na hora em que estiver fazendo o teste.
Olá. Sugiro que siga as orientações dadas pelo Psicólogo( a) que está aplicando o teste.
Olá. Sim, contar o total de palos é parte da ánalise do teste, porém nem sempre o psicólogo aplicador pede que a pessoa faça essa contagem. Siga a orientação de quem aplicou o teste. Boa sorte!