Estou com falta de ar e sensação de aperto no pulmão há mais de 20 dias e aguardando resultados de e

33 respostas
Estou com falta de ar e sensação de aperto no pulmão há mais de 20 dias e aguardando resultados de exames. Os médicos têm sugerido ansiedade e me encaminhado para o psicólogo. É possível que uma crise de ansiedade dure dias?
Olá! Muito bom você ter ido procurar um médico! Se o profissional já te sugeriu buscar ajuda psicológica seria interessante você fazer isso o quanto antes. Uma crise de ansiedade, também chamado de ataque de pânico, geralmente dura minutos, porém, pode acontecer de ter mais de uma crise por dia por vários dias. Os principais sintomas incluem aperto no peito, angústia, dificuldade para respirar, taquicardia, tremores, sudorese e sensação iminente de morte. Procure ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200

Olá, sim é possível, numa crise de ansiedade temos ativação de dois sistemas, o simpático e parassimpático, ambos são de luta e fuga, liberando adrenalina entre outros, isso pode causar reações por dias em seu corpo, confie no encaminhamento do médico, tenho certeza que com tratamento adequado logo estará sem crises.
Boa tarde!
Sim, e é possível que dure até mais tempo do que isso.
Ansiedade por si só, é um sentimento que é passageiro, mas a partir do momento que vira crônico, torna-se um transtorno de ansiedade e começa a te dar sintomas e ela acaba te atrapalhando no seu dia a dia.
Medicamentos podem até ajudar a curto prazo, mas a longo prazo, o recomendado é que encontre um profissional da psicologia de confiança para realizar um acompanhamento psicológico tratando de forma individualizada e personalizada pro seu caso.
Espero ter ajudado!
É perfeitamente possível, ansiedade tem durações diferentes para cada pessoa. Muitos autores apontam que o que diferencia o medo da ansiedade, é que o medo tem um objeto claro que você teme: por exemplo, quando vejo um animal selvagem ou uma pessoa armada. Nesse caso, basta fugir disso que sentimos medo, para evitar que algo ruim aconteça. Na ansiedade, não há um objeto claro, então quando ela acontece, não conseguimos entender direito de onde ela vêm: por exemplo, quando tememos que algo pode dar errado em uma viagem. É possível que muitas coisas dêem errado na viagem, mas não tem como ter clareza de todas essas possibilidades: o pneu furar, acabar a água na casa, sermos roubados etc. Além disso, o que caracteriza a ansiedade é não sabemos direito o que fazer diante dessas infinitas ameaças.
Sim, é possível que uma crise de ansiedade afete o corpo de modo prolongado, fazendo com você tenha sintomas por muito mais tempo do que o esperado, do que um momento apenas. É sempre fundamental buscar uma opinião médica, e se o médico suspeitar de uma questão psicológica envolvida, é bem provável que ele esteja certo.
Assim como você poderá refletir sobre seus hábitos, rotinas, sua alimentação, rever se tem algum fator que fisicamente pode ter influenciado o aparecimento desses sintomas, do ponto de vista médico; também se faz importante refletir sobre seu momento de vida. Que coisas, que situações, quais conflitos você tem vivenciado nos últimos tempos. Ou mesmo, como você estava mentalmente, emocionalmente na semana, no dia em que você começou a sentir isso?
Um psicólogo irá te ajudar a investigar e compreender melhor o que o seu corpo está dizendo através desses sintomas.
Te desejo sorte! Busque ajuda!
Olá, espero que esteja bem. Seus sintomas podem estar relacionados a crises de ansiedade ou podem ser também sinais de algo que esteja acontecendo com seu corpo - você mencionou que está aguardando exames. As crises do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) podem provocar várias mudanças no padrão de vida da pessoa em função dos sintomas intensos - taquicardia, tremores, sensação eminente de morte, sudorese, dificuldade para respirar. Se o médico concluir que se trata de crise de ansiedade é muito prudente iniciar um acompanhamento psicológico e, na maior parte das vezes, em conjunto com acompanhamento médico.
Oi! Depende do que você está chamando de crise. A definição de crise de ansiedade (ou ataque de pânico) é um episódio súbito de medo ou ansiedade muito intensos, que atinge um pico quase insuportável (sensação de morte iminente, de estar a um passo de enlouquecer e perder o controle, tremores, espasmos, etc), tornando a situação extrema por alguns minutos, e depois a intensidade diminui. Então, ficar na crise, direto, por mais de vinte dias, não é possível. Pois daí não seria mais uma crise, entende? Ou você está tendo várias crises por dia (sem a "crise" ser constante, pois "crise constante" é um conceito que se contradiz), ou o que pode estar acontecendo é a ansiedade generalizada, onde a ansiedade é sentida em um grau que interfere nas atividades quotidianas, de forma contínua, causando muito desconforto e sintomas físicos, como a sensação de falta de ar e aperto no pulmão, que você relatou, do mesmo jeito que acontece com uma doença crônica, por exemplo. Um sintoma crônico é o contrário do sintoma agudo (crise).
De qualquer forma, procurar um bom profissional psicólogo e poder falar sobre isso me parece uma sugestão salutar dos médicos.
Olá , tudo bem ! fico muito feliz de você buscar ajuda para entender todas essas suas questões, e que bom que seu médico sugeriu buscar um psicólogo pois aqui no processo de analise você vai conseguir identificar o que está por trás dessa ansiedade .
Olá! Que bom que você foi ao médico e se descartada as hipteses de uma doença fisíca, a possiblidade de você estar apresentando crises de ansiedade é uma hipótese que precisa ser investigada. A falta de ar e dificuldade para respirar são sintomas comumente presentes no transtorno de ansiedade. A crise de ansiedade pode durar dias e, gerar vários picos durante estes dias porm, isso não é uma regra para todas as pessoas, pois todo este processo depende do estado emocional e momento de vida de cada pessoa. Sugero buscar uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado. Abraço.
Olá! Vc já procurou um médico que está pesquisando seus sintomas. A necessidade de um tratamento psicoterapêutico já foi cogitado por ele. Em seu relato fica claro que os sintomas de ansiedade estão se agravando. Logo, recomendo que vc procure logo um psicólogo para ajudá-la. Não deixe que isso se torne crônico. Vc precisa entender o que está te levando a esse quadro para retornar seu equilíbrio emocional. Abs.
Olá! Você menciona que está aguardando o resultado de exames. De certa forma, aguardar por esses exames, pode estar aumentando sua ansiedade, principalmente se estiver tendo pensamentos negativos em relação aos resultados.
Fazer exames irá excluir algumas hipóteses e você poderá investigar outras, porém, seria importante focar no seu autocuidado em relação aos seus pensamentos, para buscar entender o que te faz se manter constantemente em alerta.
Algumas situações estão ao alcance do nosso controle, como por exemplo, buscar um atendimento médico e realizar os exames solicitados, outras porém, mesmo que quiséssemos controlar, não estão ao nosso alcance, o resultado dos exames, por exemplo. Parece algo óbvio, mas muitas vezes, nossa mente quer controlar tudo, prever tudo, mesmo situações que não temos como premeditar.
É importante aceitar que teremos acesso à algumas situações e outras teremos que enfrentar, pois fazem parte da vida.
Mas, você pode buscar formas muito úteis de te auxiliar em momentos de crise, ou mesmo, poderão te auxiliar no seu dia a dia com novas possibilidades de perceber o mundo a sua volta. A terapia é uma ótima oportunidade de autoconhecimento e descoberta de caminhos mais leves para lidar com as adversidades da vida, que geram em nós tanto excesso de futuro.
Estou à disposição para te auxiliar a caminhar na direção de uma vida com mais contato com o presente.
Olá! É possível que a ansiedade se manifeste até que o que a provoca, circunstâncias negativas e interpretações catastróficas, volte a fluir. É possível acelerar a cicatrização "dessas feridas mentais" via Terapia EMDR e Pain Management. A relação corpo e mente é viva e acontece 24 horas por dia. Não é o mais difícil acalmar uma crise, mas isso é fundamental para chegarmos às causas e estabelecer o tratamento que trará uma real diferença na experiência de vida do(a) paciente.
Há muito que pode ser visto numa ansiedade, em uma psicoterapia, podemos tentar entender melhor como é essa ansiedade pra você, os sentimentos que aparecem, as imagens e correlações que você consegue fazer com essas sensações, a relação que tem com os exames que você espera a resposta, como é a importância dele pra você, a falta de ar, um aperto no pulmão, simbolicamente colocado como o ar que nos dá força para falar, para nos expressar, o que tudo isso pode nos dizer? É uma jornada de autoconhecimento, que pode ser iniciado na psicoterapia!
Bom dia! Sim, a crise de ansiedade pode durar vários dias. É importante iniciar o tratamento medicamentoso e psicoterápico ao mesmo tempo.
Sim,a crise pode durar por dias,pois você ativou seu corpo para ficar em alerta e sem ajuda de técnicas de respiração e cognitivas para lidar com as crises dificilmente elas passarão! Faça avaliação médica para descartar possíveis alterações fisiológicas e busque auxilio psicológico o quanto antes! Á disposição!
Olá! O primeiro passo que é procurar um médico para descartar qualquer possibilidade de causa física vc já fez. Após os resultados dos exames, se o diagnóstico for mesmo sucessivas crises de ansiedade, ou transtorno de ansiedade generalizada será importante procurar um psicoterapeuta para entender melhor quais são as crenças e estratégias de enfrentamento das situações cotidianas que estão te causando tamanha dificuldade. Dependendo do grau de prejuízo na tua rotina também podemos pensar em um tratamento inicial em conjunto com psiquiatra. São todos aspectos importantes de serem investigados após os resultados dos seus exames. Um abraço!
Olá
Crise de ansiedade, se não tratada, pode se transformar num transtorno de ansiedade. Sugiro procurar um psicólogo urgente
Olá, boa tarde, tudo bem?

Esses sintomas de falta de ar e sensação de aperto são comuns e frequentes na ansiedade. E sim, os sintomas da ansiedade podem permanecer por muito tempo, se não forem tratados. Nesse caso, não seria uma crise, mas um estado de ansiedade constante.
Mas o primeiro passo importante você já deu, que foi procurar um profissional da saúde e realizar exames que descartem possíveis causas físicas. Se tais hipóteses forem descartadas, é extremamente importante que você procure um psicólogo para compreender mais sobre o que te levou a apresentar sintomas de ansiedade.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição!

Abraço.
Olá! Como você está?
Uma curiosidade sobre a ansiedade, é que ansiedade típica, crise de ansiedade ou ataque de pânico se diferenciam apenas pela frequência e intensidade, pois se tratam do mesmo sistema de defesa. Claro que em algumas ocasiões é importante ter acompanhamento médico e farmacológico, mas o que vai te trazer um trabalho mais aprofundado no tratamento dos sintomas e causas é a psicoterapia.

Qualquer dúvida não deixe de perguntar.
Psicólogo Geisson Oleques.
Olá! Se seu sistema de alerta está ligado o tempo todo, seu corpo estará totalmente preparado ou para lutar, ou para fugir ou para se congelar, com objetivo de preservação. Porém, sintomas somáticos, descartando quadro clínico, podem ser sobrecarga de estresse do SNC. Se seu sistema límbico interpreta que há perigo, algo errado, mesmo que não o seja real, o seu corpo responde.
A regulação emocional é o primeiro aprendizado para acalmar seu sistema de alerta. Depois a diminuição do hiperfoco nos sintomas e a avaliação e restruturação dos pensamentos.
Procure um psicólogo Cognitivo Comportamental.
Estarei à disposição!
Sim! Vou te explicar o que pode estar acontecendo. Você pode estar experienciando um transtorno de ansiedade. Um transtorno como esse pode durar meses com altos e baixos que no momento você não consegue identificar a causa exata por trás. Dentre os sintomas encontrados nesse transtorno, temos taquicardia, Insônia, falta de ar continua, crises súbitas de mal estar. Te aconselho muito a procurar um psicólogo para que assim você aprenda como lidar em meio a essas crises, diminuindo o risco de falta de ar e coração taquicardico e dependendo da sequencia das crises um psiquiatra para te receitar a medicação adequada a ser administrada junto a terapia. Mas procure ajuda ok? Qualquer coisa estou a disposição para atende lá. Fique bem!
Olá, como está?
Sim, uma crise de ansiedade pode durar algum tempo ... o mais importante é entender estes sintomas. Após os exames clínicos nada constarem, o ideal é uma avaliação emocional. Você, com certeza, vai se beneficiar muito.
Conte comigo. Att.
Letícia Andrade.
Olá, como vai? A ansiedade é um transtorno sério e que merece muita atenção. É possível, sim que tenha várias crises por dia, é importante procurar ajuda psicológica e psiquiátrica o quanto antes com a perspectiva de minimizar esses sintomas. Espero que fique bem, um forte abraço.
Olá, pode sim. As reações emocionais de uma crise de ansiedade pode durar dias ou pode ser em episódios de acordo com os gatilhos emocionais que tem. Mesmo que ainda não tenha o resultado do médico, procure o tratamento psicológico para te ajudar.
Uma "crise" de ansiedade normalmente tem um tempo determinado... mas um transtorno de ansiedade pode se prolongar indefinidamente, até ser adequadamente tratado. Se a suspeita do teu médico é de ansiedade, busque recursos para te ajudar com isto... ela pode ter base no teu modo de vida, em algum sentimento de insuficiência, ou mesmo em uma depressão ou outros transtornos... um bom psicólogo pode te ajudar no entendimento das causas e caminhos de superação. Mas deixo desde já como dica um app chamado Lojong, que orienta muito bem para a prática diária de Meditação, e é um excelente recurso para lidar com a ansiedade.
Fico à disposição.
Sim, ansiedade não trabalhada pode inclusive durar anos.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequências, formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá, sim, é possível, a ansiedade pode gerar essas reações, procure um psicólogo o quanto antes, geralmente esses sintomas respondem rapidamente ao tratamento terapêutico, podendo aliviar o seu sofrimento. Me coloco à disposição e desejo melhoras!
Uma crise de ansiedade pode durar por alguns dias, sim. Isso varia de pessoa para pessoa e de sintoma para sintoma. Tem gente que tem crises mais pontuais e outras pessoas mais generalizadas. Cada um sente de uma forma. O acompanhamento psicológico pode te ajudar a lidar com determinados tipos de sintomas e a entender um pouco sobre quando eles aparecem. Isso ajuda a melhorar sua qualidade de vida e bem estar. Estou a disposição. Se cuida.
Sim, é possível que uma crise de ansiedade dure dias. A ansiedade é um distúrbio mental que pode se manifestar de diferentes formas, incluindo sintomas físicos como falta de ar, aperto no peito, taquicardia, sudorese, tremores, entre outros. Estes sintomas podem durar dias ou até meses, dependendo da gravidade da ansiedade. É importante procurar ajuda profissional para tratar o problema de forma adequada.

Oi!
Procure um médico para descartar problemas orgânicos. Descartada essa possibilidade, busque um psicólogo,
Pode sim. Inclusive demais outros sintomas. O importante é saber se esta condição ansiosa é parcial, circunstancial ou generalizada e após compreender os gatilhos das quais levam você a ficar neste estado. Uma escuta qualificada pode ser benéfica para juntos, traçarem estratégias de investigação, fortalecimento e principalmente de compreensão.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
*onde eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa

É possível sim que a crise de ansiedade dure mais de um dia. Que bom que já está fazendo acompanhamento médico. Se puder, faça terapia também, tenho confiança de que vai te ajudar. Abraço
Oii, que bom que está aqui procurando ajuda e que já tenha se alertado e procurado um médico. É possível sim, chamamos de transtorno de ansiedade, e pode trazer prejuízos para sua vida, além dos sintomas físicos observados. Descartando causas fisicas. É muito importante investigarmos como está sua vida, como andam suas preocupações, se houve algum evento que possa ter desencadeados estas "crises" frequentes, além de desenvolver habilidades e estratégias que te ajudaram a lidar com a ansiedade. Sou psicologa e me coloco a disposição para te acompanhar neste processo, Espero que fique bem, cuide e priorize você. Um abraço @psiluanamarys