Estou sentindo muitas dores há mais de 2 meses. Não tem 1 dia que não tenho dor. São dores de cabeça

32 respostas
Estou sentindo muitas dores há mais de 2 meses. Não tem 1 dia que não tenho dor. São dores de cabeça horríveis, parece que vou morrer, às vezes se enrradia pro pescosso e para os braços. Já fiz vários exames e não encontro resposta. Todos normais. Eu tenho muito medo de morrer, as vezes eu penso que tenho uma doença grave, que tenho pouco tempo de vida. Sinto uma necessidade de fazer exame de tudo. As vezes desconfio dos resultados dos meus exames e penso em fazer outro bem mais profundo. vivo com medo, vivo ansiosa e estressada. Alguns médicos que fui me passaram remédios controlados. Minha família acredita que é tudo psicológico. Minha dor pode ser psicológica? Estou sofrendo muito
Olá, a dor é uma experiência sensorial ou emocional desagradável que ocorre em diferentes graus de intensidade, ela vai do desconforto leve à agonia, podendo resultar da estimulação do nervo em decorrência de lesão, doença ou distúrbio emocional.
Procure um Psicólogo o quanto antes para verificar se é de ordem emocional, pelo seu relato pode ser que seja um quadro de ansiedade e estresse, porém, teria que avaliar mais profundamente o seu caso.
Independente da medicação que esteja tomando, em conjunto com o psicólogo encontrarão ferramentas para você viver uma vida mais leve e feliz. Espero ter ajudado. um abraço!

Hola, primeiro vc deve realizar consultas com um neurologista. Após os exames afastarem qualquer causa física, deve iniciar um tratamento psicológico. A psicanálise é muito efetiva tratando somatizacoes ( são conflitos psíquicos inconsciente nao resolvidos que se convertem em sofrimentos físicos) . Procure ajuda terapêutica.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 170
Olá as dores podem estar relacionadas a problemas emocionais, decorrente de ansiedade, stress , angústia e medo . Procure um psicólogo para que possa verificar a causa emocional . Técnicas de hipnose também podem te ajudar bastante a aliviar a ansiedade e o medo .
Olá, imagino que esteja sendo difícil para você conviver com tudo isso que verbaliza, principalmente ao dizer que está sofrendo muito. Sobre sua pergunta se sua dor pode ser psicológica, sim, toda a dor, tem alguma relação com algo psicológico, algumas, inclusive, são apenas de origem psíquica. Quando você sinaliza que 'os médicos afirmam que não tenha nenhuma doença', e ainda assim apresenta esses sintomas, na certa, é indicado que faça acompanhamento psicológico, pois significa que seu sofrimento é do funcionamento psíquico. Como a sociedade ainda não está tão familiarizada com o que não é de origem do físico/biológico/químico, não é tão simples de se considerar que algo que incomoda não seja tratado pela medicina, mas pela psicologia, por exemplo, algumas queixas que são sentidas fisicamente, são de funcionamento da hipocondria (uma condição de frequente queixa de patologia com frequente busca por diagnósticos, testes, exames e outros). Mas acima de tudo, considero importante dizer a você que é possível melhorar essa condição e que não precisa lidar com isso sozinha. Procure apoio de psicólogo! Um profissional formado em psicologia e com especialização em saúde mental terá muito a lhe oferecer, principalmente em caso de ter vasta experiência em diversos casos clínicos.
Olá. Primeiramente, se você conseguiu fazer os exames para patologias mais graves, e deram todos normais, provavelmente não se trata de uma enfermidade fatal, embora sua preocupação seja essa. Lidar com dores é difícil, mas trata-se do corpo tentando te passar alguma mensagem. Pode ter um fundo picológico, mas também ser uma cefaléia de tensão, que está afetando o seu sistema nervoso. Em relação a tudo isso, você pode pedir uma avaliação psiológica ou neuropsicológica.
É possível que dores de cabeça e no corpo seja sintomas psíquicos, são chamados sintomas psicossomáticos, geralmente são uma forma de descarga de emoções ou impulsos reprimidos. Além das dores, o seu medo de morrer é intrigante, não que todos não tenhamos medo de morrer, mas passamos por um processo de cisão no qual a certeza da morte é afastada da consciência para conseguirmos viver de forma estável, parece que algo está comprometendo esse ponto do seu funcionamento psíquico. Eu sugiro um acompanhamento com psicólogo ou psicanalista, se possível. No mais, fico à disposição no que puder ajudar. Um grande abraço!
Olá! Buscar ajuda de profissional de psicologia é muito importante. No caso relacionado a dor psicossomática, a investigação se estende para outros profissionais como: neurocirurgião , psiquiatra, fisioterapeuta , psicólogo, todos especializados para seu caso. É importante salientar que, toda queixa do paciente, deve ser levado em consideração, por todos profissionais de saúde envolvidos.
Olá! Sim suas dores podem ser emocionais, no sentido de que os seus sentimentos estão, de alguma forma reprimidos. Importante que você já fez todos os exames e nso foram encontrados causas físicas. Portanto vale a pena a investigação psicológica. Procurevpor um profissional da psicanálise/psicologia para te ajudar a nomear suas dores e ansiedades.
Olá!
Viver sentido dor é algo muito difícil. Gera muito sofrimento e pode desencadear limitações severas a sua vida.
É importante que você continue a busca de um diagnóstico médico para o seu caso. Não desanime e não desista de buscar o diagnóstico e tratamento correto para o problema. Às vezes, o processo diagnóstico pode ser muito demorado mesmo.
Enquanto ainda não tem uma definição de tratamento médico, sugiro que busque apoio psicólogico, pois conviver com a dor pode desencadear muitos problemas emocionais e nas suas relações pessoais e profissionais. Além disso, se a dor ou parte dela for decorrente de aspectos emocionais, você já estará tratando pelo menos parte do problema.
Um grande abraço!
Além do que os colegas disseram, destaco que dos sintomas da dor de cabeça, do medo de morrer, de buscar diagnóstico seja bastante necessário falar destes sofrimentos em si. O tratamento psicológico e/ou psicanalítico é muito indicado no seu caso!
Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Bom dia!
O melhor para você realmente é procurar um psicólogo, para tentar junto com ele descobrir o que está desencadeando todo esse seu incomodo.
Abraços.
Olá, pela forma como escreveu pude notar o quanto está sofrendo com tudo que vem passando. Se você já procurou especialistas e não conseguiu encontrar respostas, sugiro sim procurar um psicólogo. Existem dores na alma que sim, podem ser totalmente perceptíveis no corpo. Procure ajuda!
Olá as dores podem estar relacionadas a problemas emocionais, decorrente de ansiedade, stress , angústia e medo .
Acredito que um processo de terapia cognitiva comportamental, possa te ajudar.
Olá, sabe quando os pais usam a expressão "Tá enchendo, quando passar e eu me estourar, não fala que avisei"? Então, o nosso corpo funciona da mesma forma, quando não falamos, não lidamos com sentimentos, sensações, ignoramos frustrações, o nosso corpo começa a psicossomátizar, e as dores começa a aparecer, por que seu corpo não está sabendo lhe dá com tantos sentimentos retraídos. Um acompanhamento a um Psicólogo poderá te ajudar no processo de autoconhecimento, assim se mapear e fazer as pazes com seu corpo. Espero ter te ajudado. Abraços!
Olá
É possível sim, que a causa seja psicológica/emocional, no entanto você não está inventando essas dores. Elas são reais e trazem muito sofrimento para você.
Procure um/a psicoterapeuta que possa te ajudar a entender o que está acontecendo com você e que possa te dar um apoio nesse momento.
Boa sorte
Olá! Sua dor pode, de fato, ser “psicológica”. E ser com esta origem a torna tão real como qualquer outra dor. Observo, como meus colegas, ser importante que procure por psicoterapia. A (o) psicóloga (o) te ajudará a compreender melhor o que está ocorrendo com você, inicialmente, e assim poderá orientar o melhor tratamento. Por exemplo, não ficou claro em seu relato se foi a partir do momento em que começou a sentir estas dores, há cerca de 2 meses, que os outros sintomas também tiveram início (como a “necessidade de fazer exame de tudo”, por exemplo). Seja o que for, tenho certeza que se beneficiará de um tratamento psicológico. Atenciosamente, Cinthia.
Olá, bom dia. Sinto muito pelo que está passando. Se você já fez exames e eles não detectaram nada, certamente é algo emocional/psicológico. Busque um psicólogo que você se sinta segura, confie e se identifique para começar a tratar dessas dores.
Parece que suas dores de cabeça se tornaram um problema crônico. Importante que já tenha consultado especialista e feito exames para descartar fatores fisiológicos. A dor de cabeça pode ser de origem psicossomática, proveniente do stress e da ansiedade que vem sentindo. Procure um profissional da psicologia para te ajudar a compreender o que está passando e avaliar se a origem da sua dor de cabeça possa ser de cunho emocional.
É provável que você esteja somatizando todo esse estresse.
É importante buscar ajuda com a psicoterapia pra te ajudar com técnicas de manejo da ansiedade e de relaxamento.
Com certeza sentir dor constante é algo muito ruim. com certeza é importante uma boa avaliação médica. No caso de já teres feito e contatado que é algo de fundo emocional iniciar psicoterapia pode ser muito benéfico. A medicação faz parte do tratamento, junto com isso a psicoterapia pode atingir resultados mais satisfatórios. A busca pelo autoconhrcimento e a causa das tuasdores pode ser um diferencial para atingir a qualidade de vida que esperas. As dores emocionais muitas vezes se manifesta a partir do físico. Uma forma do teu corpo se comunicar contigo a respeito de que algo não está bem. Espero ter te ajudado de alguma forma!
O centro cerebral que identifica a dor é o mesmo centro responsável pelas emoções e responsável por todo o sistema endocrinólogico e o sistema nervoso autônomo; o famoso sistema límbico. Portanto é comum haver junto com a ansiedade; tensão muscular, dores, aceleração do coração e medo; tudo junto e misturado... Por isso que pessoas que tem dores crônicas se tratam com antidepressivos. Se você já fez todos os exames é provável que seja ansiedade mesmo. Procure ajuda de um profissional de confiança para te ajudar a entender melhor e resolver isso. Abraço
Olá, as dores são sempre sinais/respostas do nosso corpo indicando que algo não vai bem. Você disse em seu relato que segundo os exames que já realizou as questões físicas estão sendo eliminadas até o momento.De toda forma, buscar por uma ajuda psicológico poderá te ajudar a construir um espaço de fala da suas dores (a qual não tem resposta até o momento, já que deve estar sendo um desafio conviver com elas e ainda partilhar com outras pessoas).Paralelo você pode continuar investigando por meio de consulta a outros profissionais como neurologista, oftalmologista, por exemplo. Um acompanhamento psicológico pode também ajudá-la com outras questões que podem estar influenciando em seu corpo e acarretando dores. Atualmente existe psicoterapia on-line, você pode fazer a sessão de atendimento da sua casa, caso tenha alguma dúvida entre em contato.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 80
Em primeiro lugar, sua dor é real, seja qual for a origem. É algo que lhe têm trazido grande sofrimento. A dor pode ser originada por motivos diversos. Como somos únicos, podem ocorrer dificuldades no diagnóstico. Algo que não esteja visível no quotidianos dos médicos ou que seja de difícil identificação. Se tiver, de fato, origem tensional, caso seja uma somatização, a psicoterapia poderá ajudar bastante. Procurar um(a) psicóloga(o) pode ser uma alternativa, inclusive, enquanto você busca outras opiniões médicas, até para não se correr o risco de descartar completamente um diagnóstico que pode não ter acontecido por ser difícil. Entretanto, corpo e mente estão ligados, e os benefícios da psicoterapia vão além da compreensão dessa dor. Vale muito a pena experimentar.
Olá! Sua dor pode ter causa psicológica, mas isso não significa que você deve desqualificá-la. Procure ajuda de um/a psicóloga/o para te orientar e para entender seus conflitos e medos que podem estar causando a sua dor. Um abraço e fico à disposição.
Essas dores podem ser resposta a desequilíbrios neuroquímicos causando pela ansiedade. Importante buscar ajuda precocemente para consiga viver uma vida mais autônoma e possa entender essas se essas dores de fato são por conta de fatores emocionais. Quanto mais precocemente procurar um tratamento, maior efetividade e menor o prejuízo social e emocional, então estudo a possibilidade de fazer terapia.
Sinto muito pela sua dor e toda a situação que você descreveu! A sua dor ser ou não psicólogica não invalida o seu sofrimento que é real!! A terapia pode te ajudar, sendo um lugar seguro para que tu possa falar das tuas dores sem ser julgada, receber orientações de técnicas para redução do estresse e te ajudar a fortalecer a sua rede de apoio! Procure estar mais próxima de quem você se sente acolhida! Estou à disposição, um sincero abraço para vc!
Olá!
Essas dores podem ser sim de ordem emocional, tendo em vista que já foi investigado o físico através de exames e como você relatou nada foi encontrado que justifique esses sintomas que você apresenta. Acredito ser necessário procurar ajuda de um psicólogo para uma investigação de ordem psíquica que resulte num projeto terapêutico onde essas dores sejam ressignificadas. Em alguns casos é necessário também o tratamento medicamentoso.
Olá! Sim, é possível que a mente e os processos psicológicos gerem reflexos como a dor física no corpo. É o que chamamos de doenças psicossomáticas. Neste caso, o recomendável é que você faça psicoterapia para o autoconhecimento onde será possível esclarecer todas estas questões relacionadas a mente. Um abraço.
Olá, boa tarde, tudo bem?

Se você já fez todos os exames físicos, e nada foi constatado, então sim, é possível que todos esses sintomas sejam resultados de um quadro de ansiedade. A ansiedade se apresenta com um amplo número de sintomas, desde dores no corpo, medos, falta de ar, pensamentos perturbadores, dentre outros. Além disso, pode estar associada a outros transtornos, como a hipocondria, que é o medo intenso de ter uma doença.
Recomendo que você procure ajuda de um profissional da Psicologia. Em psicoterapias, os seus sintomas serão melhores investigados, e as suas questões emocionais e contextos de sua vida que podem influenciar esses sintomas serão trabalhados também. Se for necessário, também poderá fazer um tratamento com um psiquiatra, com o uso de medicamentos.

Espero ter esclarecido!

Estou à disposição!
As dores que você está sentindo podem ser de origem psicossomática, o que significa que podem ter uma componente emocional ou psicológica associada a elas. A dor psicossomática é uma resposta do corpo a estresse, ansiedade, emoções reprimidas ou outros fatores psicológicos, e pode se manifestar em diferentes partes do corpo, incluindo a cabeça, pescoço e braços, como você descreveu.

É importante lembrar que a dor psicossomática é real e pode ser debilitante, mesmo que não haja uma causa orgânica aparente nos exames médicos. Fatores emocionais, como o estresse e a ansiedade, podem desencadear uma resposta física no corpo, levando a sintomas dolorosos.

É válido considerar a possibilidade de que a sua dor esteja relacionada a fatores psicológicos, especialmente se os exames médicos já foram realizados e não mostraram nenhuma anormalidade. A ansiedade, o estresse e outras condições emocionais podem afetar o corpo de várias maneiras, incluindo a manifestação de dor.

É importante discutir seus sintomas detalhadamente com seu médico, incluindo suas preocupações e medos em relação à sua saúde. Um profissional de saúde qualificado pode realizar uma avaliação completa e ajudar a determinar se há fatores emocionais envolvidos em suas dores. Se a dor for considerada de origem psicossomática, uma abordagem integrada de tratamento que envolva tanto o tratamento médico quanto o acompanhamento psicoterapêutico pode ser recomendada.

Além disso, a terapia psicoterapêutica pode ser útil no tratamento da dor psicossomática, ao ajudar a identificar e gerenciar os fatores emocionais e cognitivos que podem contribuir para a dor. O autocuidado, incluindo a prática de técnicas de relaxamento, atividade física regular, sono adequado e a adoção de hábitos saudáveis de estilo de vida, também pode ser benéfico para o gerenciamento da dor.

Lembrando que cada caso é único, e é importante trabalhar em conjunto com sua equipe médica e profissional de saúde mental para determinar a melhor abordagem de tratamento para você. Não hesite em buscar apoio profissional e conversar abertamente sobre seus sintomas e preocupações.
Olá, bom dia! Como vc está hoje?
Primeiramente, sinto muito que você se sinta assim. Imagino o quão difícil deva ser carregar essa sentimento consigo de medo e inseguranças. Mas, esse pensamento que há um problema com você e que te persegue isso sim é um problema. Imagino que haja mais vários pensamentos que te joguem pra baixo. E que isso te deixe insegura e afeta tua vida. Vou te contar um segredo: você não está sozinha. As vezes tem-se a pensar que é algo que ocorre somente conosco, mas não é.. A grande questão é que no seu caso tem inclusive te impedido de viver, e te coloco nessa frenesi de buscar um diagnóstico que justifique seus medos. .Sugiro urgentemente a psicoterapia para você com um psicólogo que vc sinta confiança. A terapia seria um ótimo espaço para vc aprofundar suas questões, se entender e entender o que significa essa busca desenfreada. Para fortalecer sua autoestima aos pouquinhos e você se sentir mais corajosa e confiante e combatendo essa insegurança.. ;) Espero ter oferecido algum insight. Fico à disposição se puder te ajudar! Sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição para conhecer meu trabalho. @leticiafernandespsi
Sua dor não é psicológica, ela é real, mas pode ter causas psicólogicas digamos assim. Somos nosso corpo, mas também nossas emoções, penso que na sua busca por saúde vale a pena considerar consultar um psicólogo para entender melhor suas emoções e como elas influenciam em você de forma geral. Abraço.