Estou tendo dificuldade para aprender, memorizar e estou com muito cansaço mental e tenho sentido uma

24 respostas
Estou tendo dificuldade para aprender, memorizar e estou com muito cansaço mental e tenho sentido uma tensão (uma espécie de pressão) na parte superior direita da testa e não tinha isso antes, o que poderia ser ?
O profissional mais indicado neste primeiro momento ,atendendo a este sintoma é o neurologista.
Não perca tempo ,marque uma consulta com este profissional e tire todas suas duvidas .
Ao visita-lo e estiver tudo de acordo é hora de uma segunda investigação com o psiquiatra, pois ele é o especialista do comportamento . Ele vai investigar se há indícios de stress ,depressão ou algo que esteja prejudicando sua memoria operacional (raciocínio).
Mediante a isto saberá dar orientações e indicações interventivas apropriadas
.Boa Sorte!!
Dê noticias !!

Completando a resposta do colega, sugiro que consulte um neurologista para avaliação. Observe a si mesma (o), se tem se alimentado corretamente, dormido o suficiente, se toma água regularmente, assim como o corpo precisa de água, o cérebro tb. A avaliação com o especialista é necessário para lhe orientar caso, precise fazer ou não algum tratamento medicamentoso ou até mesmo ter um encaminhamento para a terapia, caso, seja percebido que seus sintomas derivam de um transtorno de ansiedade ou início de depressão. Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!!
Num primeiro momento, deves investigar com um neurologista, os sintomas físicos de pressão na cabeça, e demais sintomas, descartando causas neurológicas. Embora os demais sintomas sejam comum nos quadros depressivos. O que se deve investigar a seguir, com um psicólogo.
É importante buscar tanto atendimento médico com um especialista em neurologia, bem como Avaliação e Intervenção junto a um profissional de Psicologia, a fim de identificar as variáveis cognitivo-emocionais que podem estar afetando seu desempenho, para proceder seu tratamento. Espero ter colaborado, Dra Fernanda.
Procure um neuro para confirmar se não é algo neurológico e procure realizar um exame neuropsicológico para avaliar a cognição e seu estado de humor. Assim pode-se ver se a sua performance está dentro do esperado ou se é em consequencia de stress, depressão ou ansiedade. Espero ter ajudado
Bom dia!
Os sintomas apresentados podem ser sinais de estresse e esgotamento mental. Procure um clínico geral para exames biológicos e um psicólogo para psicoterapia. Abraço.
Sugiro que consulte um Neurologista, este especialista poderá excluir ou confirmar com mais precisão alterações a nível neurológico. Caso não, o mesmo poderá lhe dar orientações ou mesmo encaminhará para um profissional, Psicólogo (por ex.) ou outro.
Olá! Deves buscar uma avaliação médica neurológica e todos os exames físicos. Descartadas as possibilidades ao nível físico, buscar uma profissional Psicólogo ou Psicanalista para investigação pelo que foi desencadeado esse mal estar, pois como relatas, "antes não tinha isso".Pode ter ocorrido um fator desencadeante para tal situação.
Primeiramente, é interessante descartar os fatores biológicos, como citado pelos colegas, procurar um neurologista e, quem sabe, também um oftalmologista. Eliminado as questões fisiológicas, é interessante pensar na possibilidade do stress ou algo que precisa ser investigado sobre os sintomas que relata.
Boa tarde! tudo bem?
Sugiro que você busque um Neurologista. Após uma avaliação, pode-se saber com maior exatidão qual o seu quadro clínico. Esse profissional lhe encaminhara para o serviço mais aconselhado.

Fico a disposição!

Olá, em um primeiro momento seria interessante procurar por um neurologista, afim de avaliar esses sintomas físicos, mas em paralelo pode também iniciar um acompanhamento psicológico para entender esse cansaço, dificuldade de aprender e memorizar.
Boa tarde! Inicialmente seria interessante procurar um neurologista para descartar ou tratar algo físico que esteja te prejudicando. De qualquer maneira o esgotamento emocional (tensão) poderá ser trabalhada em psicoterapia com técnicas que possam diminuir os sintomas. Corpo e mente caminham juntas, talvez a psicoterapia pudesse oferecer um suporte interessante e consequente diminuição desta "pressão"
Seria interessante averiguar e descartar algo físico que esteja te prejudicando. Lembrando que existem diversas causas que prejudica a memória, no caso ansiedade, hipotireoidismo, falta de vitamina D, ou doenças neurológicas
Olá, os sintomas físicos que você enumerou podem ter causas diversas. Mas se você faz uma pergunta aqui, já deve ter indícios que tem componentes emocionais e que estes são sinais que as perturbações da vida afetam você. Sugiro procurar um profissional para falar sobre isso de maneira que posso estender e conhecer melhor as questões que o afligem e muito mais.
Boa noite como já sugerido o neurologista é o medico mais indicado neste caso mas não somente, precisa cuidar do cansaço mental que está te acometendo com varios desconfortos e por isso é preciso procurar um psicologo/a para te ajudar a perceber a causa de tanto cansaço que a meu ver não é so fisico e sim mental. Procure alguem que trabalha com EMDR ou Brainspotting ou AIM pode ser que encontre um caminhao para se regular.
Podem haver diversas razões sendo necessário colher mais dados para obter-se o diagnóstico. Sem dúvida as condições emocionais estão relacionadas no quadro, portanto a avaliação em Psicologia é de extrema importância.
Olá!
É importante que você dê atenção a estes sintomas e procure atendimento médico. Muitas vezes vamos "dando um tempo para ver se passa" e isso muitas vezes só faz agravar. Procure, primeiramente, um neurologista. Também pode ser importante fazer uma avaliação com um psicólogo para averiguar questões emocionais e relacionais.
O melhor profissional para ajudá-lo (a) inicialmente é um neurologista, pois assim será avaliado causas orgânicas. Caso averiguado normalidade no sistema nervoso, é interessante a procura de um psicólogo para trabalhar causas emocionais e fatores desencadeantes deste desconforto.
Olá. Não é possível saber do que se trata. Procure um neurologista para fazer uma avaliação. Atenciosamente.
Olá! Neste primeiro momento, vejo a necessidade de investigar com um neurologista os sintomas físicos de pressão na cabeça, e demais sintomas, descartando causas neurológicas, já os outros sintomas sejam comuns em quadros depressivos, neste caso um profissional da psicologia pode lhe auxiliar. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Sua pergunta não oferece maiores detalhes, de qualquer modo procure um neuro para uma avaliação prévia. Se necessário também um psiquiatra e também um psicólogo para controlar sua ansiedade que provavelmente está te prejudicando.
Olá! Neste caso é interessante você inicialmente procurar um médico e neurologista para avaliar a sua queixa, entretanto ela também pode estar relacionada algum tipo de dificuldade emocional, estresse, ansiedade, depressão. Após a avaliação do neurologista também procure um psicólogo e psiquiatra para avaliar estes sintomas que você vem apresentando, eles podem estar relacionados a diversos fatores.
Abraço!
Esses sintomas podem ser sinais de estresse ou ansiedade. É importante procurar ajuda médica para descartar outras possíveis causas. O médico pode recomendar terapia ou medicamentos para ajudar a aliviar os sintomas. Além disso, é importante tentar encontrar maneiras de reduzir o estresse, como praticar exercícios regulares entre outros…
Olá. Não é possível afirmar apenas através da pergunta aqui na plataforma. Você afirmou que está bastante cansado mentalmente, isso pode afetar a memória, sendo que o ideal é fazer consulta com médico e psicólogo para melhor avaliação. Abraço.