Eu não consigo ficar perto de mulher bonita, fobia. Oque eu faço?

29 respostas
Eu não consigo ficar perto de mulher bonita, fobia. Oque eu faço?
olá imagino o quanto isso esteja gerando sofrimento, esse medo excessivo que está gerando essa ansiedade, pode estar relacionado aos seus pensamentos e a forma como você interpreta essa situação.
Geralmente essas emoções mais intensas estão relacionados a pensamentos distorcidos, um profissional pode ajudar a lidar de uma maneira mais adaptativa com esses pensamentos.

Olá! A fobia pode ser definida como um medo irracional e persistente, cujo delineamento inicial partiu de estudos realizados por Sigmund Freud. Como qualquer tratamento de transtornos de ansiedade e fobias sociais, o acompanhamento psicológico é altamente indicado como uma ação primeira. Existem várias abordagens de tratamento adotadas pelos profissionais da área da psicologia, as quais podem te ajudar precisamente. Existe uma síndrome chamada venustrafobia em que os portadores sentem medo e ansiedade forte ao se depararem com uma mulher que, sob a ótica deles, muito bonita e atraente. É considerada uma fobia incomum e que acomete poucas pessoas, geralmente homens heterossexuais. O medo de ser rejeitado pode estar tão entranhado na mente de um homem a ponto de fazer com que ele desenvolva essa fobia. Busque auxilio psicológico.
Olá. Imagino que esta situação esteja te deixando angustiado. A fobia pode ser caracterizada por medo ou aversão persistente a um objeto ou uma situação, fazendo com que o indivíduo procure sempre se esquivar daquilo que lhe causa medo. Assim, recomendo que procure o auxilio psicológico para te ajudar a entender o que está gerando a sua ansiedade e por que este objeto/situação te deixa assim. Fico à disposição.
A psicoterapia pode te auxiliar a entender melhor os motivos do que você sente e assim te auxiliar a lidar com as situações de outra maneira.
Olá! quais são suas crenças sobre merecimento? sobre busca de aprovação? ou defectividade?
Não acredito ser uma fobia, como um medo excessivo, mas esquemas, crenças negativas que estão te impedindo de talvez apreciar e aceitar o belo.
O que isso diz de você? Talvez seja interessante você conhecer um pouco mais sobre sua história, identificar as crenças que foram cristalizando ao longo da vida, as vozes internalizadas, e o efeito delas em você.
A Terapia do Esquema trabalha diretamente com essas questões e identifica os modos de funcionamento distorcidos.
Estou à disposição!
Agende uma primeira sessão para maiores esclarecimentos.
É preciso entender o que esse medo desencadeia em você (ou seja, não consegue por quais obstáculos). O psicólogo vai ajudar você a entender isso e, a partir dessa clareza, te ajudar a lidar e gerenciar essas emoções que vêm e a enfrentá-las de uma forma que não te traga sofrimento. Busque ajuda, pois é possível melhorar isso!!!
Lidar com essa fobia pode ser desafiador, mas existem maneiras de trabalhar nisso. Considerar a terapia com um psicólogo pode ajudá-lo a entender e superar esses sentimentos. Também é importante lembrar que todos são seres humanos, independentemente da aparência, e encontrar maneiras de se aproximar das pessoas com empatia e respeito pode ajudar a diminuir a ansiedade!

Olá, tudo bem? Bem entender que você esta com algum problema e procurar por ajuda já é um primeiro passo. Não tenho conhecimento de algum transtorno com essa característica, mas acredito que você deva ter outros sintomas como ansiedade ou sensações desconfortáveis, quando vê uma pessoas que você considera bonita. Procure um psicólogo pelo menos se permita tentar pois acredito que possa lhe auxiliar a ter uma visão mais abrangente e mais clara da sua situação, como esta se instalou e como procurar alternativas para solucionar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
O que você relata é um quadro típico de fobia social relacionado a "mulheres bonitas". Quanto mais você evitar a presença de mulheres que considere bonitas, a tendência é que a fobia se intensifique. O tratamento clássico da fobia na terapia comportamental é de exposição gradual e controlada ao objeto da fobia, acompanhado de questionamento e reestruturação dos pensamentos e crenças associados associado com técnicas de relaxamento. Em casos mais sérios, pode ser necessário conjugar com medicação contra ansiedade.
A fobia de mulheres bonitas é uma condição rara que pode causar um grande impacto na vida da pessoa que a sofre. Se você tem um paciente que está enfrentando esse problema, é importante procurar ajuda profissional para que ele possa aprender a lidar com sua fobia e levar uma vida normal.
A melhor forma de trabalhar uma fobia é fazendo psicoterapia, vai te ajudar a entender melhor o que está acontecendo, gatilhos existentes e construir recursos para lidar com a questão. Abraço
Olá, o tratamento mais recomendado para fobias é a psicoterápia, recomendo que faça, assim vc vai conseguir lidar melhor com essas questões.
Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 150
Olá, imagino que esta situação esteja sendo bem angustiante e causando um enorme sofrimento à você.

É importante investigar a causa dessa fobia, se está relacionada a baixa autoestima ou alguma situação que você viveu que pode ter feito com que desencadeasse esse medo/aversão à mulher bonita.

Busque ajuda profissional de um psicólogo, inicie a terapia para que seja trabalhado da melhor forma possível a sua questão e para você se entender e entender o que está acontecendo e os gatilhos que causam essa fobia para que você consiga procurar alternativas para lidar com essa situação.

Cuide-se! Abraços.

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, boa tarde! Quando você não se sente a vontade perto de mulheres bonitas, isso está ligado diretamente com a sua auto estima, causando questionamento, como que não está a altura dela, não é interessante, não dará conta. Esses pensamentos, são pensamentos devido á um complexo de inferioridade. Sugiro, buscar um profissional de psicologia, para lidar melhor com a sua auto estima e suas emoções!
Olá. Bom dia!
Não há uma "receita" do que fazer, mas ao desenvolver maior autoconhecimento e autoconsciência, você pode conseguir controlar melhor suas emoções e agir de maneira mais adequada.
Penso que a psicoterapia, neste sentido, pode te auxiliar a lidar com estas situações.
A fobia de estar perto de pessoas consideradas atraentes ou bonitas é conhecida como "caliginefobia". Essa fobia social específica pode ser desafiadora, mas é importante entender que existem maneiras de abordar e superar esses sentimentos. A TCC é uma abordagem terapêutica comum e eficaz para tratar fobias sociais.. Ela pode ajudá-lo a identificar padrões de pensamento negativos e distorcidos associados à fobia e trabalhar para mudá-los.
Isso pode estar acontecendo por vários motivos. Seria interessante avaliar um pouco melhor a situação e reconhecer o que te impede de ter essa proximidade. Em seguida um trabalho de dessensibilização pode te ajudar junto a um processo de desenvolvimento de autoestima, confiança entre outras habilidades sociais.
Teria que Investigar mais para entender o que acontece nesses casos. Agende uma consulta, vamos olhar para isso com atenção.
Olá! Baseado no seu relato eu faria a suposição que você possa ter algum problema relacionado a autoestima. Porém, por conta do seu relato ser muito pequeno, fica inviável fazer qualquer hipotése diagnóstica que realmente possa se encaixar no seu quadro clínico. Pode ser que o seu problema tenha origens por conta de uma depressão, ansiedade ou até mesmo fobia. Por este motivo eu recomendo muito que você busque ajuda profissional de um psicólogo para que seja possível fazer uma avaliação minuciosa do seu caso em específico. Espero que você melhore e um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Boa tarde,
Agende consulta com psicólogo especialista em fobias
Há pessoas que se sentem constrangidas diante de alguém que considerem muito bonita. Essa "fobia" tem relação com baixa autoestima. Procure um psicólogo.
OI, imagino o desconforto
É interessante pesquisar quais gatilhos lhe remetem a esta situação, medo e ansiedade são sentimentos que estão juntos, na maioria das vezes. Sugiro que busque um psicoterapeuta a fim de entender e trabalhar suas questões e desafios.
Olá, A fobia social é a incapacidade de lidar com situações de interações sociais com desconhecidos ou em lugares que coloquem a pessoa em evidência, gerando um extremo desconforto e nervosismo, fazendo com que ela se sinta vulnerável e evite essas situações a qualquer custo.
Recomendo que sessões de psicoterapia.
A psicoterapia tem o objetivo de promover a saúde mental e ajudar as pessoas a enfrentarem seus conflitos, medos e angustias, ajudando o paciente a desenvolver mecanismos de contenção da anciedade e melhor desempenho social.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Olá tudo bem?
Em primeiro lugar fobia social é quando o individua tem uma dificuldade de interação com outras pessoas causando sofrendo toda vez que tem que se expor. Vejo que o seu caso esta mais relacionado a uma questão de merecimento e auto estima.

Um Abraço
Olá, faça psicoterapia para entender o que está quais os fatores que fizeram você a ter está dificuldade. Um abraço
Olá! Precisaria entender um pouco mais de como esse sentimento surge. Quando? Em que momentos? Como e quando começou? Para ter um entendimento melhor do que que possa ter acontecido e começado a desencadear pensamentos disfuncionais em relação ao medo que você relata sentir. Somente entendendo alguns fatores como estes atrelado aos seus sentimentos ficaria mais fácil de ajudá-lo com uma resposta mais coerente.
Olá!
É bem possível que esse desconforto possa estar relacionado a uma baixa autoestima e/ou situações traumáticas ou constrangedoras as quais você já vivenciou. Recomendo que você inicie um processo psicoterapêutico para entender melhor a origem e o que mantem esse medo/desconforto/aversão de mulher bonita, e principalmente poder cuidar desse sofrimento.

Espero ter sido útil.
Estou à disposição! Abraço!
Olá! Imagino o seu sofrimento... o medo paralisa e não nos deixa fazer o que queremos... a psicoterapia irá te ajudar, por isso procure um psicólogo. Na terapia irá compreender seu medo, os pensamentos e aprenderá técnicas para enfrentar e assim, conseguir se relacionar.
Saudações!

O que vem a ser essa fobia? E qual a especificidade dela? Por que mulheres bonitas? Como que isso te impacta? É importante poder (se) escutar (n)isso, e destinar esse sintoma para uma investigação mais depurada junto a um(a) psicanalista. Me coloco à disposição.
Olá; A Caligenofobia é uma fobia especifica onde a pessoa sente ansiedade e desconforto e até mesmo pânico diante de uma mulher bonita. É um tipo de fobia específica; "medo irracional que se liga a algo específico sem que haja um motivo aparente ou que é desproporcional ao estímulo que se apresenta". Veja sentir medo é normal, mas no caso da fobia ela é desproporcional (medo muito exagerado) que faz com que a pessoa evite situações onde o objeto de seu medo se encontre. É necessário avaliar se realmente é uma fobia ou se apenas um desconforto. Em ambos os casos existe tratamento. Procure uma terapia Cognitivo Comportamental. Abraço