Gostaria de perder peso e voltar a crescer a massa muscular para atingir o corpo malhado que quero. Devo

7 respostas
Gostaria de perder peso e voltar a crescer a massa muscular para atingir o corpo malhado que quero. Devo procurar um nutri para reeducação alimentar ou nutri esportivo? Afinal nunca tomei suplementos e gostaria de melhores resultados na academia.
Se você tem bons hábitos alimentares saudáveis e seu intuito é apenas definição, um nutricionista esportivo vai te auxiliar melhor. Mas se você não tem hábitos alimentares saudáveis e entende que precisa de uma reeducação alimentar, te sugiro procurar primeiro um nutricionista da área clínica que te auxilie a um novo estilo de vida, mais saudável, porque sem uma alimentação balanceada, você não vai alcançar o objetivo que deseja. Alimentação saudável é de suma importância seja para qualquer finalidade. Espero ter te ajudado.

Olá! Você pode procurar um Nutricionista que atenda esportistas, ele irá calcular sua necessidades de ingestão de nutrientes para o seu objetivo e te ajudar a manter uma rotina alimentar saudável, pautados nos seus exames de sangue, percentual de gordura e massa corporal total e nas suas preferências pessoais. Sucesso no seu tratamento!
Olá! Primeiramente você deve adequar sua alimentação, conquistando hábitos saudáveis e fazendo as mudanças que forem necessárias, pra depois iniciar, caso seja realmente necessário, com a suplementação. Um nutricionista esportivo poderá te orientar desde a reeducação alimentar até a suplementação. Até mais!
Você pode procurar um nutricionista esportivo para te avaliar e te auxiliar no processo de melhora de composição corporal.
Concordo com as respostas anteriores e, em adição, acredito muito no trabalho multidisciplinar, seria bacana você dar uma passada por consulta e avaliação de toda tua parte hormonal direcionada para a prática esportiva, que dentro da Medicina do Esporte trabalhamos. Em conjunto com a parte nutricional com certeza você acaba colhendo ótimos resultados! A disposição, abraço
O nutricionista esportivo é o profissional acostumado a lidar com a alimentação e suas diversidades em atletas de alto rendimento, mas também é um profissional que lida com esportistas e não atletas.

Nem sempre as estratégias utilizadas com atletas de elite serão as mesmas a se utilizar com um simples praticante de exercício regular que, em sua maioria, estão nas academias de musculação.

O importante é desenvolver uma forte base alimentar que contenha tudo o que você precisa para desenvolver. Comece observando seus pontos fracos e procure melhorá-los. Faça seus treinos na intensidade e amplitude corretas, corrija seu sono e hidratação, e, o mais importante, desenvolva o hábito de se alimentar com qualidade. Não há necessidade de parar de comer nada, mas é necessário compreender como seu organismo e saber o melhor momento de comer determinados alimentos.

Se tudo estiver alinhado, certamente você terá a estética física que deseja, mas sem prejuízos a sua saúde.
Olá!
Procurar um nutricionista esportivo seria ótimo. Ele iria adequar sua alimentação de acordo com seu treino, visando melhora de rendimento e composição corporal desejada.