Tenho 24 anos de idade peso 63 k e só muito apaixonado por musculação Será que posso fazer o uso do

5 respostas
Tenho 24 anos de idade peso 63 k e só muito apaixonado por musculação
Será que posso fazer o uso do suplemento Creatina?
Como devo usar para não causar-me efeitos colaterais?
Pode sim! A creatina é um excelente suplemento para quem está em busca de hipertrofia (ganho de massa muscular) e emagrecimento. Mas também, ela auxilia nosso corpo em diversos outros mecanismo.
> Estética: Aumenta da Massa Muscular, Auxilia no emagrecimento e na manutenção da massa magra.
> Desempenho: Aumenta força, retarda fadiga, recuperação rápida e previne lesão.
> Idosos: Aumenta a capacidade em realizar tarefas, no tratamento de prevenção de sarcopenia e melhora da função cognitiva.

QUANDO E QUANTO TOMAR? Todos os dias (independente do horário), mesmo nos dias que não treina. DOSE 5g/dia.

E, vale ressaltar que dieta e treinos com uso de creatina irá potencializar ainda mais seus resultados.

A creatina é um suplemento super seguro, em quem busca ganho de massa muscular, mas ela é importante também em outras fases da vida, como na terceira idade (idosos) que correm risco de terem Sarcopenia (perda de massa e força muscular), a creatina também atua como neuromodulador, utilizado até em tratamento de doenças neuro-cognitivas. Recomenda-se tomar de 3 a 5g/dia (todos os dias! independente se for treinar ou não). Mas ela sozinha não faz milagre, precisa estar aliada a um planejamento alimentar totalmente alinhado e calculado e a um treino bem executado. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá! A creatina é um dos suplementos mais eficazes para a construção de massa muscular. Mas precisa ter como base um plano alimentar calculado para você! Que atenda as suas necessidades energéticas e o seu objetivo. Vale lembrar que algumas carências nutricionais como vitamina B12 e vitamina D também interferem negativamente no seu processo de hipertrofia.
A dose usual recomendada é de 5g/dia, podendo utilizar uma estratégia de saturação inicialmente. Espero ter contribuido.
A Creatina é um suplemento seguro, indicado para qualquer pessoa na idade adulta e idosos. Ela pode proteger o musculo cardíaco e o cérebro de situações como o mal de Parkinson, Alzheimer, e isquemias miocárdicas, retardando a evolução do quadro, mas não dispensa uso de medicamentos indicados pelo médico. São fontes naturais de creatina: o peito de frango, carne seca, anchovas, sardinha e carne de porco. Além do desempenho no esporte, atua no sistema imunológico, ajuda na acuidade visual e na síntese de espermatozoides. Mas precisa tomar cuidado com a procedência, caso utilize a creatina sintética, pois alguns produtos podem conter compostos tóxicos, por isto tem exigir um selo de controle de qualidade, ou comprar as marcas confiáveis no mercado. A creatina promove maior incorporação de água na célula muscular, e o individuo aumenta a massa magra (o que aumenta o peso, e pode dar a "falsa sensação" de que "engordou" na balança, porém sabemos, a massa magra tem um volume bem menor que a massa gorda, e engordar é diferente de ganhar peso, pois trata-se de aumentar a massa gorda). Vale ressaltar entretanto, que a creatina traz maior capacidade de contração muscular, o que melhora a capacidade do seu treino, mas se você não treinar não vai elevar sua massa muscular.
Ideal é sempre consultar um profissional médico ou nutricionista para orientar o uso de suplementos.
A creatina é um excelente suplemento para praticantes de musculação, ela ajuda no desenvolvimento de força e explosão na performance esportiva. Não existem colaterais associados ao uso de creatina e não há nenhuma contra indicação forte no uso. De qualquer maneira é sempre importante se consultar antes de iniciar o uso.