iogurte natural pode ser saborizado?no caso quais as frutas posso colocar

8 respostas
iogurte natural pode ser saborizado?no caso quais as frutas posso colocar
Olá!
Várias frutas podem ser utilizadas, como por exemplo: morango, uva, banana, ameixa in natura.
Sugiro que insira também oleaginosas (castanha, noz, amêndoa, pistache...) e fibras (aveia, chia, gergelim, quinoa...), para que haja redução da carga glicêmica desta refeição.

Olá!! Claro, pode sim! Algumas pessoas ainda possuem um pouquinho de resistência ao iogurte natural por ele ser mais azedo, quando acrescentamos frutas ele fica mais "saboroso". Quanto a quais frutas o que irá determinar será principalmente a sua preferência. Vá testando diferentes frutas e vendo quais você gosta mais! As que eu sugiro: morango, banana, manga, mamão, coco, amora!!
Sim e fica muito saboroso !
A combinação de frutas e iogurte é uma forma simples e saudável de agregar nutrientes na alimentação.
Banana, maçã, morango, kiwi, manga, ameixa, maracujá, acerola, pitanga são as melhores opções.
Ele pode ser incrementado com frutas das mais diversas formas: frescas, congeladas, ou polpas de frutas congeladas
Uma ótima opção é o frozen, para refrescar e nutrir ao mesmo tempo. Em união as frutas vermelhas e roxas congeladas, ricas em vitamina C e antioxidantes, a combinação se torna ideal para os dias quentes.
Você também pode satirizar seu iogurte natural com geleia de frutas prefira as sem açúcar e sem adoçante.
Oláaa, tudo bem?
Você pode saborizar com geleia de morango caseira, geleia sem açúcar, abacaxi picado, banana, uva passa, damasco, pasta de amendoim, cacau, canela....
Pode usar banana, mamão, uva, coco, frutas vermelhas...

Dicas:
*Congele manga picada ou morangos
por 24 horas e bata com o iogurte natural. Fica uma delícia.
Olá! Saborizar o iogurte com frutas é uma ótima opção, inclusive para aumentar o consumo das mesmas e deixar o lanche mais nutritivo. Dê preferência às frutas da época e busque variar as opções, sugestões: banana, morango, mamão, amora. Além das frutas, é possível acrescentar granola (de preferência caseira), frutas secas (uva passa, ameixa), oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), sementes (chia, linhaça) e outras opções como quinoa, amaranto e aveia para aumentar o aporte de nutrientes.

Uma sugestão de receita que você pode procurar é de "aveia adormecida", mais conhecida como "overnight oats", a base da receita é iogurte ou leite (pode ser de origem vegetal), aveia e chia, você mistura os ingredientes e deixa na geladeira da noite para o dia. Na manhã seguinte, você terá uma espécie de "pudim" e depois é só finalizar com as frutas e complementos da sua preferência.
Olá,
você pode bater o iogurte natural com a fruta que desejar, desde que adicione alguma fonte de fibra, como chia, aveia, linhaça, semente de girassol, abóbora, entre outras - assim, conseguirá controlar o índice glicêmico sem prejuízo na Diabetes,
Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400