Minha hemoglobina glicada deu 7,3, glicose basal 81mg e glicose 120min. após 78mg. Eu tenho diabetes

7 respostas
Minha hemoglobina glicada deu 7,3, glicose basal 81mg e glicose 120min. após 78mg. Eu tenho diabetes?
Olá prezado. A hemoglobina glicada com este valor de 7,3% seria sim um diagnóstico de diabetes. Porém, não basta apenas um exame para confirmar um diagnóstico de diabetes. É necessário a realização de dois exames, coletados em dias diferentes, e se ambos derem resultados acima de 6,5,% aí então você terá a confirmação da diabetes. Procure seu médico, leve os resultados de seus exames o quanto antes para poder iniciar o mais rápido possível um tratamento caso se confirme o diagnóstico de diabetes. Mas vale lembrar, que além de.um tratamento medicamentoso, a alimentação é fundamental nesse processo. Indico que você busque por um bom acompanhamento nutricional para auxiliar no tratamento. Boa sorte, e se desejar, pode entrar em contato comigo em caso de dúvidas ou mesmo para realizar seu acompanhamento.

Não é possível dizer que tem diabetes com esses dados. A hemoglobina glicada mostra que você tem mantido uma glicose alta durante os últimos 3 meses. Porém, o valor da glicose em jejum está adequado. Falta avaliar o valor de insulina, os índices homa beta e homa IR, Peptídeo C. Sem esses dados, seria muito precoce fechar esse diagnóstico. Lembrando que o diabetes tipo 2 pode ser reversível, se tratado precocemente. Procure um profissional para melhor avaliação. Precisando, estou aqui para ajudar. Beijo da nutri
A hemoglobina glicada é considerada com exame fofoqueiro... ela nos diz a média mantida da sua glicose durante os 3 últimos meses. É preciso avaliar outros exames como o valor de insulina, relação goma beta e homa IR e avaliar o consumo alimentar para observar o pico glicêmico das refeições. Procure ajuda, seu caso merece atenção especial!
Apenas a hemoglobina glicada não é possível confirmar diagnóstico, pois ela informa que sua glicose está elevada no período de 3 meses. É necessário outros exames para avaliar, lembrando que o diagnóstico quem da é o médico responsável.
Olá,
são necessários mais exames clínicos e bioquímicos para fechar o diagnóstico de Diabetes. No entanto, sugiro já fazer algumas modificações importantes na sua alimentação, como: aumentar a ingestão de fibras, por meio de verduras, carboidratos integrais , frutas e sementes. E evitar carboidrato refinado, como açúcar, farinha branca, arroz branco e alimentos industrializados.
Espero ter ajudado,
abraços.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400
Nesse caso, não tem como dizer se tem diabetes.
Outros exames são necessários para tal e, para fechar diagnóstico, indico a ida ao médico. Só o médico pode fechar o diagnóstico do paciente. Depois, a ida ao nutricionista para adequar a alimentação como um todo.

Beijos
Oiii. A Diabetes depende de muitos outros fatores, além dos exames de sangue, então é preciso avaliar todos eles para te dar um diagnóstico. Busque um endócrino!!!!