Muita insegurança e dificuldade em me expressar, Muitas vezes parece que preciso de alguém ou de alguma

27 respostas
Muita insegurança e dificuldade em me expressar, Muitas vezes parece que preciso de alguém ou de alguma coisa pra me sentir segura o que devo fazer? preciso tomar algum tipo de medicação pra isso?
Sugiro que você procure um(a) psicólogo(a) para uma avaliação diagnóstica referente a sua queixa. A terapia irá lhe ajudar a buscar o motivo que a levou a se bloquear, ou seja, que lhe impede de se expressar, seja por timidez, seja por auto estima baixa, seja por depressão, seja por carência afetiva, enfim, entre outros motivos ou episódios vividos durante a sua vida que hoje contribuem para esse tipo de comportamento que está lhe incomodando. Além da terapia ajudar a entender, compreender e superar, irá ajudar a se redescobrir. Incluir hábitos saudáveis na sua rotina como atividade física, alimentação balanceada e qualidade de sono também é importante para melhorar a sua auto estima, confiança e segurança. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Em primeiro lugar procure uma boa terapia, pois muitas questões emocionais podem estar envolvidas e serem elucidadas com a elaboração da análise. A partir daí, deixe por conta do profissional avaliar a necessidade ou não de um encaminhamento a um especialista.
O Psicólogo é o profissional que vai te ajudar nesse sentido. Durante o tratamento terá a oportunidade de se aprofundar na sua história, resgatar a confiança e a segurança que precisa para poder se expressar com mais facilidade. Aos poucos vai se sentir mais forte e preparada para se colocar no mundo e resolver questões que até então não se percebia capaz. O processo terapeutico fornece todas as ferramentas para desenvolver todos os recursos que você tem dentro de si, minimizando conflitos e aumentando sua independencia.
Antes de pensar em tomar medicação, procure um psicólogo, este poderá te encaminhar também ao psiquiatra, fazendo um trabalho conjunto.
Mas as vezes não será necessário.

No psicólogo é possível encontrar as causas desta sua insegurança e trabalhar isso em terapia, pois as causas podem ser inúmeras, então ficaria vago qualquer um de nós descrevermos aqui, sem antes conhecê-la.

Espero ter ajudado.
É importante procurar um psicólogo para identificar a causa dessa insegurança e assim seguir com a psicoterapia. Se caso for necessário o uso de medicamento o profissional lhe encaminhará para um psiquiatra. Sugiro primeiro iniciar com a psicoterapia.

Abraço
Todos nós passamos por esse momento na vida, a partir do momento que nos impede de seguir em frente e atrapalha nas nossas relações com as pessoas e o mundo, é preciso buscar ajuda de um profissional.

Procure Psicólogo próximo de sua residência para uma avaliação. O conteúdo escrito é pouco para se falar em medicação.

A medicação é usada através da prescrição médica, após um diagnóstico feito através de exames e avaliações médicas.

Fique tranquilo(a) que o melhor aconteça para você.
Busque um psicoterapeuta cognitivo-comportamental para que ele possa lhe auxiliar no manejo dessa condição. Na psicoterapia serão investigadas as suas crenças atreladas a essas situações de insegurança, outros comportamentos associados e também os possíveis'ganhos' envolvidos na condição de 'estar com alguém'. E a partir de uma avaliação criteriosa, o psicoterapeuta irá intervir na questão, ou por reestruturação das ideias vinculadas a situação ou estratégias mais comportamentais.
No que tange a medicação, casos como esse podem ser solucionados sem a inserção de medicamentos. Caso haja necessidade, o profissional de saúde mental irá lhe recomendar que busque um psiquiatra.
Antes de pensarmos em medicação, acredito que com o apoio de um psicólogo sua questão poderá ser resolvida. Em terapia vc poderá compreender o porquê da sua insegurança, bem como trabalhar alternativas para superá-la.
Uma exigência muito grande com você mesma, um medo do julgamento dos outros, uma carência de afetos, até uma falta de humor, podem nos fazer andar sobre o fio da navalha quando estamos entre desconhecidos. Numa terapia tudo isto pode ser trabalhado.
A psicoterapia é o melhor caminho para avaliar o que está causando essa insegurança e indicar o melhor tratamento. Durante o processo é avaliado como lida com as situações que causam ansiedade e são trabalhadas técnicas para melhorar a sua percepção sobre seu comportamento. Buscando alternativas para desenvolver a consciência plena e compaixão.
Olá. Não se preocupe a princípio em tomar medicação. O mais adequado seria buscar um tratamento para lidar melhor com suas questões emocionais e entender suas causas. Um bom profissional, se assim considerar a melhor alternativa, irá indicar a busca de um Psiquiatra.
Independente da abordagem, busque um psicólogo que lhe transmita confiança. Abçs.
Olá! Buscar atendimento psicológico pode ajudar a entender as tuas dificuldades e questões emocionais e desenvolver habilidades para lidar melhor com elas. Com relação à medicação, caso seja necessária, o psicólogo fará o encaminhamento. Abraço.
Boa tarde, tudo bem? O mais indicado é que você procure um Psicologo, sendo esse profissional responsável por fazer uma avaliação psicológica e entender o que esta acontecendo em sua vida. Caso necessário, esse profissional ira lhe encaminhar a um Psiquiatra, que será responsável ou não, por introduzir, ou não, um tratamento medicamentoso.

Fico a disposição!
Boa tarde, antes de pensar em algum medicamento procure um psicologo/a que trabalhe com psicodrama ele saberá te ajudar a perceber no set terapeutico as difiuldades que voçe encontra e como supera-la dramatizando-a. Em caso come esse o psicodrama é o mais indicado para se dar conta dos proprios limites e ajuda atraves da dramatizaçao a esperimentar formas relacionais mais adequadas a tua pessoa. Procure ajuda.
Primeiramente é preciso investigar a origem da insegurança. Se estiver associado a ansiedade, a pessoa poderá se beneficiar de tratamentos farmacológicos e psicoterápicos. A dificuldade de se expressar, por sua vez, pode ser tratada por terapia comportamental.
Olá. Inicialmente procure um psicólogo. O processo de psicoterapia tende a ser um espaço acolhedor e de bastante reflexão que poderá te ajudar a entender melhor essas questões e também te auxiliar a lidar com tudo isso de uma forma diferente. Caso o profissional avalie que a medicação poderá te ajudar nesse processo ele te encaminhará para um psiquiatra. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Não tem como de imediato dizer o que você tem, sem uma boa avaliação psicológica.Quem vai determinar a necessidade de medicamentos e encaminhamento ao psiquiatra é o psicólogo(a).Mas, diante do exposto, precisa buscar ajuda o quanto antes.Uma psicoterapia com um psicólogo(a) seria de grande importância para seu bem estar e melhora.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, sugiro que procure primeiro um psicólogo, caso seja necessário algum tipo de medicamento, o psicólogo irá te encaminhar para um psiquiatra. Mas, tenho visto bons resultados em tratamento de casos feito com a terapia cognitiva comportamental.
O acompanhamento psicológico é importante para ajudar a perceber as questões emocionais e reações e construir formas/modelos funcionais para melhor lidar com o próprio comportamento. Também será avaliada a necessidade de encaminhar ao psiquiatra.
Olá
A princípio você necessita de uma psicoterapia para poder entender como isso tudo começou e como atua em você.
Procure um psicólogo recomendado, veja se tem empatia com ele e se lhe passou confiança.
Você terá bons resultados.
boa sorte
Talvez seja melhor buscar uma psicoterapia, você precisa entender o que está causando isso? Uma ansiedade? O que te deixa insegura? Qual é o gatilho dessa insegurança? Quando ela começou? Acredito que a terapia vá lhe trazer essas respostas.
A psicoterapia pode lhe auxiliar a compreender o que tem feito você se sentir bloqueada e o que tem impedido de se expressar como gostaria. Aconselho psicoterapia e caso haja necessidade de novos encaminhamentos o profissional realizará! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa noite! Procure ajuda psicólogica para tratar do que está te atrapalhando a se expressar. Uma psicóloga (o) poderá te ajudar identificar as causas e superar essa dificuldade.
Olá! A insegurança por ser uma emoção que causa os comportamentos de evitação e adiamento de tomada de decisão, a insegurança reduz nossa autoconfiança, nossa autoestima, nossa capacidade de correr riscos e experimentar coisas novas, talvez por isso estar com alguém lhe auxilie a se sentir menos insegura. Pode se tornar um obstáculo para a realização da própria terapia, pois a pessoa insegura pode ter medo de expor-se ao psicólogo. O ideal, entretanto, é fazer terapia, esse recurso lhe auxiliará a desenvolver habilidades sociais de diversas ordens.
Psicoterapia com certeza, medicação talvez, a ser decidido com o psicólogo e o psiquiatra, boa sorte.
É aconselhável que inicie uma psicoterapia para recuperar a segurança em si mesma.
Olá. Não necessariamente precisa tomar medicação, isso será avaliado com os profissionais que te atenderem. Você vai precisar investir em autoconhecimento, para poder entender melhor o que está acontecendo e construir ferramentas para uma mudança. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.