No namoro, os momentos de discussão são constantes e recorrentes. Me estresso fácil e as vezes penso

11 respostas
No namoro, os momentos de discussão são constantes e recorrentes. Me estresso fácil e as vezes penso que talvez não o ame. Mas ele é muito apegado a ponto de ameaçar se matar se eu acabar. Acho que ele é bipolar, momentos de depressão e outros de euforia. O que seria o melhor pros 2? Seguir? Acabar?
Essa pergunta só mesmo você poderá responder. Aqui vão algumas perguntas para ajudá-la a refletir sobre o seu relacionamento. Vale a pena (brigar faz parte do relacionamento, aprendemos, com as brigas, aprendemos a compreender o lado do outro e a desenvolver um respeito mútuo)? Essa relação está trazendo um crescimento para você ou apenas stress? Os momentos bons, de prazer e de amor, são mais ou menos frequentes do que os momentos de briga? Você tem mais vontade de estar junto dele ou longe dele? Não se submeta às ameaças dele. Se ele tem problemas, ele deve procurar tratamento, mas você deve pensar sobre o que é melhor para você. Espero que eu possa ter ajudado. Abraço!

Olá. Acredito que esse é um bom momento para se fazer um psicoterapia e descobrir a causa de estar num relacionamento abusivo, que está tirando a saúde física e mental de ambos. Procure um especialista! Boa sorte.
Um relacionamento deve ser prazer e não desprazer.
Recomendo que inicie um trabalho de Psicoterapia para autoconhecimento, assim terá as pistas certas para buscar o equilíbrio no relacionamento ou para tomar decisões mais seguras.
Abraços
Olá! quando vc pergunta o que é melhor para os dois passa a impressão de que está olhando pouco para vc individualmente. A parte dele ele mesmo precisa fazer (procurar um médico e terapia caso ele próprio se desconfie como Bipolar). A sua parte é procurar uma terapia que lhe ajude a descobrir porque vc se estressa tanto dentro da relação, porque parece achar aceitável receber ameaças de morte e de que forma vc vê o amor.
Boa tarde. Só quem pode dizer o que é melhor, é você! Quanto a questão da bipolaridade, sem um diagnóstico real e sem uso de medicamentos, o relacionamento acaba sendo inviável mesmo, outro ponto é: você não é obrigada a ficar com alguém só porque ele ameaça se matar, quem acabará ficando adoecida no final, é você. Sugiro que você busque terapia e peça pra ele fazer o mesmo, ficar presa em algo que não te faz bem somente porque o outro lado é apegado, é garantia de fracasso no relacionamento.
Interessante que no seu curto texto já aparecem algumas coisas a se pensar. Como poderia ser melhor ou pior ''para os dois''? São duas pessoas , não vejo como tomar uma decisão como essa pensando na dupla como se os dois fossem um. Talvez seja melhor para você e para ele pior, ou vice-versa. Pedir uma opinião para profissionais sobre o que fazer, além de tudo o que você formulou na sua questão, me parece apontar para um intuito de não se implicar na decisão. Ele diz que se mataria caso você terminasse. E você? Como se sente com essa possibilidade? Como seria o término para você? No seu depoimento você falou mais sobre ele e sobre os dois do que sobre si, até quando se estressa é por conta dele. Qual é a sua responsabilidade na sua queixa e na sua decisão? Pense pelo seu ponto de vista
Boa tarde!
Pelo que relatou, existem várias dúvidas nessa relação: como o porquê essa relação te estressa, se o ama e se deve continuar ou terminar, acredito que seria muito importante nesse momento, você iniciar uma terapia, nela terá a oportunidade de fazer algumas identificações que te darão as respostas para suas dúvidas e assim desenvolver uma melhor qualidade de vida.
Boa sorte
Voce nao da algumas informacoes importantes tipo qual a idade de voces. Voce cita que ha muitas discussoes. Voces precisam aprender a se comunicar de forma sadia. Voce diz que se estressa demais e por isso tem duvida que o ama. Voce precisa de terapia para aprender a controlar o seu excesso de estesse. Voce cre que ele esta muito apegado. Ele precisa de terapia individual para nao ser seu satelite. Relacao sadia e relacao de duas estrelas de primeira grandeza, cada uma tendo luza propria. Ele ameaca se matar se eu acabar. Chantagem ou doenca ? Ele precisa urgente fazer terapia individual. Voce pensa que ele e bipolar. Reforca a necessidade dele fazer terapia individual. Use seus poderes para convence lo desta necessidade. De tudo que foi dito fica claro que o casal precisa urgente escolher um psicologo especializado em psicoterapia e fazer terapia de casal. Existe ajuda. Existe cura.
Oi, boa tarde. Seria importante fazer uma terapia de casal....para perceber e mudar o que está disfuncional nesta relação.... obrigada.
Olá,
para sabermos o que se passa entre os dois,tem quer serem avaliados. Você fala em seu estresse, e julga ele por vários fatores, procure um terapeuta para ajuda-los entender o que é melhor para o casal.
Um abraço!
Olá, boa noite!
A relação a dois deve ser saudável, um casal não pode carregar o outro e sim andar juntos. Imagino a dificuldade de sua decisão! Em suas pequenas palavras percebo a sua dificuldade de decisão.
Busque apoio psicológico, para poder entender o que está acontecendo com você em relação a estar ou não numa relação com a qualidade da relação em que você está vivendo. Quais são os seus ganhos e quais as perdas nesta relação. A terapia irá lhe ajudar.
Sucesso!