Nunca fiz sexo, mas sinto muita vontade de transar. É normal?

18 respostas
Nunca fiz sexo, mas sinto muita vontade de transar. É normal?
Boa tarde! Sim é normal somos seres pulsionais, os desejos sexuais afloram na vida e a gente pode viver as nossas primeiras experiências com muita segurança, prazer e conforto. Na visão psicanalítica, o comportamento sexual é visto como uma expressão da pulsão de vida, que é uma força instintiva inata presente em todos os seres humanos. É importante lembrar que a sexualidade é um aspecto normal e saudável da vida humana. A psicanálise pode ajudar a explorar as causas subjacentes à compulsão sexual, como conflitos emocionais não resolvidos, traumas ou padrões de relacionamento disfuncionais. Por meio da terapia, é possível trabalhar essas questões e desenvolver uma maior compreensão e controle sobre sua sexualidade. Te desejo muita saúde e paz, forte abraço!

Boa tarde.
Sim, é normal pensar sobre essa experiência que se apresenta no campo do desejo. É como se seu modelo mental do “eu” social e observável tivesse se instaurado depois da
experiência de pensar sobre sexo. É normal que sinta tais desejos, pois o comportamento sexual envolve pensar na ideia do desejo em ter algo que até então é desconhecido e carregado de uma vontade de aprender.
Sim; a curiosidade é normal; mas qual é sua idade; qual sua dúvida; para além disso ?
Concordo com o colega acima. Qual sua idade? Cada um tem seu próprio tempo.
Se acha que está numa idade para ter vida sexual e evita, é preciso descobrir a/o que impede. Sabemos que é complicado iniciar a vida sexual e, quanto mais cedo, mais difícil.
Procure alguém para dividir isso, um/a profissional que te escute.
Desejos sexuais são parte da natureza humana, são normais sim. O importante é integra-los a vida de forma saudável, não ser controlado por desejos, fantasias, impulsos, carências, pornografia. Por você não ter vivenciado, é normal ter expectativas e ter vontade. Só lembre-se do mais importante para iniciar sua vida sexual: auto estima, amor próprio e assertividade na escolha do parceiro(a). A psicoterapia ajuda a conhecer-se e ter mais assertividade na vida amorosa.
Toda pessoa saudável tem desejos, fantasias e vontade de transar. Se essa vontade te ocupa muito tempo, está de forma excessiva, ou está atrapalhando sua rotina é importante cuidar disso. A psicoterapia é um ótimo lugar para se autoconhecer e compreender melhor seus sentimentos e crenças.
Olá!
Por que não seria? Se você está precisando de um espaço para falar sobre o que sente e pensar, por exemplo, com relação ao desejo de fazer sexo, quero lhe convidar a procurar esse espaço com alguém que saiba escutar sem julgar nem achar que sabe o que é melhor para você sem primeiro lhe conhecer. No espaço sigiloso da psicoterapia, você pode achar esse espaço.
Seja bem-vinda/o!
Você não deu informações suficientes para poder ter uma resposta. Parabéns pela coragem de começar a abrir assuntos que tem sido envolvidos com preconceito, tabu e repressão.
Refaça sua mensagem.
Olá, boa tarde !
Sim, é perfeitamente normal sentir vontade de ter relações sexuais, mesmo que ainda não tenha tido essa experiência.
O desejo sexual é uma parte natural da vida e varia de pessoa para pessoa.
Lembre-se de que a decisão de quando e com quem ter relações sexuais é pessoal e deve ser feita com responsabilidade, consentimento mútuo e considerando sua própria prontidão emocional e segurança.
É importante estar bem informado sobre contracepção e proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) caso decida ter relações sexuais no futuro.
Se tiver dúvidas ou preocupações, pode conversar com psicólogo para obter orientação e suporte.
Qualquer dúvida estou a disposição,
Christine
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
É perfeitamente normal ter desejos sexuais mesmo sem ter obtido experiências pessoais.
Temos três fontes de seleção natural que nos constituem: filogenética, herdada da espécie humana pelos nossos pais, a ontogenética que é fruto de nossas experiências históricas e a cultural que é obtida pela cultura, valores, normas, crenças, nas quais estamos inseridos.
Somos seres vivos, biologicamente fruto de evolução da espécie. Todos temos necessidades de acesso aos reforçadores básicos selecionados pela filogenética ao longo da história da evolução, mesmo que não tenhamos experiências pessoais, as necessidades básicas, biológicas são: alimentação, hidratação, sono e vigília, excreção e reprodução.
Entendi que sua pergunta foi completa e abrangente, você afirmou ter desejos sexuais, se é normal sentir desejos sexuais, e, informou que nunca teve experiências sexuais. Ficou perceptível e abriu margens para interpretação de alguns que só poderia sentir desejo por algo que já experimentou, mas a história da evolução da espécie e a carga genética que carrega é capaz e suficiente para que tenha desejos de satisfazer a necessidade de acesso aos reforçadores básicos, neste caso, a informação da espécie que está relacionado com a reprodução.
Muitas coisas são consideradas somente em questão de valores sociais/culturais, mas o biológico não tem noção do social.
Importante é a resposta: é absolutamente normal.
Sim, é natural do ser humano sentir desejos sexuais. Mas, para aprofundar a resposta, precisaríamos de mais informações. O que o preocupa? Qual a sua idade? Com mais informações poderemos ser mais claros na resposta.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
É perfeitamente natural, contudo mais informações fazem falta para uma melhor orientação. Parabéns por se expor e assim poder trabalhar seus conflitos! @lysipsicologa
Sim, perfeitamente normal.
Boa tarde,
Sim.

Sim, é absolutamente normal sentir vontade de ter relações sexuais, mesmo que você nunca tenha tido experiência sexual. O desejo sexual é uma parte natural da sexualidade humana, e cada pessoa tem seu próprio ritmo e tempo para explorar a intimidação sexual. Se você se sente pronto e deseja explorar sua sexualidade, é importante fazê-lo de forma segura e consensual. Isso inclui a importância de usar métodos contraceptivos para prevenir a gravidez indesejada e a proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, a comunicação aberta e honesta com um parceiro ou parceira sobre seus desejos, limites e consentimentos é fundamental.Lembre-se de que o consentimento é essencial em todas as relações sexuais, e ninguém deve se sentir pressionado a ter relações sexuais antes de se sentir confortável. É aconselhável conversar com um profissional de saúde mental, profissional de saúde sexual ou terapeuta sexual. Eles podem fornecer informações, orientação e apoio adequados às suas necessidades.
Sim, é completamente normal sentir vontade de ter relações sexuais mesmo que você ainda não tenha experienciado o sexo. A sexualidade é uma parte natural da vida e pode se manifestar de diversas maneiras, inclusive por meio de desejos e curiosidades.

Cada pessoa tem seu próprio ritmo quando se trata de explorar a sexualidade, e não há uma idade "certa" para começar ou uma maneira "normal" de sentir. Algumas pessoas começam suas experiências sexuais mais cedo, enquanto outras escolhem esperar até se sentirem emocionalmente prontas.

O mais importante é respeitar seus próprios limites e decisões, além de garantir que qualquer experiência sexual seja consensual e segura. Se sentir confortável com seu próprio corpo, comunicar-se abertamente com um eventual parceiro(a) e ter conhecimento sobre métodos contraceptivos e prevenção de doenças são aspectos importantes quando se trata de sexualidade.
Olá! A primeira pergunta que muitos colegas fizeram é essencial: qual a sua idade?
É normal sentir desejo sexual em muitas épocas da vida, mas em algumas delas não sera entendida como um "desejo sexual"

O sexo é considerado um tabu em nossa sociedade, muito se tem dúvida, muito se fala, mas pouco de fato se conversa de forma franca, profissional e científica.

Que legal que você começou a buscar respostas. Acredito que muitas outras dúvidas possam surgir, então é bastante interessante ter um profissional credenciado paraque você possa discutir questões como essas e outras que surigirem.
Boa sorte!
Sexo é algo que faz bem. Mas ninguém é "obrigado" a fazê-lo. De qualquer forma, se você sente vontade e não fez, é importante ver o que está acontecendo numa consulta psicológica. Boa sorte, abraço.