o meu marido tem diabetes tipo 2, e ele está muito magro e fraco, posso incluir na alimentação dele

9 respostas
o meu marido tem diabetes tipo 2, e ele está muito magro e fraco, posso incluir na alimentação dele sardinha frita?
Olá prezada. Incluir um alimento específico como a sardinha frita não vai melhorar o estado de saúde dele e até pode pior, pois frituras podem aumentar o colesterol e o triglicérides. O que você precisa fazer urgentemente é levar seu marido a um Nutricionista, pois diabetes é.uma doença crônica seria e precisa ser tratada com medicamentos, alimentação equilibrada e adequada para ele além de exercícios físicos! Receitas de internet ou dicas sobre um alimento não irão tratar da doença nem reverter o quadro clínico dele atual! Nutricionista urgente!e coloco a disposição no que puder ajudar, mas não demore pra buscar orientação! Boa sorte e melhoras pra ele.

A sardinha é um execlente alimento, porém o ideal é não consumir frita. No caso específico de seu esposo, se está com perda de peso e se sentindo fraco, significa que precisa de acompanhamento nutricional adequado, o que além da medicação, é fundamental no tratamento da pessoa com Diabetes. Sugiro que procure um Nutricionista Clinico, que poderá dar as orientações e prescrições necessárias, de acordo com as necessidades específicas dele. Se for o caso, estou à disposição.
Olá, tudo bem?
Para manter o controle adequado do diabetes é muito importante que vocês procurem um acompanhamento com um nutricionista, para que seja feita uma avaliação nutricional completa e seja elaborado um plano alimentar individualizado visando o controle dos níveis de açúcar no sangue e alterações como hipoglicemia ou a hiperglicemia. É importante que a dieta para diabéticos seja variada, composta por alimentos naturais, ricos em fibras e bem fracionada ao longo do dia. Além disso, é importante regular o consumo de alimentos que contenham gordura, já que há risco da pessoa desenvolver doenças cardíacas, além da diabetes. A prática de exercícios físicos é um grande aliado para o tratamento do diabetes e proporciona melhor qualidade de vida.
Espero ter ajudado e me coloco à disposição para conversarmos.
Olá! Seria muito importante entender todo o contexto do seu marido para responder adequadamente a sua pergunta! Primeiramente diria que não! não, pela sardinha, mas pelo modo de preparo não seria interessante o consumo devido a quantidade de gordura presente! Essa gordura em excesso pode auxiliar na questão da dislipidemia se ele já tem alteração, ácido úrico e também toda a questão cardiovascular, "obstrução de artérias e veias"! Discutir com um profissional nutricionista que possa te ajudar as melhoras escolhas para melhor resposta no estado nutricional do seu marido seria muito importante.
Olá. A fritura não é indicada nesse caso. Seria interessante que o seu marido fosse fazer um tratamento com uma Nutricionista Funcional. Plano alimentar equilibrado e personalizado. Precisando estarei a disposição.
Olá,
a sardinha por mais que seja um peixe com alto teor de ômega 3 (que tem ação antioxidante e anti-inflamatória) nesta forma de apresentação que deseja fazer, frita, acaba mudando o tipo desse ácido graxo e sendo uma fonte de gordura com ação inflamatória, não sendo indicado para um paciente com DM2 que já é uma doença com origem inflamatória. Além disso, nenhum alimento sozinho vai mudar este estado nutricional do seu marido. É necessário uma consulta nutricional personalizada para entender as reais necessidades calórias e nutricionais dele para que se monte um plano personalizado e com alimentos variados e no aporte de macro e micronutrientes que seu marido esteja necessitando neste momento.
Espero te ajudado!
O óleo vai ter ação inflamatória e a fritura deve ser evitada na prevenção de doenças, ainda mais quando já tem uma diabetes.
Procure gorduras com ação antiinflatória como o ômega 3 para o seu esposo. A sardinha tem só que ao fritar perde a ação anti-inflamatória.
O que seu marido precisa é você evitar fritura até para não evoluir para doenças cardiovasculares.
Opte por proteínas grelhadas, ao forno, emsopados
Espero ter ajudado
Oiii. A sardinha é fantástica para a saúde. Mas, porque ao invés de frita, você não faz ela em forma de patê ou num molho com macarrão? Bj.
Ola
A fritura fara com que a sardinha perca parte de suas propriedades nutricionais e para minimizar os danos, opte por óleos como o óleo de coco, manteiga ou banha de porco. Contrate um bom nutricionista funcional e espero que fique bem.