Oi, tenho 27 anos de idade, perdi a minha viginidade com 21 anos, desde então nunca senti prazer na

25 respostas
perdi a minha viginidade com 21 anos, desde então nunca senti prazer na penetração, fico excitada, lubrifico correctamente e ate chego a atingir orgamo com o sexo oral e com a masturbação , não sinto dor ao me relacionar apenas não sinto prazer na
penetração, será algum problema que pode ser trabalhado com psicologo?
Olá! Dois aspectos relevantes:
1)A relação sexual é muito mais que a penetração em si. Esta é apenas uma das muitas formas de se sentir prazer, de se atingir o orgasmo, de realização sexual.
2)Se você deseja voltar (ou começar) a sentir prazer por meio da penetração, se isso é importante para você, certamente a Psicologia poderá ser uma ferramenta a te ajudar. Lembrando que a Psicologia não lida apenas com a loucura ou com os transtornos, ela trabalha também com tudo que em nós pode ser aprimorado e/ou nos ajuda a conquistar o novo.
Espero ter ajudado!

Diversas pesquisas indicam que a maioria das mulheres só atingem o orgasmo com estimulação clitoriana. Acredito que não tenha nenhum problema orgânico. Mas é preciso entender se isso te traz algum prejuíso psicológico, se não sentir prazer com a penetração traz algum sofrimento para você ou sua parceria. Se sim, é possível sim explorar a questão psicologica, junto com auto-conhecimento.
Seria interessante uma consulta psicológica. Por que não fazer uma consulta?
Olá. É mais comum do que possa pensar essa ocorrência que você relatou acima. Muitas mulheres nunca experimentaram orgamo com penetração. Se você sente-se frustrada por nao tê-lo sugiro que procure a ajuda de um especialista em sexualidade que vai orienta-la com ferramentas assertivas para isso.Se Não houver nenhum comprometimento mais profundo psicológico o tratamento é relativamente rápido.
Abraços
Oiii !!
A relação sexual envolve diferentes aspectos que influenciam no prazer. Através da terapia é possível você se conhecer e também conhecer os fatores que te incomodam relacionados a sua vida sexual.
Abraços
Olá !!
Seria interessante marcar uma consulta para analisar o que você entende sobre a relação sexual que inclua a penetração, o que a penetração representa para seu subconsciente, uma vez que foi descartada questões fisiológicas e até o diagnóstico de vaginismo.
Olá, muitas vezes achamos que o sexo se resume a penetração o que não é o caso, existem diversas formas de se sentir prazer no ato sexual e se chegar ao orgasmo. Acredito que você encontrou uma maneira que funciona para você, lembrando que não sentir prazer na penetração não é necessariamente um problema. Se você sente que isso está te gerando algum tipo de angústia acredito que buscar um psicólogo pode ser de grande ajuda. Espero ter ajudado, um abraço.
Olá!
Como falado pelos colegas, apens uma pequena parte das mulheres conseguem chegar ao orgasmo com penetração. O que pode acontecer é a pessoa tomar como padrão, o gozar com penetração, e se desligar de todo o momento e das diversas formas de prazer que o sexo nos apresenta. Esse pensamento é uma reprodução do que é a representação do ato sexual de épocas distantes e que até hoje carregamos, principalmente os homens, (só é sexo se tiver penetração). Um profissional que atue na área da sexualidade humana poderia te ajudar a entender a sua relação com o sexo, fazendo-a entender os varios aspectos da sexualidade e suas diversas formas de experimenta-la, tirando o fico apenas dos genitais. Foque no que você gosta, se permita viver e experimentar outras formas de prazer se não gostar, continue no que te satisfaz sexualmente.
Pode ser fisiológico, psicológico ou falta de experiência sua, de seu parceiro, ou de ambos. Para identificar, conversar com uma profissional experiente pode ajudar.
Olá!!!
Cada pessoa é uma, é única nem todos gostam das mesmas coisas, possuem prazer do mesmo jeito, do mesmo modo que todas as outras. Existem no sexo, várias formas de prazer, sem ser unicamente através da penetração. Você pode está inclusa no rol das pessoas que não sentem prazer pela penetração. A maioria das mulheres só chegam ao orgasmo via estimulação clitoriana. Então, curta o momento, relaxe. Está tudo dentro da normalidade.
Um abraço
Tal como descreve, tal condição pode ser verificado coim um ginecologista, que investigaria, p.ex., o 'Vaginismo'.
Descartada essa hipótese, uma investigação de natureza psicanalítica seria recomendável. Boa sorte!
Olá!
A princípio sim, para uma análise melhor do psicólogo, de todas as suas experiências ao longo da vida. É importante que você sinta-se bem durante todo tempo com o seu corpo, em todas as suas partes. O psicólogo poderá te ajudar nesse sentido.

Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá. Além do psicólogo é bom descartar qualquer questão física e hormonal. Consulte um ginecologista e endocrinologista para tirar suas dúvidas. Atenciosamente
Olá! Segundo uma pesquisa, somente 18% das mulheres têm orgasmo somente com penetração, o maior responsável pelo prazer feminino é o clítoris. Mas, se isso for uma questão para você, pode sim ser trabalhado em terapia.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá, sentir prazer é algo muito complexo, que não poderá ser respondido aqui. Com certeza uma psicóloga poderá te ajudar.
Isso não é um problema, aliás você está dizendo como sente prazer; oral e masturbação. O sexo é isso, uma brincadeira de adultos e cada um se diverte como achar melhor.
Prezado(a), penso que de uma forma geral as diversas relações que desenvolvemos com o outro comumente nos fazem marcas e nos atravessam. Pelo relato trazido estou de acordo com os colegas, nos revela apenas acerca de uma forma de obtenção de prazer. Mas, considerando o caminho de subjetivação de cada sujeito, penso que é sempre muito interessante podemos ter a possibilidade de falar sobre essas marcas e atravessamentos. O que disso ficou? Como isso foi registrado? Há sempre algo iminentemente nosso que se revela diante dos incômodos. Nesse sentido, penso ser interessante o auxilio de um psicanalista. Ao longo do caminho analítico, certamente, questões que convergem a algo da ordem do imperscrutável e indizível se revelarão, bem como o inconsciente. Esse encontro será imprescindível ao nos deparar com as nossas manifestações e melhor compreender nossa forma de ser e estar no mundo. Desta maneira seremos mais capacitados a identificar o cerne de questões profundas Nem sempre um incomodo é apenas um incomodo.
Olá! A sua pergunta parece estar associada a uma visão de relação sexual socialmente difundida, em que a penetração é fundamental e indispensável. Ressalta-se que a sexualidade e a relação sexual é plural. Não há uma regra, uma norma ou uma maneira certa, cada um descobrirá a sua forma de obter prazer ou não. Neste sentido, se a forma como você obtém prazer sexual não envolve penetração, está tudo bem. Já se isto te causa incômodo e você gostaria, também, de obter prazer com a penetração, pode ser um assunto a ser refletido e passível de intervenção.
Com certeza, o psicólogo vai te ajudar. Pode existir aí uma questão de autoestima, ou fantasias em relação ao sexo que estão atrapalhando seu sentido de prazer, ou ainda pode haver algum bloqueio que te impeça a chegar no orgasmo (o que só a terapia corporal pode ajudar). Mas, lembre-se: sexo é muito mais do que penetração. Portanto, sua insatisfação também pode ser no parceiro.
Olá!
Sentir prazer com a penetração não é uma regra obrigatória. É possível conversar com a pessoa com que você se relaciona e tentar outras formas, ritmos e posições. Algumas sessões psicológicas podem ajudar a respeito do quanto a penetração tem sido valorizada na sua relação, sendo que você obtém satisfação sexual de outras. Não precisamos seguir roteiros. Cada corpo é único e precisa ser respeitado.
Felicidades pra você!
Agende uma consulta e vamos repensar seu processo sexual.
Olá, o ideal é uma avaliação psicológica com um profissional de psicologia e uma consulta com um ginecologista.
Pode ser como o seu corpo funciona, mas vale a pena se consultar com um psicólogo e um ginecologista, boa sorte.
Olá! A sexualidade pode ser vivida de diversas maneiras e há mulheres que não se sentem confortável com a penetração, às vezes sentem dores. Lembrando que o clitóris é uma região mais sensível que a vagina, desta forma com possibilidade de grande prazer. Você não mencionou a sua idade, se tem algum companheiro, pois este fator também pode interferir. Caso tenha seria importante conversar com ele a respeito. Parece que esta situação está te incomodando. Fazer terapia, caso sinta necessidade pode ajudá-la a se conhecer melhor e ao seu corpo. Cuide-se!
Olá. Infelizmente é alta a taxa de mulheres que não chegam ao orgasmo com penetração, ainda que não tenham nenhuma questão física ou psicológica. Penso que é importante entender como o seu prazer funciona e trabalhar para tornar o ato o mais relaxo, fluído e prazeroso. Psicoterapia pode te ajudar a entender aspectos psicológicos relacionados a sua sexualidade, podendo sim ter resultados positivos nas suas relações sexuais.