Olá, depois que minha esposa disse ter atração por outro homem, eu não consigo ter ereção, tenho des

19 respostas
Olá, depois que minha esposa disse ter atração por outro homem, eu não consigo ter ereção, tenho desejo e vontade de transar, mas a ereção não vem. Tenho 36 anos e estamos juntos há 18 anos.
Olá, como vai? A ereção para o homem não é algo que acontece apenas biologicamente, mas também as questões emocionais interferem muito. Sinceramente, acho perfeitamente normal essa situação estar ocorrendo, porém ressalto a importância da psicoterapia para te ajudar a organizar melhor estas emoções e sentimentos. A estratégia de conversar com a sua esposa sobre o que de fato está ocorrendo também é interessante para aliviar esta angústia. No entanto, procure a ajuda de um especialista!

Olá
Pode ser interessante que você busque terapia para trabalhar essa questão ou até que vocês busquem uma terapia de casal.
Quando sua esposa disse que sentia atração por outro homem, isso abalou sua auto confiança, autoestima, criou o medo de perdê-la. No seu subconsciente existe um questionamento profundo: sou suficiente para minha esposa? E esse abalo nas suas estruturas emocionais se manifesta por meio da dificuldade com ereção. É preciso comunicar-se com sua esposa, dizer como você se sente em relação ao que ela disse. E, claro, buscar fazer análise para que o contexto completo da história seja compreendido e, assim, um profissional poderá ajudá-lo melhor a lidar com essa situação.
É compreensível nesse momento a não ereção momentânea. Pois estão casados faz tempo. E de repente esse ocorrido. Aconselho uma ajuda psicológica.
Boa noite
Falar sobre o que pode estar bloqueando seu prazer sexual pode ajudar a reconhecer esses fatores e te colocar na posição de apostar novamente em seus desejos. Traumas psíquicos também podem atingir nosso corpo e mudar o funcionamento dos órgãos. Vale a pena consultar um psicanalista/psicólogo para ver o que está acontecendo. Abraços
O que melhor explica sua situação são os fatores emocionais que estão interferindo na parte fisiológica,portanto seria interessante para você fazer psicoterapia para melhor entender suas emoções,bem como,melhorar a comunicação com sua parceira para que juntos possam manter o relacionamento saudável!
Olá! Ao saber através de sua esposa que ela está interessada em outro homem, afetou a sua autoestima, diminuindo a segurança em si mesmo, ou seja, interferindo negativamente em sua ereção. Afinal, mente e corpo estão conectados. É importante que converse com a sua parceira e procure ajuda psicológica.
Olá!
Muito provavelmente você conserva uma mágoa muito grande por vivenciar essa experiência causada pela declaração da sua esposa.
Recomendo psicoterapia para você.
Um abraço!
Olá. É bem possível que a situação tenha abalado sua autoconfiança e sabemos que a ereção tem a ver com fatores fisiológicos, mas também emocionais.
Uma boa psicoterapia pode reestruturar internamente a situação e trazer um bom resultado.
Ter atração por outra pessoa, não quer dizer nada. Você quem se fixou no que ela falou e de sente inferior. Procure um psicólogo que poderá lhe ajudar com suas crenças limitantes
Olá, como terapeuta de casal, imagino que isso tenha abalado muito sua relação com sua parceira. É completamente normal estar se sentindo preocupado e impotente diante de uma confissão que parece ter abalado ou resinificado algo que sente! Caso ainda não tenha procurado ajuda de um profissional psicólogo, eu sugiro que procure e que busque não só resolver esse problema específico mas sim tornar suas relações com a pessoa que deseja saudável outra vez. Estou certa que não apenas esse comentário mas outros impasses existem na relação, coisas que aos poucos vão se tornar maiores. A terapia de casal pode ser uma opção para trabalhar esses problemas, estou a disposição para precise.
Olá, é importante você entender o que acontece com você, essa sua necessidade que ela tenha atração por outro, etc. Isso você só vai descobrir e desenvoler numa psicoterapia individual, e mais adiante fazer acordos com ela, boa sorte.
Oi! Pelo seu relato, ficou claro que uma ereção não necessariamente acompanha o desejo e a vontade de transar. A sexualidade humana é algo muito diversificado e complexo. Na atividade sexual, no desejo, na vontade, tem muita coisa envolvida, nunca só a parte física, fisiológica. Uma hipótese: você poderia se perguntar: "o que me faz ficar tão incomodado com o fato de minha esposa dizer que tem atração por outro homem?"
Note que ela não disse que não tem mais atração por você, mas algo em você parece ter ouvido o que ela disse de maneira excludente. Talvez seja uma fantasia acreditar que uma mulher só sinta atração por um único homem. Antes de ser sua esposa, ela é uma mulher... Então, a questão talvez não seja o fato dela ter mesmo atração por outros homens, ou não ter, ou ter e dizer isso a você, mas sim como você se coloca diante desta situação e como você se implica (ou não) nisso tudo.
Seria interessante você buscar uma terapia individual, para em primeiro lugar entender melhor o que está acontecendo, posteriormente a terapia de casal pode ajuda-los a enfrentar conflitos de relacionamento.
Imagino que sua auto estima e sua sensação de auto eficácia tenham reduzido desde que ela te disse isso, além do seu desejo e atração por sua esposa. Esses são elementos importantes pra que o desejo e a excitação apareçam. Sugiro que procurem ajuda, psicoterapia de casal.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental, Sexóloga e Hipnoterapeuta.
A atração por outra pessoa pode causar impacto na intimidade e na função sexual. É importante buscar apoio de um profissional de saúde, como um psicólogo, para explorar os sentimentos e preocupações relacionados à situação e buscar maneiras saudáveis de lidar com ela.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Olá. Parece que essa informação afetou seu psicólogico de alguma forma. Minha orientação é fazer uma consulta com piscólogo para entender melhor o que está acontecendo.
Olá! Seria importante vc verificar se existe alguma causa biológica para a falta de ereção, consultando um médico urologista e também buscar as causas emocionais através de um tratamento psicológico que pode ser em casal ou individual. As questões que envolvem sexualidade precisam ser tratadas e cuidadas de várias formas, na parte biológica, emocional e psicológica, assim o problema é resolvido com mais efetividade. Espero ter ajudado.