Ola eu estou amamentando e emagreci e não consigo ganhar peso o que poço fazer para engordar mas tom

5 respostas
Ola eu estou amamentando e emagreci e não consigo ganhar peso o que poço fazer para engordar mas tomo fosfato ferroso para curar anemia pode tirar minha duvida muito obrigado
Boa tarde, a amamentação exige um gasto calórico maior do que o normal, o ideal é procurar um especialista para montar um planejamento alimentar adequado para que não ocorra um déficit calórico e aporte de nutrientes adequado.

Olá! A fase da amamentação é o momento do ciclo de vida da mulher em que há o maior gasto energético. Maior inclusive do que na gestação. Isso se deve ao fato da mulher gastar energia adicional na produção do leite.
É necessário que a mulher aumente seu consumo alimentar para que atenda a demanda energética elevada. Essa missão nem sempre é fácil, principalmente em mulheres que não conseguem comer muito. Neste caso, o segredo seria aumentar a densidade energética do pouco que se come. Por exemplo, adicionar leite em pó no leite integral. Adicionar leite as preparações. Adicionar azeite e farinha de mandioca ao prato final no almoço e jantar. Aumentar o consumo de oleaginosas (castanhas, nozes, avelãs, macadâmias, etc) e frutas secas. Aumentar o consumo de frutas que tenham maior teor de gordura como abacate, açaí e coco. Aumentar o consumo de peixes gordos como sardinha, atum, salmao, linguado, arenque, etc.
Se ainda assim tiver dificuldade, vale a pena consultar um profissional que irá preparar um plano alimentar personalizado que atenda seu aporte calórico e suas necessidades nutricionais.
Olá, a amamentação consome boa parte de energia e precisa de ótima alimentação para você e para a produção do leite. O fato de você estar suplementando ferro não atende a tudo que você necessita, inclusive para ajudar a melhorar a anemia. Veja se consegue passar com nutricionista que poderá lhe orientar com todo o cuidado que você merece!
Além da amamentação demandar calorias suas, a anemia causa falta de apetite. Além do suplemento de ferro, consuma alimentos fontes de ferro como vísceras (fígado de frango, moela, coração e fígado de boi), músculo bovino, coxa de frango e alimentos vegetais como couve, brócolis, consumindo na mesma refeição uma fonte de vitamina C para facilitar a absorção.
Quando melhorar a anemia, o apetite irá retornar. Você pode aumentar um pouco a quantidade de alimentos em cada refeição para ganhar peso, por exemplo se come uma fatia de pão no café da manhã, coma uma fatia e meia.
Caso não consiga ganhar peso, será necessário consultar um nutricionista.
Olá,

você precisa passar com uma nutricionista para que seja feito um cálculo nutricional personalizado para suas reais necessidades nutricionais e objetivos neste momento em que seu corpo está gastando mais energia e necessitando de mais nutrientes.

Espero ter ajudado.

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição na amamentação - R$ 500