Olá, faz mais ou menos 1 ano que nao sinto vontade de fazer absolutamente nada, tipo limpar casa, lavar

10 respostas
Olá, faz mais ou menos 1 ano que nao sinto vontade de fazer absolutamente nada, tipo limpar casa, lavar louça, fazer comida, tenho muitos medos, estresse quase insuportável. Alguém me ajuda com o que devo fazer? O que pode ser? Por favor
Você relata alguns sintomas comuns aos transtornos de humor, os mais comuns são Depressão e Ansiedade. É importante marcar consulta com médico especialista no assunto para realizar uma avaliação completa dos seus sintomas, pois existem tratamentos muito bons para esses quadros. Jovens devem procurar o Psiquiatra, que avaliará a necessidade de tratamento com medicamentos e provavelmente indicará medidas não farmacológicas, como Terapia - cognitivo comportamental / análise. Nos idosos esses casos podem ser tratados também pelo Geriatra, ou em conjunto.
Não demore para procurar ajuda, pois a melhora na qualidade de vida é notável em um curto período de tempo.
Espero ter ajudado.

Tudo que foi relatado está relacionado a um quadro depressivo, aconselho passar com um psiquiatra e paralelamente com um psicólogo(psicoterapia) , é de fundamental importância.
Boa sorte.
Boa tarde. Estes sintomas devem ser relatados a um médico psiquiatra e a um psicólogo. Sendo imprescindível aliar os dois tratamentos. Compreendo que agora qualquer ação pode tornar-se insuportável ou mesmo angustiante, mas esforce-se e procure ajuda de profissionais. Você verá como seu quadro psíquico irá melhorar. Um passo você ja deu: questionar-se. Não se deixe abater e procure ajuda. Abraços!
Apesar de estes sintomas serem frequentemente causados por depressão, existem muitos outros transtornos que podem levar a estes sintomas, desde esquizofrenia, problemas hormonais, traços de personalidade, doenças cerebrais. Por vezes, pode até ser uma reação normal a circunstâncias de vida desfavoráveis.

Não é possível nem é permitido orientar você por um site. Deve procurar um(a) psiquiatra e fazer uma consulta para avaliar corretamente seu problema e indicar o tratamento adequado.
Olá! É necessário relatar esses sintomas a um médico psiquiatra para que ele faça o diagnóstico e indique o tratamento mais eficaz. Nesse caso, recomendo que procure também um profissional de psicologia para iniciar uma psicoterapia psicanalítica (análise) ou psicoterapia.
Falar das suas questões cotidianas e passadas pode fazer com que você entenda o porque que esses sintomas como medo, estresse, desânimo e falta de energia estão causando tanto desconforto. Colocar esses desconfortos em palavras vai te permitir compreender todos eles e aprender a lidar quando eles surgirem, consequentemente você terá uma melhora psíquica significativa. O primeiro passo você deu que foi reconhecer e assumir o que está desconfortável, o próximo passo é procurar ajuda para aliviar esses sintomas! Espero ter contribuído! Abraços!
Sugiro que busques ajuda para identificar e entender o que está acionando esse desânimo! Podes estar com humor deprimido, o que faz com que te sintas desmotivada, bem como com algum transtorno de ansiedade ou desregulação emocional, o que resulta em
medo e na sensação de estar estressada diante das situações cotidiana! É bem importante avaliar os sintomas e iniciar um atendimento clínico! A psicoterapia cognitivo-comportamental tem auxiliado e apresentado bons resultados no tratamento de situações como a que estas vivenciando!
Não é possível te dá uma resposta assertiva sem antes conhecer detalhadamente o seu caso. Entretanto, sugiro avaliação com um psiquiatra e psicólogo. Pois, os sintomas mencionados estão relacionados a quadros depressivos e ansiosos.
Mais de um ano com esses sintomas é mais do que o necessário para que se busque ajuda. Ao usar o significante ''quase insuportável'" fica perceptível o quão angustiada você deve estar, e deve ser difícil mesmo fazer suas atividades com esse sofrimento interno todo. Procure um psiquiatra e um psicólogo e/ou psicanalista. Talvez lhe seja indicada uma medicação para amenizar esses sintomas mas não deixe de acompanhar com um psicólogo e buscar com ele a fonte dessa angústia, o motivo real dos seus medos.
Esteja certa de que o que você sente não é inevitável e, melhor, tem tratamento efetivo. Você precisa procurar o seu médico para uma avaliação detalhada e tratamento/encaminhamento para especialista.
A disposição!
Olá. Seus sintomas são bem característicos de depressão, entretanto o ideal é buscar ajuda profissional para um diagnóstico correto do caso. Buscando a ajuda certa, você com certeza começará a ter melhoras nesse quadro! Boa sorte