Olá, menos de 400 Palos no teste palográfico é muito pouco? O que isso diz sobre o indivíduo?

24 respostas
Olá, menos de 400 Palos no teste palográfico é muito pouco? O que isso diz sobre o indivíduo?
O teste palográfico é uma técnica utilizada para auxiliar as empresas no processo de recrutamento e seleção. É capaz de avaliar a personalidade do candidato com pequenos traços verticais e paralelos. Vários aspectos são avaliados pelo teste, muito depende de quais aspectos a empresa onde você realizou o teste estava querendo avaliar e ou valorizar, portanto não se pode dizer se 400 tracos são poucos ou muitos. Os traços, são indicadores de vários aspectos da personalidade da pessoa, no conjunto, não somente na quantidade, se observa o ritmo, a agressividade, a iniciativa da pessoa, a produtividade, a organização o dinamismo, assim como outros problemas emocionais. Espero ter ajudado

O Palográfico é um teste muito utilizado para seleção de pessoal. Nele, se avalia vários itens, como produtividade, qualidade, ritmo, dentre outros. Geralmente, em uma seleção, se utiliza vários instrumentos, ou seja, o resultado é o conjunto do resultado dos mesmos. Portanto, o resultado de um
único teste quando é abaixo do esperado, não é suficiente para o resultado final.
Embora não haja esse nível de detalhamento na pergunta, estamos deduzindo que você tenha feito o teste. Se isso for verdade então entre em contato com o psicólogo que aplicou o teste e peça um feedback sobre o teste. Ele é obrigado a te dar um retorno, caso não o faça entre em contato com o CRP - Conselho Regional de Psicologia da sua cidade e o denuncie.
Olá, a quantidade de palos é importante, mas isoladamente não diz muito coisa a respeito de sua personalidade. É preciso avaliar vários aspectos do palo, então, qualquer resposta a respeito apenas da quantidade de palos seria irresponsável. No entanto, o avaliador segue de acordo com os critérios que a empresa solicita para o preenchimento do cargo em questão. De qualquer forma não é motivo para ficar preocupado com o resultado do palografico, nossa personalidade está em constante mudança, os testes psicológicos tem prazo de validade e num próximo pode ter ótimos resultados.
Entre em contato com o Psicólogo que aplicou o teste e marque uma devolutiva, onde ele irá esclarecer suas dúvidas sobre o mesmo.
Seu potencial estará sempre além de todos os testes.
Conforme apontado por outros profissionais, o palográfico avalia várias coisas pertinentes a um processo de seleção, indo bastante além do número de "pauzinhos" contabilizados no total. Como qualquer teste, ele avalia você naquele momento, havendo possibilidade de seus resultados mudarem conforme você está. Se tiver dúvidas quanto aos resultados, você tem o direito de solicitar ao profissional, uma devolutiva, que é um processo de esclarecimento e discussão à respeito.
Olá...
O palografico obedece alguns criterios que vai além da quantidade de "palos".
Consulte a empresa onde fez o teste para tirar as dúvidas.
Abraços!
Olá! O palográfico é um teste que expressa aspectos da personalidade. Ele é bastante utilizado em processos seletivos e em avaliações psicológicas diversas, como a obtenção ou renovação da carteira de motorista. A quantidade de palos não é um critério avaliado isoladamente. Na devolução da avaliação psicológica realizada, é possível sanar todas as dúvidas em relação aos instrumentos utilizados. Espero ter te ajudado. Um abraço!
Olá! Essas análises têm um contexto, que influencia nos resultados. Com apenas uma contagem de resultado seria muita imprudência dizer o que significa. O importante é informarem os critérios e a análise dos resultados, considerando todas as informações, o que normalmente acontece numa sessão devolutiva. Boa sorte!
O teste palográfico é um poderoso instrumento de avaliação psicológica. O número de palos obtidos pelo avaliando não é suficiente para conclusões acerca da personalidade do indivíduo. Caso tenha realizado esse teste em determinado contexto, sugiro que procure o psicólogo responsável para que ele possa lhe dar uma devolutiva, visando a satisfazer todas as suas dúvidas em relação ao seu desempenho. Um abraço
O Palográfico é um teste muito complexo, não avalia apenas o número de palos, você pode pedir os resultados ao profissional que aplicou que pela ética do psicólogo é dever oferecer devolutiva aí avaliado interessado.
Oii, a nota que você tirou é apenas uma parte do resultado que lhe avaliou. Procure o profissional que aplicou o teste e solicite a devolutiva.. desta maneira você conseguirá ter um resultado mais completo e além da sua nota.
Olá, como vai?
Não sabemos aqui qual era a proposta de empresa e nem se você o realizou.
O teste palográfico é um instrumento de avaliação psicológica muito bom porém, somente a quantidade de Palos não é suficiente para avaliar um indivíduo!
Sugiro que entre em contato com o profissional envolvido e, peça uma devolutiva!
É um dos testes psicológicos mais completos e relevantes, principalmente para tornar os processos seletivos mais assertivos. Não depende apenas da quantidade de palos, sugiro procurar o psicólogo que lhe fez o exame e peça a ele o resultado. Irá lhe ajudar para o seu crescimento pessoal. Boa Sorte : )
Qualquer que seja o resultado, ele deve ser interpretado conjuntamente de um profissão devidamente qualificado e especializado para analisar todo o conjunto das questões do paciente juntamente desse valor.
Este teste e as informações dele são sigilosas. Mais importante é você entender as questões da sua personalidade que ele "revela". Peça um feedback ao profissional que lhe atendeu
Boa noite, o ideal é que o Psicólogo que aplicou o teste te dê uma devolutiva.
As avaliações psicológicas se baseiam em entrevistas psicológicas, testes e questionários. E comum uma avaliação psicológica se basear em outros itens a mais que somente os resultados qualitativos de um teste aplicado.
O teste Palográfico, assim como outros tem uma interpretação QUANTITATIVA a qual compara o sujeito com uma amostra da população daquele país, cidade ou estado. Através de um percentual podemos ter um comparativo dos resultados. Depois existe a Avaliação QUALITATIVA do teste onde vemos a forma que o analisando produziu o que foi pedido. Seria generalista e vago explicar algo da sua personalidade aqui, além de ser antiético expor critérios das normas de aplicação e correção. Concordo com os colegas na questão de uma sessão devolutiva (onde o Psicólogo poderá sanar suas dúvidas). A observação clinica, aplicação de outros testes como de Atenção ou Memória, entrevista inicial e critérios de seleção da empresa também completam o laudo e o parecer do profissional.
Olá, cuidado nenhum teste pode sozinho colocar um rótulo em você. Teste X = Y.....personalidade Z. Procure esse profissional e peça uma devolutiva. Em qualquer avaliação psicológica são usadas mais de uma ferramenta para se chegar a uma conclusão.
Um teste demonstra um momento (foto) não tudo que você é e pode vir a ser (filme). Espero ter ajudado. Abs
O teste palografico é um teste de avaliação bem completo e bastante complexo. Só a quantidade de palos que você fez não diz muita coisa, é preciso avaliar o teste como um todo. Foque nas entrevistas, seja direto e honesto.
A quantidade de palos se relaciona com a produtividade e é preciso mais informações, principalmente qual é a finalidade da aplicação do teste, para poder dizer se é muito ou pouco. Abraço
Olá! O processo de avaliação conduzido pelo psicólogo leva em consideração uma variedade de elementos, não se restringindo a um único e exclusivo, como a quantidade de palos. Procure o(a) profissional que realizou a sua avaliação e peça por uma sessão devolutiva em que, com a técnica e interpretação do processo, ele(a) poderá te fornecer maiores detalhes quanto ao seu desempenho na avaliação como um todo.

Espero ter contribuído a sua questão.