Olá pessoal tenho o mesmo problema, fico em pânico ao assinar meu nome na frente de outras pessoas,

28 respostas
Olá pessoal tenho o mesmo problema, fico em pânico ao assinar meu nome na frente de outras pessoas, o coração parece que vai sair pela boca começo a suar e a mão tremer, e uma tortura isso em nossas vidas só deus sabe o que passamos,
Existe tratamento psicologico para isso?
Existe, sim! Um tratamento psicológico, se você fizer, poderá te ajudar a compreender e investigar se esse pânico que você sente só ocorre quando você assina ou também em outras ocasiões. No tratamento, um profissional, junto com você, pode tentar compreender o que está envolvido nessa situação: trata-se de um medo de se expor aos outros ou algo a mais? Ou então: o que isso evoca em você? Memórias? Afetos? Outras perguntas podem ser abertas à medida que você conseguir falar abertamente sobre a questão.
Grande abraço!

Olá, Sim. Existe tratamento psicológico. Pelo que você descreve, possivelmente tenha quadro de ansiedade com sintomas relacionados. Ansiedade é necessária à nossa sobrevivência. É um mecanismo de defesa para a manutenção da nossa existência, assim todos temos certo nível de ansiedade. Porém é importante saber conviver bem com nossa ansiedade sem tantos prejuízos, e atentos se ela tem trazido muito mal estar. Por isso, procure ser acompanhada por uma psicóloga de preferência que seja especialista em saúde mental.
Olá. Com certeza, parece uma fobia específica. Procure um psicólogo da Terapia Cognitivo Comportamental. Atenciosamente.
O Psicólogo vai te ajudar ensinando as estratégias para superar.
Ola! Claro que existe! Procure por um profissional da psicanálise/psicologia, para uma investigação das suas emoções e conhecer o que subjaz em tudo isso. Tem excelentes resultados e vc pode melhorar muito sua qualidade de vida, pois a psicoterapia pode se generalizar e ajudar em outros aspectos da sua vida também. Procure por ajuda!
Olá, procure um psicólogo para investigar a causa dessa fobia e fazer terapia para conseguir tratar esse problema pois, está interferindo na sua qualidade de vida. afinal, ninguém merece sofrer por algo que aos olhos parece tão simples e banal, mas que é capaz de causar um desconforto emocional e psicológico gigantesco.
Existe sim. Pelas características descritas posso hipotetizar que se trata de ‘tremor essencial’, podendo ser causada por fatores simples, como cafeína ou temperatura corporal, ou quem sabe, por ansiedade, estresse entre outros causas emocionais. O mais indicado é procurar ajuda profissional para aliviar esses sintomas. Recomendo um psicólogo para avaliação e tratamento. Nós sabemos como é desconfortante esses episódios que deveriam ser tão rotineiros. Forte abraço!
Sim! com certeza! Pode ser um quadro de fobia social. Um psicólogo pode te ajudar a melhorar esse problema, de preferência alguém que trabalhe com terapia cognitivo comportamental. (tcc)
Qualquer coisa, estou aqui.
Olá.
Aparentemente se trata de fobia específica, onde um medo se liga a um estímulo determinado sem nenhuma razão aparente.

Acredito que terapia, você consiga elaborar e entender quando isso começou, o que aconteceu antes, e assim por diante.

No que precisar conte comigo,
Abraço
Emilio
Olá, Sim! Existe tratamento, sugiro a linha TCC para seu objetivo pontual.
Olá
O psicólogo pode te ajudar sim a entender melhor o que você está sentindo e o te ajudar com estratégias para superar essa ansiedade e medo.
Melhoras para você
Olá, bom dia! Existe tratamento sim. O psicólogo da abordagem Terapia cognitivo-comportamental pode te ajudar a entender os gatilhos, se existem outra ocasiões em que isso ocorre e ajudará a criar estratégias para lidar com essa questão. Fico a disposição para tirar qualquer dúvida. Um abraço.
Olá, parece ser algo muito subjetivo seu, em relação ao seu vínculo consigo. Recomendo que procure um profissional que possa olhar profundamente para esses aspectos e que consiga trazer a sua consciência o motivo desse sintoma.
Um abraço!
Olá, a grande questão é entender porque você tem esse comportamento de medo ou vergonha. O que te leva a imaginar que as pessoas podem estar te olhando e possivelmente de julgando em sua escrita. Será que algo que veio lá de trás, da época da escola? O ideal é iniciar um processo de psicoterapia para que você possa entender essas questões e mudar seus pensamentos e seu comportamento. Busque um psicólogo que atue com a Terapia Cognitiva-Comportamental pois auxilia em obter resultados mais rápidos.
Claro que existe . Busque ajuda e fique tranquila .
Olá! Existe tratamento sim. O que você relata parece ser uma Fobia Específica. Ela está dentro dos Transtornos de Ansiedade e tem como principal característica o medo irracional e intenso diante de uma situação ou objeto específico. O tratamento é feito com Psicoterapia. Busque um Psicólogo, preferencialmente um Comportamental. Cuide-se bem!
Claro! Procure uma psicanalista/psicóloga e se aventure em descobrir seus porquês. Acredite, pode ajudar muito.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá, que bom que o primeiro passo está sendo dado, você está buscando ajuda para melhor compreender sua ansiedade em relação ao quadro fóbico social. Respondendo a sua pergunta, existe tratamento, recomendo a abordagem Terapia Cognitivo-Comportamental. Com a ajuda de um profissional você entenderá melhor o seu funcionamento( padrão de pensamento, erros cognitivos, crenças...)e entendendo o que está por trás do que tem te gerado sofrimento, desenvolverá novas estratégias de enfrentamento mais funcionais.

Cuide da sua saúde mental! Faça terapia!!

Abraço,
Olá, imagino sua angústia diante dessa situação, mas que bom que você está procurando ajuda. Através dos sintomas que você descreveu, parece que está tendo que lidar com a ansiedade e sim existe tratamento.
Sugiro que procure um profissional de Psicologia da sua confiança e juntos possam traçar o melhor caminho para seu tratamento.
Espero ter ajudado!
Olá! Existe tratamento sim! O acompanhamento Psicológico vai te ajudar encontrar a melhor forma de lidar com esse desconforto e sofrimento. Posso imaginar sua angústia diante dessas questões, você não precisa passar por isso sozinho. Procure ajuda de um Psicólogo.Ele trabalhará principalmente na mudança ou aquisição de novos pensamentos e comportamentos, positivos e construtivos. A partir daí, será possível enfrentar os mesmos problemas com um olhar diferente e, principalmente, com uma estratégia eficaz. Espero ter ajudado! Fico á disposição! Abraço!
A psicoterapia tem se mostrado um tratamento eficaz para o controle da ansiedade e alívio do sofrimento psicológico conforme você nos descreve a sua experiência. Em psicoterapia nos submetemos a um profundo processo de autoconhecimento que nos possibilita lidar melhor com os desafios da vida e nos realizarmos pessoalmente.
Claro que possui tratamento sim. Uma psicóloga pode te ajudar a entender o motivo desse pânico em mostrar sua intimidade ou vulnerabilidade e te ajudar a cuidar e tratar disso.
Olá!
Existe tratamento sim, procure ajuda psicológica. Um abraço.
Sim, ao que tudo indica é um transtorno de ansiedade e através de um trabalho de Psicoterapia Cognitivo Comportamental você poderá criar recursos de enfrentamento para lidar com esta e outras situações que possam te causar ansiedade. Minha sugestão é que procure ajuda precocemente, afim de evitar que a situação fique cronica e consequentemente você passe a ter medo de ter medo, muito comum nestes casos. Com a Psicoterapia você poderá lidar com isso de uma maneira mais autônoma. Fique bem!
Olá! Como vai? Sim, um bom acompanhamento psicológico poderá impactar positivamente na sua condição, verificando os contextos (será que se expressa apenas em uma situação como assinar o nome?), a frequência (semanal, diária, mensal...), o nível de prejuízo as atividades, os comportamentos de segurança e esquiva que vem a partir daí, enfim. É bem complexo, mas totalmente passível de tratamento.
Olá, existe sim. Pode ser algum tipo de ansiedade, é preciso avaliação. Sugiro que busque ajuda em Terapia cognitivo Comportamental pois tem resultados comprovados e assertivos. Fique bem!
Psicoterapia, esporte, medicação, tranquilo, boa sorte.
Bom dia
Não banalize sintoma. Busque um profissional para superar essa fase. Um forte abraço