Olá! Queria tirar minhas dúvidas, meu namorado tem delirios psicose ,que posso fazer para ajudá-lo

14 respostas
Olá! Queria tirar minhas dúvidas, meu namorado tem delirios psicose ,que posso fazer para ajudá-lo réu amo demais ele , ele tbm fala que me ama , mas daí ele tá tomando uns remédios que está afastando um pouco a gente como q eu faço?como devo reagir? Eu estou sofrendo muito com tudo isso.
Ola, recomendo terapia para ele e também para você, você disse que o ama, então com a terapia vcs conseguirão lidar com tudo isso.

Oi, como dito, ele possui delírios psicóticos, então ele necessita de um tratamento psiquiátrico e psicológico individual para tratar estes sintomas.
Se você diante do que está acontecendo sofre, você pode buscar uma psicoterapia individual para você também ou se sentir a necessidade de um espaço de auxílio onde vocês dois possam conversar sobre o que lhes faz sofrer para que possam construir mudanças, a terapia de casal é recomendada.
Acredito que psicoterapia individual para vocês seria muito válido, para tratar a Psicopatologia dele e te auxiliar para encontrar maneiras de você ficar bem na relação
Olá! Em primeiro lugar é necessário se munir de bastante informação, sobre como funcionam os medicamentos, quais os efeitos, como se caracteriza a patologia do seu namorado, etc. Tudo com a ajuda de um profissional especialista para melhor orientá-los. A informação é essencial para poder lidar com os desafios do dia a dia e é a partir dela que se inicia um tratamento.
Boa tarde ! Se ambos identificam que há um conflito na relação e querem ficar juntos, penso ser importante buscar ajuda afim de mediar os pontos de conflito.
A psicoterapia de casal ajuda os parceiros a identificarem os pontos de conflito dentro da relação e a determinar quais as mudanças desejáveis, seja no modo de se relacionar ou mudanças individuais.
Alguns dos objetivos são:
- Melhorar a comunicação
- Identificar objetivos comuns
- Negociar e equilibrar as diferenças individuais dentro da relação
- Aprender a compartilhar dentro do relacionamento
- Desenvolver estratégias para manter e fortalecer o compromisso
- Entender as necessidades do outro.
Olha te sugiro que vc se cuide...procure um psicólogo , faça uma psicoterapia pra que vc cibsiha ter uma relação mais confortável .
Não tente mudar ng. Parece que ele já está medicado...privalvemente se cuidando...olhe pra vc com a ajuda de um bom profissional e Td vai ficar mais ajustado.
Boa sorte
Olá! Acredito que psicoterapia individual seria melhor para vocês, visto que ambos não têm uma queixa própria sobre a questão do relacionamento, mas sim dificuldades de um lidar com questões do outro. O que pode ser feito é um trabalho com cada um. No caso dele para poder entender os delírios e como a psicose funciona e no seu caso para poder ser empática ao sofrimento dele. Entretanto ele também necessitará de um tratamento psiquiátrico, para que os delírios psicóticos também possam serem trabalhados. No seu caso acredito que um psicanalista poderia te ajudar a entender muito bem essas questões. Abraços e tenha uma ótima semana!
Você também pode em concordância de seu parceiro, conversar com o médico e relatar o problema. Se não for possível. Podem buscar ajuda em atendimento de casal com psicólogo ou priquiatra
psicoterapeuta.
Quando ele estiver fora da realidade mantenhase estavel e oriente ele para perceber a realidade. Conquiste ele para fazer psicoterapia com um profissonal competente. Faca vode tambem. Existe cura.
Boa noite, tudo bem? Procure um psiquiatra e faça uma revisão dessas medicações e procure um terapeuta para uma terapia de casal, ambos aprendem a lidar com a situação de fato! Fico à disposição...
Você disse que seu namorado tem delírios psicóticos. Os delírios podem ser controlados com medicamentos, que podem ser prescrevidos por um psiquiatra. São esses medicamentos a que você se refere? Se sim, ele não poderia ficar sem eles. Seria necessário entender como os remédios que ele está tomando estão afastando vocês. Se os medicamentos estão interferindo na libido sexual (no desejo sexual), o psiquiatra poderá fazer ajustes na medicação, ou complementar com outros medicamentos. Mas se houver um componente emocional/psicológico, é necessário que vocês façam análise ou terapia, individual ou de casal, para administrar esses conflitos.
Eles precisa de atendimento psiquiátrico e psicológico individual. Pelo seu grau de sofrimento, acho que vc deve procurar um psicólogo prioritariamente e secundariamente um psiquiatra (caso necessário).
Ola! Será impossível q ele além dos medicamentos tb comece a psicoterapia. Antes da terapia de casal será importante a individual pra ele d vc tb! Aprender a lidar com um companheiro q desprende cuidados emocionais é um desafio. Abraço
Segundo seu relato, é importante salientar que medicamentos controlados sem a psicoterapia não tem muito efeito. A terapia de casal só é indicada quando o problema é no relacionamento e não individual. No seu caso e interessante que façam terapia individual.