Olá, tenho sintomas de ansiedade e tenho sentido pontadas na pele, como se fossem gotas de água cain

33 respostas
Olá, tenho sintomas de ansiedade e tenho sentido pontadas na pele, como se fossem gotas de água caindo, isso é normal?
Te recomendo realizar exames de rotina para verificar se não seria algo de ordem biológica, e também buscar tratamento psicológico para entender sua ansiedade e questões que a envolvem. Se precisar de algo, estou a disposição!

Olá... é difícil classificarmos a palavra normal...Pq o que pode ser normal pra mim, talvez não seja pra vc, e vice-versa.
Mas, a ansiedade por si só já é algo que você precisa tratar.
Você mencionou outro sintoma, então, agenda uma consulta o quanto antes.
A ansiedade, pode sim levar a outros quadros quando não tratada corretamente.
Um abraço e tudo de bom pra vc!!!

Olá. Boa tarde. Primeiramente você precisa consultar um médico, realizar exames de rotina, para descartar que esse sintoma não seja alguma doença física. Em seguida é importante você procurar um psicólogo para tratar a sua ansiedade. Nos momentos de ansiedade podem surgir sintomas físicos, é importante ficar atento aos sinais do seu corpo. Estou a disposição para qualquer dúvida.
Como as colegas já destacaram, descarte qualquer problema físico antes de considerar as pontadas como mais um sintoma de Ansiedade, o que não te impede de em paralelo procurar Psicólogo para que no processo terapêutico você aprenda compreenda a função da Ansiedade nas nossas vidas e aprenda a lidar com ela de uma maneira saudável.
Olá! Essas "pontadas na pele como se fossem gotas de água caindo" me parecem uma espécie de sensação que pode ser a maneira como você percebe um sintoma de ansiedade, como o formigamento por exemplo. Precisaria observar melhor com a ajuda de um profissional psicólogo, médico... Quais outros sintomas que sente e percebe que reconhece como sendo de ansiedade? De qualquer forma, seu breve relato evidencia sua preocupação e apreensão quanto à sua saúde física e emocional, ao mesmo tempo em que parece estar resistente em buscar ajuda. Embora ter feito esta pergunta aqui já seja um passo nesse sentido. Acredito que ficaria mais aliviado e seguro conversando com uma psicóloga (o).
Olá! Há duas avaliações necessárias aqui, psicoterápica e dermatológica. Se há sintomas de ansiedade, há estresse elevado, o que também muda a bioquímica do corpo. É possível, a partir de uma avaliação detalhada, isolar e tratar pontos-chave, os quais desencadeiam e/ou contribuem para este sofrimento. Quebrando determinados ciclos, os sintomas regridem.
A ansiedade em grau acima do normal pode promover sensações específicas e diferentes em cada tipo de pessoa .

A psicoterapia pode colaborar no controle da ansiedade e consequentemente na suspensão destes sintomas provenientes da ansiedade.

Na Neurometria Funcional o paciente tem a possibilidade de treinar o controle de ansiedade através de um treinamento computadorizado funcional.
Olá! Te aconselho a ir à um clínico geral para fazer exames e descartar a causa orgânica. Caso seja descartada a causa orgânica, procure uma psicóloga. Desde já me ponho à disposição . Espero ter ajudado.
Gratidão
Olá, bom dia! Esse sintoma pode ser a somatização de algum conflito psicológico. A somatização ocorre quando existe uma tensão interna e ela é descarregada no corpo sob a forma de sintoma físico, mas a origem é emocional. A própria ansiedade que menciona pode ser um indicativo da existência desse conflito. Procure a ajuda de um psicólogo para entender o que está acontecendo contigo. Um forte abraço!
Olá! O legal seria você fazer alguns exames médicos para verificar a hipótese de doença física. Os sintomas da ansiedade são bastante diversos e comuns a outras condições, o que pode causar certa confusão na hora do diagnóstico. Paralelamente sugiro também que você faça Psicoterapia para se aprofundar nas questões geradoras da ansiedade. Quando você entender quais são os gatilhos, ficará mais fácil desenvolver estratégias para lidar com ela de maneira assertiva. Busque um Psicólogo. Você se beneficiará muito. Cuide-se bem!
Olá, “ normal” é muito relativo, antes de mais nada procure um médico e descarte qualquer alteração orgânica, após isso procure um Psicólogo para que possa elaborar melhor suas questões e atenuar sua ansiedade.
ola, boa noite! como ja falado por alguns colegas e dificil dar algum parecer assim...no entanto crises de pânico podem desencadear uma serie de sintomas fisiológico em vários órgaos, inclusive coração e estômago, mas seria interessante, ver antes com um clinico, para descartar se a razão nao é fisiológica.
Olá, boa tarde. A ansiedade pode causar diversos sintomas físicos, cada corpo reage de uma forma diferente e particular. Primeiramente, você deve buscar um médico para uma consulta/ avaliação do seu corpo fisiológico. Descartando ou não causas orgânicas, busque uma ajuda psicológica para tratar da sua ansiedade. O psicólogo trata das causas emocionais e o médico das causas orgânicas. Espero ter ajudado, fique bem.
A ansiedade é normal até certo ponto. Muitas pessoas conseguem lidar bem com a ansiedade e o estresse até certo ponto, mas é preciso ficar atento aos sinais de que pode estar fazendo mal à saúde, principalmente quando afeta o corpo. Dermatites podem aflorar e piorar para muitas pessoas quando em situações de estresse e ansiedade. Importante buscar a ajuda especializada para um bom diagnóstico. Importante não se automedicar e nem tampouco fazer uso abusivo de álcool como forma de se anestesiar e ocultar os problemas. Coloco-me à disposição naquilo que precisar.
Olá. É importante ver a constância e a intensidade desse sintoma e se não há outros envolvidos. O ideal também seria fazer um exame médico de rotina para verificar se é algo orgânico. Na verdade, essa separação entre biológico e mental não é tão divisível assim. Tem pessoas que desenvolvem úlceras por causa de estresse excessivo com o trabalho, por exemplo. Quando chega nesse estado, é preciso consultar tanto um médico quanto um psicólogo. No seu caso, não sabendo exatamente tudo que se passa, recomendo por precaução optar por ambos profissionais. Abraço!
O estado de saude mental afeta muito o fisico, portanto recomendo que realize exame medico de rotina para identificar ou descartar alguma evidência física e acompanhamento com psicólogo para o tratamento da ansiedade.
Não sei se é normal. Só posso dizer lhe escutando.
Abraços
Bom dia!
É preciso entender melhor o que pode estar em torno disso. A ansiedade pode gerar diversos sintomas físicos, por isso recomendo procurar um psicólogo para que possa trabalhar essa ansiedade, mas também procure um médico para verificar se essa sensação pode ser algo de ordem fisiológica.
Olá! Seria interessante realizar exames de rotina, além de procurar um psicólogo para investigar essa questão. Boa sorte!
Olá, o conceito do que é normal e o que é patológico é bastante tênue, visto que como somos seres únicos e singulares, aquilo que pode ser normal em uma pessoa, pode não ser para outra, ou seja, são muitas questões envolvidas. O que posso sugerir é que você procure um psicólogo da sua confiança e juntos possam esclarecer se é algo psicológico ou se precisa de uma consulta com o dermatologista.
Espero ter ajudado.
A ansiedade é um fenômeno psíquico que traz muitas manifestações corpóreas também, ou seja, é comum pacientes relatarem formigamentos e sensibilidades na pele. No entanto, é importante considerar uma avaliação médica também, para que as questões físicas sejam descartadas.Assim, cuidar das questões emocionais é fundamental porque você já relata sintomas de ansiedade, e paralelo um atendimento médico. Eu fico a disposição para orientações on-line, caso seja necessário. desde já grata, por compartilhar sua história!
A ansiedade é normal até certo ponto. Muitas pessoas conseguem lidar bem com a ansiedade e o estresse até certo ponto, mas é preciso ficar atento aos sinais de que pode estar fazendo mal à saúde, principalmente quando afeta o corpo.
Uma sugestão seria realizar alguns exames, e acompanhamento psicológico.
Boa tarde! Vc descreve sintomas que podem aparecer por conta da ansiedade, mas é importante identificar a causa dessa ansiedade para trata-la, procure um psicólogo (a) para te ajudar nessa questão. Abraço
Olá! Primeiramente é importante uma avaliação com médico para descartar qualquer problema físico. Sendo descartado sugiro que procure um Psicólogo. Talvez o melhor caminho seja iniciar um processo terapêutico e investigar a fundo o que está desencadeando sua ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender de maneira mais profunda e te ajudar aprender a lidar com sua ansiedade. Procure ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! É necessário investigar todo contexto. Sugiro uma avaliação médica e psicológica. Um abraço
Olá, em muitos momentos podemos nos perceber ansiosos. Para identificarmos se é uma ansiedade considerada normal ou patológica é preciso descrevermos quais sintomas estão sendo apresentados, qual a frequência e intensidade desses sintomas, como também, em quais contextos eles aparecem.
Após isso é possível traçar estratégias de forma a amenizar esses sintomas.
Também é importante manter o check up em dia para descartar outros adoecimentos.
Importante descartar as hipóteses orgânicas, porém sintomas como estes são muito frequentes em casos de ansiedade. Minha sugestão é faça psicoterapia para que consiga viver com a ansiedade de uma maneira mais leve.
Olá! As crises de ansiedade podem gerar diversos sintomas. É recomendável você buscar auxílio médico para os sintomas da pele e iniciar um processo de autoconhecimento com psicoterapia para lidar com as crises de ansiedade. Um abraço.
Busque ajuda de um especialista. Os sintomas da ansiedade são sempre muito singulares!
A alta ansiedade pode desencadear vários sintomas físicos. Procure um médico para descartar problemas orgânicos. Em contrapartida, faça psicoterapia para amenizar os outros sintomas aos quais você se refere. Um abraço e fique bem!
Olá, tudo bem?

A ansiedade pode levar ao surgimento de muitos sintomas, das mais diferentes formas, sejam eles manifestados pelas emoções ou sensações. Mas é importante que busque realizar exames médicos para saber se existe alguma alteração fisiológica que esteja causando essas alterações, e assim, busque também, um psicólogo, para que as emoções sejam investigadas e trabalhadas dentro do seu contexto.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!

Boa noite! Sim, pode ocorrer. Desconsiderando que você possa ter algum problema de saúde física, isso é possível devido a somatizacao. O ser humano se cobra a todo momento a agir ou a pensar de determinada forma, trazendo a ansiedade a tona. Quando se menos espera aqueles pensamentos automáticos viraram uma grande bola de neve que juntando ao stress da vida diária, trabalho, estudo, filhos, família, fica aparentando a impossibilidade de sair daquele cenário. Recomendo quee você busque um psicólogo que se identifique, para que juntos possam vasculhar questões que estão trazendo esse seu estado de exaustão mental pela ansiedade.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá. Não é normal, no sentido de que tipicamente não ficamos sentindo pontadas na pele, entretanto é comum termos sensações físicas por alguma questão emocional. Minha orientação é fazer uma sessão com psicólogo para poder explorar mais sua situação e entender melhor o que está acontecendo. Abraço