Olá....tire uma crise de nervosismo há duas semanas,falta de ar,coração acelerado,tontura,fraqueza,suor

30 respostas
Olá....tire uma crise de nervosismo há duas semanas,falta de ar,coração acelerado,tontura,fraqueza,suor e uma sensação estranha de que eu não estava no meu corpo,como se estivesse num sonho,os outros sintomas passaram com o tempo,mas essa sensação estranha ainda não passou,pode ser ansiedade?
Olá, com base no descrito parece sim ter sido alguma crise muito grave de ansiedade. Seria legal você buscar auxílio psicológico antes que essa ansiedade evolua e leve à novas crises.

Antes de qualquer coisa, sugiro que faça um check up médico para descartar possibilidades de reações devido à alterações no seu organismo. Ao descartar esta possibilidade, a segunda maior possibilidade é que você tenha tido uma crise ansiosa, talvez um ataque de pânico. O ataque de pânico é uma crise de ansiedade manifestada nos pensamentos e no organismo. Dentre os possíveis sintomas estão: a falta de ar, fortes batimentos cardíacos, zunidos, calafrios ou calor, sufocamento, engasgamento, suor, náusea, dores no peito e até perda no controle da bexiga associados a uma terrível sensação de morte. O ataque pode ser oriundo de uma série de vivências de situações de estresse. Se você se identifica com isso, sugiro que observe sua rotina e veja se há associação de situações estressantes às crises, e também, não menos importante, procure um profissional psicólogo para evitar que isso se agrave e resolver esta questão o quanto antes, pois pode trazer maiores prejuízos no futuro.
Boa tarde!
Todos os sintomas tem uma causa. Procure ajuda e um profissional de sua confiança.
Boa Tarde!

De acordo com o que descreveu, pode sim ser sintomas de ansiedade mas penso ser precipitado falar sobre algum adoecimento específico sem antes poder ter mais informações a respeito de você, das situações e sintomas.
Seria muito importante que buscasse ajuda de um profissional especializado para, caso seja entendido que há algum tipo de diagnóstico, já iniciar o tratamento para minimizar sintomas, sofrimentos e prejuízos no seu dia a dia.
Nesses casos, sugiro que busque um psicólogo e/ou um médico psiquiatra.
(obs: concordo que é importante também fazer um check up clinico para favorecer também no esclarecimento do quadro).

Estou a disposição.Att,
Caroline (psicóloga, especialista em psicopatologia/RJ)
Pode ser ansiedade sim, e cabe acompanhamento psicológico pra se saber, assim como os gatilhos pra essas emoções exageradas que aparecem, e, se forem disfuncionais, ou seja, te fazerem não funcionar como gostaria no dia a dia, cabe procurar um profissional competente para ajuda medicamentosa.
Diante das suas queixas é indicado que você investigue se os sintomas devem-se a alterações físicas ou psíquicas. Um profissional de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra) poderá fazer uma avaliação e lhe prestar esclarecimentos no que tange as questões de ordem mental. Diante dos resultados da avaliação, o profissional poderá propor um tratamento, inclusive com outros profissionais de saúde em paralelo.
Boa noite! Não é possível traçar diagnósticos precisos, apenas baseado em uma lista de sintomas porém, como referidos, e dentro da minha área de conhecimento e atuação, sugiro que, inicie um análise pessoal individual, o quanto antes.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Oi, pelos teus sintomas descritos parece que você teve uma crise de ansiedade. Como ainda não passou recomendo que procure ajuda psicológica e também procure por aplicativos de meditação e respiração diafragmatica.
Olá, pela descrição dos sintomas é possível que seja uma crise de ansiedade sim, porém, para confirmar esse diagnóstico é importante ter mais algumas informações, como por exemplo se algo específico desencadeou essa crise, se isso já aconteceu em outros momentos. Conversar com um bom profissional da área da Psicologia é importante para esclarecer esses pontos, além de procurar também um médico para verificar se existe uma causa orgânica para os sintomas também, procure o quanto antes, para entender o que está acontecendo com você e começar um tratamento adequando. Descartando causas orgânicas, a psicoterapia é o mais indicado.
olá pela sua discrição é possível mas o correto é procurar ajuda profissional para melhor avaliação, pois as vezes as pesquisas feitas por conta própria são enganosas e traz mais angustia .
Desejando uma avaliação estou a disposição.
Olá! Sim, os sintomas citados estão associados à crise de ansiedade. Oriento que busque um médico para avaliação clínica e um psicólogo para avaliação emocional e a realização dos devidos tratamentos, caso seja necessário. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudá-la. Lembre-se que quanto antes buscar ajuda, mas rápido poderá ser o processo de melhora. Um abraço
Os sintomas de ansiedade muitas vezes são difusos e podem se assemelhar ou relacionar com diferentes patologias. Procure um clínico geral para que descarte qualquer causa orgânica, e então um psicólogo que possa avaliar as questões emocionais. Um abraço.
Olá, minha sugestão é que procure um psicanalista. Alguém que possa te escutar e acolher. Um lugar que você possa falar dessa sensação que relatou e tenta encontrar a causa da tua crise.
Espero ter ajudado
Olá! Os sinotmas por você descritos são bem semelhantes aos de uma crise de ansiedade, porém somente uma avaliação mais aprofundada para verificarmos o, que de fato, está acontecendo contigo. Sugiro que busque ajuda profissional o quanto antes. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Oi, pelo que você descreveu, parece ter sido um ataque de pânico. Possivelmente você está vivenciando uma fase de maior tensão na sua vida, o que torna propício a manifestação de sintomas de ansiedade, principalmente se você tiver um histórico familiar de pré-disposição para ansiedade.
Sugiro que busque a ajuda de um psicólogo.
Estou à disposição para ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
Olá! Tudo indica que você teve um ataque de pânico que está diretamente ligado à ansiedade. Se você já descartou problemas de ordem física, procure um psicólogo. Uma psicoterapia para lidar com as questões que te levam a esses picos de ansiedade lhe será muito útil. Junto com o psicólogo/a vocês poderão avaliar a necessidade de acompanhamento psiquiátrico/medicamentoso.
Você precisa procurar um psicologo(a) para poder te avaliar de forma mais detalhada, e caso haja necessidade de medicamentos para melhorar os sintomas, ela(e) te encaminhará ao psiquiatra. Em casos como o seu a prioe, já se percebe a necessidade de psicoterapia. Busque ajuda! Sempre é melhor observar os avisos de nosso corpo e mente, quando pedem ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Essa sensação a qual você se refere chama-se despersonalização. A despersonalização refere-se a sensação de estar desconectado do próprio corpo, mente, sentimentos e/ou sensações. Pode ocorrer como um sintoma em diversos transtornos mentais, como um transtorno de ansiedade, mas quando a despersonalização ou desrealização ocorre independentemente de outros transtornos mentais ou físicos, é persistente ou recorrente, e prejudica o funcionamento, o transtorno de despersonalização/desrealização está presente. O transtorno de despersonalização/desrealização é um tipo de transtorno dissociativo que consiste em sentimentos recorrentes ou persistentes de distanciamento do próprio corpo ou processos mentais, geralmente com uma sensação de ser um observador externo da própria vida (despersonalização) ou de estar desconectado de um ambiente (desrealização). Este transtorno é quase sempre desencadeado por estresse grave. Os sintomas do transtorno de despersonalização/desrealização são geralmente episódicos e a intensidade aumenta e diminui. Os episódios podem durar algumas horas ou dias, semanas, meses ou, às vezes, anos. Mas em alguns pacientes, os sintomas estão constantemente presentes em uma intensidade inalterável durante anos ou décadas.
Sugiro que você procure um psicólogo ou psiquiatra que são os profissionais que podem fazer um diagnóstico e tratamento adequado ao seu caso.
Após episódios como este, é necessário procurar um profissional para que possam ser compreendidas as causas. O processo terapêutico fará com que seja possível elaborar tanto o episódio quanto seus motivos, e traçar as melhores formas, para o seu caso, de lidar com estes sentimentos.
Olá, boa tarde!
A descrição feita por você revela que possa estar passando por crises de ansiedade.
Seria aconselhável que você buscasse fazer terapia para descobrir o que
está lhe acontecendo para lhe gerar tanto mal estar.
Abraços.
Olá! sim sim pode ser crise de ansiedade. Para lidar melhor com isso é importante procurar terapia. se os sintomas estiverem fortes e frequentes é interessante a busca por um psiquiatra para começar o uso de ansiolíticos.

Você pode fazer respirações diafragmáticas que vão te ajudar a lidar com as sensações ruins que a ansiedade traz.
Oi, estes sintomas sugerem uma crise de ansiedade. Porém, existem outras patologias que também podem apresentar este quadro. O ideal é você consultar um médico psiquiatra ou psicólogo para que poder realizar uma anamnese completa.
Olá! Pelo que relatou, parece sim ter sido uma crise de ansiedade, porém, é indicado buscar um profissional para que possa coletar maiores informações através de um questionário de vida (Anamnese), entender melhor sua dinâmica e para até mesmo verificar se fez/faz uso de medicamentos que podem causar efeitos colaterais similares.
Olá! Sim, pode ser ansiedade, mas é interessante observar o que estava acontecendo no momento imediatamente anterior ao aparecimento dos sintomas que você descreveu. Fazer psicoterapia pode ajudar a você localizar as causas e a encontrar ou desenvolver formas criativas de lidar com elas. Por outro lado, por não saber mais detalhes da sua história nem seu histórico médico, sugiro também que consulte um clínico geral ou médico de sua confiança para ver se está tudo bem com sua saúde em termos físicos. Fique à vontade se quiser mandar mensagem privada e tirar alguma outra dúvida.
Olá, esses são alguns sintomas de ansiedade, contudo o mais importante conseguir falar um pouco sobre essa sensação que você vem sentindo para compreender o motivo desses sintomas, quais comportamentos ou pensamentos os causam e o que pode ser feito para amenizá-los. Afinal, com a fala é possível colocar para fora isso que está causando uma sensação ruim no corpo. Espero ter ajudado. estou à disposição. ;)
Olá! Essa sensação estranha que você relatou pode ainda estar associada aos efeitos da ansiedade. De todo modo, é necessária uma avaliação psicológica para que se possa compreender as variáveis que estão presentes no seu caso. Não deixe de buscar um auxílio psicológico. Espero tê-lo(a) ajudado(a)!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá, pode ser sim, porém somente buscando o autoconhecimento, se conhecendo é que você conseguirá entender o que se passa dentro de você.
Busque terapia, e se precisar da minha ajuda, estou à disposição.
Olá. O seu relato ao escrever a pergunta faz pensar em ansiedade, pode estar relacionado sim. Como você teve uma crise, é importante olhar para o que está te deixando nervosa e entender o que está acontecendo para poder encontrar formas de lidar e melhorar. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
Oi, tudo bem? Espero que sim!
Sim, os sintomas descritos podem está associado a ansiedade, porém é muito importante buscar uma avaliação profissional para uma compreensão maior desses sintomas!
Abraços :)
Devido a continuidade do quadro de mal estar, sugiro que busque um médico generalista para descartar doenças físicas. Uma vez que isso ocorra, o próximo passo é buscar um psicólogo para que possa fazer acompanhamento e, em caso de necessidade, de um acompanhamento multidisciplinar, sua psicóloga poderá sugerir um encaminhamento para o psiquiatra. Se cuide! Abraços
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150