Olá, tudo bem? Eu tenho crise de nervos. Estou quietinha de repente fico muito nervosa,choro,grito,d

63 respostas
Olá, tudo bem? Eu tenho crise de nervos. Estou quietinha de repente fico muito nervosa,choro,grito,dou murros nas coisas, dou murros em mim,puxo meus cabelos,e as vezes junta muita saliva na boca. Isso dura pouco tempo, depois passa e eu me sinto calma até demais. O que pode ser isso ?
Essa crise que aparece de repente tem algum motivo, algo está fazendo com que você se sinta assim. E é algo tão intenso que você chega a se agredir. Se você puder procurar um psicólogo para falar sobre o que sente, o que pensa nesses momentos, isso irá lhe ajudar a ponto de não precisar mais agir assim. Falar com um profissional será um primeiro passo para você começar a se cuidar.

Pelo seu relato existe uma dificuldade em lidar com algumas situações desafiantes e frustante. Existe uma reação emocional intensa em resposta a frustação, porém após expressar seus sentimento reativos você consegue se acalmar. Provavelmente existe uma necessidade de que seus sentimentos sejam respeitados e validados, de modo que consiga expressar de modo eficaz sem grande agressividade reativa. Eu sugiro psicoterapia para você, de modo que consiga resignificar seus sentimentos e capacidade de enfrentar a adversidade.
Essas crises tem algum motivo, têm o porquê de acontecer, os motivos podem não estar muito claro para você. Quem sabe você possa dá um outro lugar para esta agressividade durante o processo de análise que não te seja tão prejudicial!?
Muitas vezes quando se consegue colocar em palavras, o uso da força física não se faz necessário.
Kellÿ Salgado G.:
Algumas vivências deixam marcas inconscientes e lutos não elaborados geram traumas que podem aparecer em forma de sintomas como os que pontuou. Recomendo que inicie o processo terapêutico o mais breve possível. Procure um Psicólogo e Boa sorte!!
Boa tarde.
Somente com muita fala em tratamento para você ser devidamente diagnosticada. Afirmo que o quadro pode piorar consideravelmente se não tratado.
Não pense em si mesma como alguém que tem uma "crise", menos ainda dos "nervos". O seu sofrimento é singular, por isso não ceda a rótulos ou procure diagnosticos como forma de enquadrar a sua dor. Lembrando as palavras do mestre Freud, as vezes é preciso parar de pensar (racionalizar) e começar a sentir. Do ponto de vista do referencial psicanalítico isto siginifica buscar a elaboração psíquica das suas questões através da palavra, de trazer à tona o que ainda não foi dito ou conpreendido.
Procure um profissional clínico de sua confiança que tenha a capacidade de te escutar, não precisa ser um psicólogo. Ele identificará o problema e indicará o qie dever ser feito ou encaminhará você ao psicólogo, se for o caso.
Você já deu um passo importante ao se perguntar o que será que acontece com você. O próximo passo é procurar um psicólogo ou psicanalista e iniciar uma análise em busca de uma compreensão a respeito disso, para acabar com o seu sofrimento.
Olá, tudo bem? Quando há algo que nos causa sofrimento, dor, angústia e não colocamos em palavra (Pois muitas vezes nem sabemos ao certo do que se trata), o corpo reage. Pelo seu relato, teu corpo está reagindo com crises de angústia a algum conflito interno que não estás conseguindo por em palavras. Buscar ajuda de um profissional como um Psicólogo, Psicanalista, pode te ajudar a "colocar para fora" com palavras o sofrimento que teu corpo está manifestando. Um abraço.
Boa Tarde!
Um comportamento agressivo, ou que nos surpreende por ser completamente incompreendido por nós mesmos, pode aparecer no lugar de alguma angústia que ainda não se pode nomear.
Uma terapia/análise certamente te ajudará a colocar em palavras o real sentido da sua crise, fazendo com que seja possível a você construir melhores recursos para manifestar e trabalhar suas angústias.
Grande abraço
Acredito que é necessário vc buscar uma maior integração de vc mesma , consequentemente da sua agressividade. A impossibilidade de lidar com as frustrações está relacionada com toda uma história de vida, mas todos nós temos uma tendência ao amadurecimento que se baseia nas relações saudáveis de confiança, então acredito que uma boa escuta , com sessões semanais , vc vai conseguir superar as dificuldades deste momento.
Esses Sintomas lhe acompanha a algum tempo. Se recorda de período anterior, pode relatar alguma lembrança desse tempo.
Toda ação resulta numa reação. E sem duvida seus impulsos resultam de algum pensamento intrusivo. A psicanálise irá fazer com que investigue seu emocional, seus desejos mais intensos. Nosso cérebro faz associações rápidas. A velocidade do inconsciente é muito grande! Procure ajuda!
Caso consiga, procure perceber se algum fato ou episódio corriqueiro acontece antes de cada crise, tente pensar o que pode estar acontecendo em seu entorno no momento das crises.
Porém será necessário o acompanhamento de profissional terapeuta.
Procurar um bom especialista, um psicólogo que poderá ajudar e, se necessário, um psiquiatra para receitar medicação para complementar o tratamento para você se sentir em condições de lidar com as questões da vida de forma mais adequada.
É necessario procurar o gatilho para tal aconecimentos de se auto machucar, precisaria ter um acompanhemento de um terapeuta. <as o conselho seria voce olhar para um espelhoo e começar a conv ersar com voce tentando assim ver o seu eu e o seu porque.
Olá! Penso que buscar ajuda quando percebemos que algo não vai bem conosco é muito importante, pois ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos. A descrição que você deu sobre seus sintomas não me foi suficiente para entender o que pode estar acontecendo com você. Certamente você se beneficiará de uma terapia e deve buscá-la de imediato, porém, acredito que, uma consulta com um psiquiatra, ou neurologista também poderia ser útil.
olá bom dia ,assista no youtube método perigoso ,filme de freud e jung a moça tinha as suas reações e e muito claro o tratamento que recebeu ,procure um psicanalista de sua confiança e faça análise por 6 meses acredito que terá bons resultado.
Casos similares de histeria ou comparados podem ser identificados através da análise psicanalítica e tratamento sequencial de identificação da origem do problema. Traumas ou fixação pode ter sido o dispositivo da origem.
O terapeuta poderá ajudar !
Olá,

Essas manifestações desagradáveis que você relatou são exemplos de que algo precisa ser olhado com mais cautela. Não é possível dar um diagnóstico ou afirmar algo com certeza sem uma análise mais profunda. Porém, com o auxílio de um psicanalista, é possível, em análise pessoal, chegar a uma resposta frente ao que você relata, a partir do falar livremente e da elaboração desses comportamentos e mal-estar. Você não precisa passar por isso sozinho(a). A Psicanálise tem muito a acrescentar e a produzir de sentido e de diminuição de sofrimento, produzindo, a partir do autoconhecimento, novos modos de ser e promovendo saúde e bem-estar. Espero ter ajudado!
A terapia psicanalítica pode tirar você desse sofrimento.
A terapia psianalìtica e um tratamento de Barras de ACCESS,e um boa escolha.
Ola tudo bem? Não existe um sintoma sem que haja algo emocional por traz, é preciso avaliar o que acorre antes de cada crise (sentimentos, pensamentos etc), assim dando inicio ao autoconhecimento, a terapia é um excelente instrumento para auxiliar você nesse caminho, proporcionando uma melhora nos sintomas e talvez até mesmo a cura, mas para isso você precisa querer e estar aberta. Espero ter ajudado, um grande abraço.
olá, para entender suas crises e sobretudo saber o que fazer com elas, ou mesmo ver se elas podem desaparecer, é necessário você entrar num tratamento psicanalítico. O fato de essas crises interrogarem você é muito importante, estou certa de que você poderá ter uma vida que tenha menos sofrimento.
Tudo precisa ser muito bem analisado,com cautela, carinho,e profundidade.
Boa noite,
Na minha opinião, o que você descreveu representa uma manifestação de "algo" que que ainda não foi "processado" dentro de você... "algo" que não pode ser pensado ou que você ainda talvez nem tenha palavras para descrever... e o seu relato é a forma vc encontra para dar vazão a isso... Um acompanhamento psicanalítico pode te ajudar a entrar em contato com este "algo" que se manifesta desta forma e você encontrará uma outra "linguagem" para expressar o que precisa... Espero ter ajudado e fico à disposição para outras perguntas!
Abraços! Ana
Olá, espero que você esteja bem. Aparentemente se trata de um descontrole de ordem emocional mais próximo de uma crise de ansiedade que acontece quando diante de uma situação você já está no seu limite. É muito difícil controlar pois os gatilhos podem aparecer a qualquer momento durante o dia.
As causas de uma crise sempre irá variar de pessoa para pessoa, então é um problema que precisa de um profissional. O ideal é buscar a ajuda de um psicoterapeuta para que você tenha o tratamento correto e possa aliviar seu sofrimento. Melhoras! Abraços.
Boa noite
A primeira recomendação é você procurar uma equipe para cuidar de ti: clínico geral, psiquiatra, psicoterapeuta. O clínic pode solicitar exames que possam avaliar problemas físicos que podem estar causando suas reações corporais, um psiquiatra que possa te medicar e um psicanalista/psicólogo que te escute sobre os possíveis eventos que você passou ou está passando em sua vida que podem ser responsáveis por esse sofrimento todo. Cuide-se bem. Abraços
Quando somos levados a reprimir pensamentos, sentimentos e, especialmente emoções, vamos transformando tais repressões em feridas emocionais, que não curadas a tempo vão se transformando em traumas, os quais podem reverberar em sintomas de toda ordem, conforme você descreve. Uma vez que você reconhece tais sintomas, a ponto de descrevê-los com riqueza de detalhes e muita coragem e verdade, já tens meio caminho andado para ressignificá-los, com a ajuda de um profissional da área da terapia, seja um psicólogo ou um psicanalista, que irá guiá-la para que a cura dos sintomas elencados aconteça, de forma a transmutar, especialmente crenças limitadoras, que impactam diretamente na maneira como nos relacionamos, conosco e com outrem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! Importante isso ser investigado em conjunto, em sessões de terapia. Somente a partir de suas falas, entenderemos os reais motivos que disparam essas reações repentinas. Não hesite em buscar apoio profissional, para que consiga se sentir melhor.
Tudo isso está relacionado ao que você viveu, em que ambiente cresceu, traumas vividos, emoções e sentimentos não colocados para fora, ou seja, você ainda vive o que passou mas inconscientemente. É extremamente necessário o início de uma psicoterapia, onde você irá adquirir o autoconhecimento, ressignificar traumas, etc.
Muitas vezes, a falta de recursos para identificar os gatilhos que levam você a trazer para "o corpo" a experiência de lidar com a angústia; causarão o choro, gritos, expressões físicas como murros, autopunição, autoagressão.
Nas sessões de terapia o profissional irá lhe ajudar a lidar com a identificação dos gatilhos que você descarrega no corpo, você terá recursos para lidar com estes eventos de forma mais consciente! Procure um profissional de saúde mental para lhe auxiliar neste ínterim! Temos profissionais incríveis aqui na Doctorália!
Saúde e paz,

Sigmund Freud, o pai da psicanálise, mostrou que há uma interação entre o aparelho psíquico e a dimensão somática do sujeito (o corpo). No final do século XIX, Freud - inspirado pelo dr. Charcot - observou que atravessamentos psíquicos podiam incidir sobre o corpo de suas pacientes. Estas - como bem lembrou o colega - eram tidas como "histéricas". Talvez, você padeça de algum tipo de "histeria", como se asseverava no começo da psicanálise. Contudo, você não está destinada a viver assim para o todo e sempre; como se fosse uma refém ou prisioneira de sua mente. Precisa fazer análise e se implicar verdadeiramente no processo analítico. Trata-se, portanto, de uma travessia longa, que te exigirá anos de comprometimento. Importante: a psicanálise não irá te "curar". Ela irá te ajudar a entender seus sintomas. Os acessos de raiva provavelmente diminuirão e você conseguirá viver de maneira plena. É isso que a psicanálise é capaz de produzir. No consultório, ao longo de muitas sessões, sonhos, atos falhos, equivocações, sons, gestos, constituem elementos de uma "escrita do inconsciente". Ou seja, você consegue - até certo limite - perceber algo da sua subjetividade que te conduzirá a uma experiência de autoconhecimento central para todos e todas. Boa sorte na sua busca!
Olá , recomendo que procure ajuda especializada, começando com um psicanalista que se necessário te encaminhará para um psiquiatra, pois sem uma analise profunda não da para fazer um bom diagnóstico, pois seu relato é de muito sofrimento e quanto antes for tratado melhor para que a vida flua com mais leveza. Grande abraço
Depressão, ansiedade, etc, melhor ver com um psicólogo, consulta.
Não há como diagnosticar algo sem uma avaliação médica séria.
Recomendo consultar-se com um psiquiatra e iniciar um tratamento efetivo, acompanhado concomitantemente por um psicanalista ou psicólogo.
As vezes o que consideramos como crise pode ser um fenômeno que a pessoa está precisando enfrentar. Não se trata se algo momentâneo, mas de picos de um processo maior do estado emocional, o qual precisa ser acompanhado com um Psicanalista, por exemplo. Lembre-se: a crise é para mudar e transformar e não para voltar à normalidade.

É importante saber que esse sentimento é uma resposta emocional a situações em que a pessoa se sente ameaçada, injustiçada, magoada ou frustrada. E interessante analisar a intensidade dessas reações e frequencias que passaram a ser percebidos. Vamos conversar hoje sobre a origem!
Posso lhe ajudar!
Se entendi bem, vc tem uma crise de raiva desproporcional ao evento que lhe deixou irritada, é isso mesmo? Depois sente culpa ou vergonha? caso a resposta seja positiva, recomendo que procure um terapeuta com experiência em TEI (transtorno explosivo intermitente), para diagnóstico e tratamento.
Olá! As características que você descreveu parecem ser sintomas de um transtorno de ansiedade ou outro transtorno de saúde mental. É importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental para avaliar a sua situação e oferecer o tratamento adequado. Eles podem fazer uma avaliação completa e determinar a causa subjacente dos seus sintomas, e juntos, vocês podem encontrar uma solução para ajudá-la a lidar com isso de maneira eficaz. Não hesite em buscar ajuda, é um primeiro passo importante para o seu bem-estar.
O que você está descrevendo pode ser uma crise de pânico. As crises de pânico são ataques súbitos de ansiedade intensa que podem causar uma variedade de sintomas físicos e emocionais, incluindo aumento da frequência cardíaca, sudorese, tremores, medo intenso, dificuldade de respiração e sensação de perda de controle.

Se você está tendo crises de pânico com frequência, é importante procurar ajuda médica. O tratamento para as crises de pânico geralmente inclui terapia, como terapia cognitivo-comportamental, e, às vezes, medicamentos, como ansiolíticos ou antidepressivos.

Se você está sentindo que suas crises de pânico estão afetando significativamente sua vida diária, recomendo procurar ajuda de um profissional de saúde mental ou médico para avaliar sua situação e recomendar o melhor tratamento. Eles podem ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com suas crises de pânico e ajudá-lo a viver uma vida mais tranquila e equilibrada.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá!
Seria muito importante buscar auxílio com um psicanalista de sua confiança, pois podem existir situações traumáticas em sua história que estão guardadas no seu inconsciente e que precisam ser trabalhadas no processo terapêutico. A psicanálise pode ser uma ferramenta pra te levar a se conhecer e a lidar com suas demandas.
Estou a sua disposição!
Noa noite! Crises como essas e caso de ser investigada, em uma consulta, nada adiantaria eu dizer a você oque acho e continuar tendo essas crises.o que precisa de uma consulta para ver oque te provoca esses sintomas, estarei aqui a sua disposição para podermos juntas descobrir o que faz você ter essas crises. um abrço.
Isso pode ser sintoma de um transtorno de ansiedade, que é um distúrbio mental que causa sintomas como medo intenso, preocupação excessiva, tensão muscular, dificuldade para dormir, entre outros. Se você está sentindo esses sintomas, é importante procurar ajuda profissional para que possa ser diagnosticado e tratado adequadamente.
Vc deu um passo importante ao enviar sua pergunta e procurar respostas. Porém, não seria prudente te diagnosticar por conta apenas do seu relato. Se vc chegou até aqui é porque isso lhe causa sofrimento, então, é importante vc procurar a terapia para encontrar as respostas que procura e lidar com as crises. Não se acostume a passar por isso. Tem tratamento.
Provavelmente existe uma angústia dentro de ti, que não a deixa avançar. Por não conhecer o motivo ou não conseguir expressar essas emoções, seu corpo reage de forma a tentar liberar toda essa angústia. Procure ajuda, procure um analista que possa ouvir e juntos identificar o que está acontecendo.
Ei. Você já observou o que acontece antes de você sentir isso ?
Com esse relato pequeno, não tem como analisar.
Existe sentimentos internos que se não elaboramos , não se compreende e assim, gerando esse conflitos. Que podem acontecer do nada pu por algo que aconteceu e que dispertou esse sentimento.
Procure um analista para poder elaborar melhor.
Te convidamos para uma consulta: Retorno de consulta psicologia - R$ 1
Olá, espero que fique bem. Precisa investigar que dor emocional é essa que te causa tamanha reação. Esse seu comportamento mostra que um trauma/complexo é ativado. Somente com uma análise aprofundada será possível chegar à raiz desse mal que te atormenta a alma. Posso ajudá-la se assim o desejar.
Se você estiver passando por crises de nervos com gritos e choro, é importante buscar ajuda profissional. Esses sintomas podem ser indicativos de uma condição médica ou psicológica subjacente que requer tratamento adequado.
Vou lhe dar algumas sugestões para lidar com essas crises de nervos imediatamente:
1. Se possível, afaste-se da situação ou ambiente que está causando a crise e encontre um lugar tranquilo para se acalmar.
2. Respire fundo: Tente respirar profundamente e lentamente, focando na sensação de seu corpo se acalmando com cada inspiração e expiração.
3. Use técnicas de relaxamento: Práticas como meditação, ioga, massagem ou acupuntura podem ajudar a reduzir a ansiedade e relaxar o corpo e a mente.
4. Fale com alguém de confiança: Conversar com um amigo ou membro da família pode ajudá-lo a se sentir mais calmo e apoiado durante a crise.
5. Procure ajuda profissional: Se as crises de nervos persistirem ou piorarem, é importante procurar ajuda de um médico ou terapeuta que possa ajudá-lo a entender a causa subjacente e a encontrar formas de lidar com elas.

Psicanálise é do bem e faz bem! Se precisar, estamos a sua disposição!
Olá!!! Obrigado pela sua pergunta!!! Isso não é normal!!! Você precisa procurar terapia. Na psicanálise há estratégias que possam buscar a causa dessa psicopatologia. Aliás, de uma forma ou de outra, um psiquiatra também, com acompanhamento médico e de medicação. Pode ser um caso de histeria, pois há autoflagelação. O que tem de errado está em você e é por isso que puxa os próprios cabelos ou é o mundo que está errado, seu vizinho ou companheiro? Como vc vê isso? Autoconhecimento irá ajudar!!! Um abraço e se cuide!!!
Olá, obrigado por compartilhar seu problema. Pela descrição que você deu, essas crises de nervos parecem ser uma manifestação de ansiedade. É importante identificar e explorar quais são os gatilhos que fazem você ter essas crises. Esses gatilhos podem ser algum evento traumático do passado ou estresse do presente. Além disso, é importante observar se você vem lidando com outros sintomas, como pesadelos, insônia, falta de ânimo, entre outros. Seria interessante buscar ajuda profissional, para compreender melhor suas emoções, controlar suas crises e lidar com outros possíveis problemas que estejam afetando sua saúde mental.
Olá!. Recomendo fortemente que você procure a ajuda de um profissional de saúde, como um , psicanalista ou psiquiatra. Eles serão capazes de avaliar sua situação de forma adequada, considerando todos os sintomas que você descreveu, e fornecer um diagnóstico e tratamento adequados.

Os sintomas que você mencionou podem estar relacionados a uma série de condições, como transtornos de ansiedade, transtorno bipolar, transtorno explosivo intermitente ou outros problemas de saúde mental. Somente um profissional de saúde qualificado pode realizar uma avaliação completa, levando em consideração seu histórico médico, sintomas e outras informações relevantes para fazer um diagnóstico preciso.

Enquanto você procura ajuda profissional, tente praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação ou exercícios físicos leves. Essas estratégias podem ajudar a acalmar sua mente e corpo durante essas crises de nervos. Lembre-se de que é importante buscar ajuda médica para obter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento adequado.
Pode ser uma dificuldade de auto controle emocional. É muito difícil identificar o que poderia ser apenas com as informações passadas, mas vale a pena investigar a possibilidade de TPB - Transtorno de Personalidade Borderline, com um psiquiatra com experiência neste transtorno. O tratamento psiquiátrico quando associado ao terapêutico oferece resultados muito superiores quando não realizados em associação. Sou psicanalista e especialista no tratamento de analisandos com TPB.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de transtorno de personalidade borderline - R$ 150
Pode ser uma boa ideia consultar um profissional de saúde para uma avaliação do seu quadro. Além disso, é fundamental considerar a busca por acompanhamento terapeutico.
Olá, entendo que você esteja passando por um momento difícil. O que você descreve parece ser um tipo de crise de ansiedade ou de nervos, e é importante que você busque ajuda para compreender e lidar com esses episódios. Essas manifestações físicas e emocionais podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo o estresse, preocupações, traumas passados ou outros desafios emocionais. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode ajudá-lo a identificar as causas subjacentes e desenvolver estratégias para lidar com essas crises de forma mais saudável. Não hesite em procurar ajuda. O apoio profissional pode fazer uma grande diferença na sua capacidade de enfrentar e superar esses momentos difíceis. Lembre-se de que você não está sozinho, e há recursos disponíveis para ajudar a lidar com essas situações. Estou aqui para apoiá-lo, e estou à disposição para fornecer mais informações ou orientações, se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 230
Oi,

Se desejar podemos conversar sobre.
Parece que você está vivenciando episódios intensos de descontrole emocional. Esses sintomas podem ser indicativos de uma série de fatores psicológicos e emocionais subjacentes. Seria necessário realizar uma avaliação clínica mais aprofundada para entender melhor o que está desencadeando essas crises de nervos. É importante buscar a ajuda de um psicanalista clínico ou psicoterapeuta, pois eles podem trabalhar junto a você para explorar as raízes dessas emoções intensas, oferecendo apoio e orientação durante esse processo de autoconhecimento e autocontrole emocional. O caminho para entender e lidar com essas crises pode ser complexo, mas é possível encontrar maneiras de enfrentá-las e desenvolver estratégias para uma maior estabilidade emocional.
Boa pergunta para você se fazer em sua psicanálise: já pensou em iniciar um tratamento psicanalítico para investigar e tratar disso tudo clinicamente com um psicanalista...?
Iniciar um acompanhamento terapêutico em busca do autoconhecimento, poderá ser muito benéfico para avaliar o que pode estar acontecendo e buscar meios de reduzir o sofrimento que você tem enfrentado. Podemos conversar sobre isso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Extraordinária noite para você

Vamos a solução, procure identificar qual é o gatilho que desencadeia essas crises.
Paralelo a isso, procuro ajuda de um profissional de saúde mental.

Somente em tratamento será possível identificar a real causa, provavelmente estamos diante algo mal resolvido no passado que de tão ruim, ficou "enterrado" em seu inconsciente e que vem a tona através algo que te remete ao ocorrido (gatilho)

A boa notícia é que twm cura, o profissional que acompanhar o seu caso saberá lhe dá os caminhos a serem percorridos
Diante do seu relato, sugiro que busque ajuda profissional para explorar esses padrões e entender suas origens. Uma abordagem psicanalítica por exemplo, poderá lhe oferecer um espaço seguro para investigar esses sentimentos e trabalhar na resolução desses conflitos internos. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

Olá! Sinto muito por você estar passando por essas dificuldades. O que você descreveu parece ser um conjunto de sintomas intensos que estão impactando significativamente o seu bem-estar. Embora não seja possível oferecer um diagnóstico sem uma avaliação completa por um profissional de saúde mental, vou descrever algumas possíveis explicações para os seus sintomas, considerando a importância de procurar ajuda especializada para uma avaliação adequada.

Transtorno do Controle dos Impulsos
Os sintomas de agir impulsivamente, como dar murros em coisas ou em si mesmo e puxar os cabelos, podem estar relacionados a transtornos do controle dos impulsos. Estes são caracterizados por dificuldades em resistir a impulsos, tentações ou desejos de realizar atos que podem ser prejudiciais para si mesmo ou para outros.

Transtorno Explosivo Intermitente (TEI)
O TEI é caracterizado por episódios súbitos de raiva extrema ou agressões físicas desproporcionais à situação. Pessoas com TEI podem expressar sua raiva através de explosões verbais, agressões físicas ou destruição de propriedades e, após o episódio, podem sentir remorso ou embaraço.

Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)
Embora o TEPT seja geralmente associado a reexperiências de eventos traumáticos, ele também pode se manifestar em sintomas de irritabilidade, explosões de raiva e comportamento autodestrutivo. O acúmulo de saliva pode ser uma resposta fisiológica ao estresse extremo ou à ansiedade.

Ansiedade e Depressão
Em alguns casos, a ansiedade e a depressão podem se manifestar em formas físicas e comportamentais intensas, incluindo episódios de choro, gritos e comportamento autodestrutivo. A alternância entre estados de nervosismo extremo e calma excessiva também pode ser um sinal de instabilidade emocional associada a esses transtornos.

A Importância da Avaliação Profissional
Dada a complexidade dos sintomas que você descreveu, é crucial buscar a orientação de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista. Uma avaliação detalhada pode ajudar a identificar a origem dos seus sintomas e a desenvolver um plano de tratamento adequado. O tratamento pode incluir terapia (como a terapia cognitivo-comportamental, terapia dialética comportamental, ou psicanálise), medicação, ou uma combinação de ambos, dependendo da natureza e gravidade dos sintomas.

É importante lembrar que buscar ajuda é um passo positivo e fundamental para o seu processo de cura. Há muitos recursos e tratamentos eficazes disponíveis que podem ajudar a gerenciar e reduzir os seus sintomas, promovendo uma melhor qualidade de vida. Se estiver em uma situação de crise, por favor, procure assistência imediata através de serviços de emergência ou de uma linha de apoio à saúde mental.

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, e você merece apoio e compreensão ao longo desse processo.

Parece que você está passando por episódios de intensa agitação emocional, seguidos por um período de calma extrema. Esses episódios podem ser sintomas de um distúrbio de controle de impulsos ou de um transtorno de regulação emocional.

É importante buscar ajuda profissional para uma avaliação adequada e um diagnóstico preciso. Um psiquiatra ou psicólogo pode ajudar a determinar a causa desses episódios e recomendar o tratamento mais adequado. Isso pode envolver terapia cognitivo-comportamental (TCC), terapia de controle de impulsos, medicação ou uma combinação de diferentes abordagens terapêuticas.

Além disso, aprender técnicas de autocontrole e manejo do estresse, como meditação, respiração profunda e exercícios físicos regulares, pode ser útil para reduzir a intensidade e a frequência das crises.

Não hesite em procurar ajuda profissional. Você não está sozinha nessa jornada, e há recursos disponíveis para ajudá-la a lidar com esses desafios. Estou aqui para oferecer apoio e orientação ao longo desse processo.

Olá! Seria leviano da minha parte dizer o que possa ser isso. Para a psicanálise, o sintoma já é um dizer. É um sinal de algo que não vai bem, uma angústia, um mal estar. O inconsciente traduz isso em forma de um sintoma. É preciso que se investigue com maior atenção em um ambiente adequado para tal. Recomendo que busque um trabalho junto a um(a) psicanalista/psicólogo(a) para que se possa escutar esse sintoma.