Porque eu sinto uma sensação de que ninguém gosta de mim? eu sinto que toda coisa que eu faço tá err

36 respostas
Porque eu sinto uma sensação de que ninguém gosta de mim? eu sinto que toda coisa que eu faço tá errado
A insegurança é um sentimento que sempre trás ao seu lado o medo e a incerteza. Isto significa que quando você está interagindo com alguém podem começar a aparecer as seguintes perguntas na sua cabeça: será que essa pessoa vai gostar de mim? será que eu estou sendo legal? será que se eu falar tal coisa essa pessoa vai continuar falando comigo? o que essa pessoa tá pensando de mim?. Essas perguntas são provocadas pela incerteza de o que você está fazendo é bom o suficiente para agradar o outro e também pelo medo de ser excluído pela outra pessoa. Insegurança, medo e incerteza andam lado a lado e isto vai dificultando toda a sua vida social, dificulta criar e manter seus lados de amizade, porque você, na maioria das vezes, vai achar que está fazendo algo errado, que não é suficiente, que não é capaz. Assim, você vai se sentir inseguro, incapaz, insuficiente, angustiado, nervoso, ansioso. Vai começar a se calar diante de algumas situações e começar a pensar no outro sempre. É nesse momento que mora o perigo, porque sua autoestima vai ficando tão baixa que você passa a nem se reconhecer mais e a angústia só vai crescendo e fazendo com que você se afaste de todo mundo.
Por isto, sugiro que busque a terapia, ela vai te ajudar a ter uma interação melhor com as pessoas, a diminuir estes pensamentos negativos, ajudar nos seus vínculos de amizade, vai te trazer mais confiança, segurança e autoestima.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Oi, como vai? Esta sensação é ruim mesmo, te compreendo muito... Acredite que você é muito maior do que esta sensação e pode investir na sua psicoterapia! Lá, poderia falar mais sobre esta questão e outras que podem lhe incomodar e gerar sofrimento. Aproveite o ano que inicia e busque começar com o pé direito! Bom caminho, abraços
Agende um psicólogo e fale a respeito.
Simplesmente porque você precisa aprender a gostar de si! Você faz consigo mesma o que faria com alguém que você não gosta! Não acredita que alguém possa gostar dessa pessoa e tudo o que ela faz te parece errado!
Você precisa olhar pro seu corpo e sentir gratidão por ele funcionar perfeitamente: pernas que te levam pra todos os lugares, os cinco órgãos dos sentidos que trazem os sabores, cheiros, sons e as belezas desse mundo maravilhoso!
Comece hoje mesmo a se amar porque você é única e singular e não existe outra pessoa igual você nesse mundo inteiro!
Se você existe é porque Deus, o Cosmos, o Universo quer que você exista e ama você! Só falta você celebrar a sua existência com alegria!
Um abraço,
Lea
A autocrítica negativa, infelizmente, é muito comum, principalmente em pessoas que desenvolveram um esquema de crenças em que nunca se sentem boas o suficiente. E isso fica arraigado em nosso sistema de crenças, impactando negativamente em nossas ações e em nossa vida. Muitas vezes se torna um sofrimento intenso, podendo levar a transtornos de depressão e/ou ansiedade. A melhor opção é buscar um psicólogo para te ajudar a se entender melhor e a ressignificar estas crenças.
Essas caracteristicas mencionadas demonstram uma baixa-estima e insegurança em si mesma que provavelmente teve origem em sua história de vida e para que você possa superar essas dificuldades é importante investir em autoconhecimento para que você possa construir uma nova história no momento presente mais confiante! Procure um psicólogo!
Olá! Percebo que esta sensação está trazendo algum grau de desconforto e/ou sofrimento para você e, por este motivo, está aqui em busca de respostas. Porém, seu relato é bem sucinto e por mais que fosse mais extenso, eu ficaria presa a inferências minhas na sua resposta. Diante da complexidade e singularidade de cada um de nós, não é justo tentarmos simplificar aqui. Sugiro que, quando achar que realmente está pronto(a) para encontrá-las, busque o atendimento de um psicólogo ou psicanalista.

Afra Cristina Chiappetta | Psicóloga | CRP 07/30812
Olá!
Sugiro que procure um profissional da sua confiança para ajudá-lo. Tentar entender seu sofrimento sem um aprofundamento maior, não é o ideal.
Fique bem.
A resposta que cabe a essa pergunta só é possível de ser encontrada em você mesmo, numa sessão de psicanálise. Nesse espaço, tudo que você encontrará serão hipóteses às quais você pode se abraçar para fugir da sua própria verdade.
Olá! Sinto muito que isso esteja acontecendo. Não é possível delimitar uma resposta tão concreta diante da sua dúvida sem conhecer melhor sua história de vida e contextualizar mais essa sensação. Porém, deve se tratar de baixa autoestima e insegurança. Concordo com os demais colegas que é importante você procurar ajudar de um profissional de psicologia para compreender esse sintoma e aprender a lidar melhor e mudar sua perspectiva. Fico à disposição!
Lendo tua pergunta, imagino tua tristeza e angústia diante desta percepção. São muitas possíveis respostas, hipóteses... Acredito que o foco é você identificar a origem deste sentimento, com o intuito de fazeres mudanças na sua forma de perceber, reagir e agir com quem você interage e convive. Esse é um dos pontos que podem ser trabalhos em psicoterapia. Fico à disposição, um abraço, Psicóloga Natália K.
olá! Em seu relato indica insegurança e baixa autoestima... o que deve estar trazendo tristeza. Procure um psicólogo para obter ajuda, afinal nada muda se você não mudar! A psicoterapia irá ajudar a obter o autoconhecimento, identificando suas qualidades, pontos fortes, elevando sua autoestima, desenvolver sua assertividade, autoconfiança, e demais questões necessárias. Dessa forma, sentirá mais forte, feliz, melhorando sua qualidade de vida e relacionamentos.
Olá boa tarde! Não é uma sensação agradável né? Sei que está difícil, compreendo isso, acredito que você esteja com a auto estima baixa, insegurança, de repente medo de não agradar ou falhar com o outro. Mas é importante entender melhor sobre tudo isso, com psicoterapia você poderá ter essa compreensão melhor de si e assim melhorar estas questões, o psicólogo(a) junto com você irá te ajudar a desenvolver maneiras de lidar com as questões emocionais te trazendo mais conforto. Pense nisso e procure ajuda profissional. Estarei a sua disposição. Um grande abraço!
porque voce deve reforcar essa forma de pensar. A psicoterapia ajuda a lidar com pensamentos como esse e ressignificar a forma de pensar quanto a si mesmo, experimente, vai melhorar muito.
Essa sensação pode ser consequência da vivência em ambientes com muitas críticas, cobranças e pouco afeto e admiração. É importante que busque um profissional e divida com ele mais da sua história e trabalhe sobre esses sentimentos. Através da psicoterapia você conseguirá sentir-se melhor consigo mesmo e ter qualidade de vida.
Olá, o que te faz pensar que ninguém gosta de você ou que tudo o que você faz está errado?

A terapia pode te ajudar a identificar a origem desses pensamentos, como também o que os mantém presentes na sua vida.

Você já tentou observar diante de quais situações esses pensamentos ocorrem? Como você se comporta ao apresentar tais pensamentos? Qual a frequência deles?
Baixa auto-estima. Procure um psicólogo para lhe orientar e ajudar a obter novamente sua auto-estima
Olá,
Talvez um primeiro passo seja pensar o porque de achar que não é digna desse amor do outro e que está sempre errada. A terapia poderá te guiar para compreender essas questões.
É um processo de autoconhecimento.
Olá! A autoestima é construída na infância. Sugiro que procure um Psicólogo para entender o porquê dessa visão sobre si mesmo e se conhecer melhor. A baixa autoestima pode desencadear outros problemas e é importante cuidar disso. Procure se exercitar e fazer psicoterapia. Um abraço!
Olá...pelo sua descrição vejo que apresenta traços de insegurança emocional. A insegurança pode causar paranoia, retraimento social, timidez, mal-estar geral, nervosismo que pode ser desencadeado pela percepção de si mesmo ser vulnerável e não capaz de realizar atividades ou até mesmo de ser aceito em grupos.
Tudo está relacionado a percepção que tens de si mesmo, confiança em seu próprio valor e em suas capacidades. A Psicoterapia irá ajuda-lo a rever suas crenças a respeito de si mesmo e (re)construir a sua autoestima.
Conte comigo se precisares!
Abraços
É uma sensação que precisa ser bem investigada , tendo em vista que somos muito influenciados pelo meio em que vivemos ... também poderá ter a ajuda de outro tipo de profissional caso seja necessário; O tema nos dá várias vertentes, se simples ou complexo, o que devemos é apenas começar, a partir daí tudo fica mais fácil.. Não deixe de procurar um profissional de psicologia.
Olá! Esse sentimento pode estar vinculado com insegurança. O rastreio dessa sensação de angústia que decorre daí pode ser realizado mediante acompanhamento psicológico, nesse caso sugiro que o faça para conseguir lidar melhor com suas questões que certamente impactam em sua autoestima e valor próprio.
Boa tarde, então não existem repostas mágicas e práticas, seria interessante conversar com um profissional seja Psicólogo ou Psiquiatra para entender melhor quais fatores estão ligados a sua angústia, sugiro que busque um profissional para poder entender melhor o que está acontecendo e pensar junto com você quais propostas podem ser tomadas para melhorar
Olá, ter qualidade de vida é ter autoestima também, auto aceitação, auto conhecimento das suas emoções. Acreditando em suas potencialidades é possível ter uma vida mais saudável em todas as suas relações ( parentais, fraternais, conjugais, de trabalho ) , com todo ambiente social que apareça novidades a você de todos os tipos e estilos.
E beneficiará a principal pessoa, você, por isso o tratamento psicoterapêutico é importante, tendo em vista, que isso trás incômodo, já um grande passo para iniciar um tratamento.
Pode contar comigo. Abs
É um processo de autoconhecimento. A autoestima é construída na infância. A sensação de rejeição e a carência afetiva são os principais fatores que podem fazer com que uma pessoa acredite que ninguém será capaz de amá-la e valorizá-la. Sugiro que procure um Psicólogo para entender o porquê dessa visão sobre si mesmo e se conhecer melhor.
A autocrítica negativa, a insegurança e a autoestima são processos complicados. Indico sessões de psicoterapia para o trabalho do desenvolvimento de um melhor diálogo interno consigo mesmo(a). Estou á disposição!
Você pode estar se sentido inseguro e reforçando pensamentos negativos que só te fazem acreditar e ver as coisas de uma mesma forma. A psicoterapia, especialmente a TCC tem formas de ressignificar estas crenças e melhorar a auto estima, além do auxiliar no desenvolvimento com um todo. Fique bem!
Olá, isso certamente esta ligada a suas crenças em relação a autoimagem, o ideal seria buscar ajuda com profissional psicólogo para trabalhar autoconhecimento, identificar essas crenças.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicólogo
Olá, como vai? No momento há poucos elementos para que possamos responder, porém entendo que é importante realizar psicoterapia para compreender o momento que está vivendo, sobre o porque se sente assim. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajuda de um especialista. Um grande abraço.
Devido ao baixo valor de si mesmo, tente reconhecer o que tem de bom, abraço.
Isso acontece devido a baixa autoestima e a percepção que tem de si mesmo.
Olá minha querida! Eu acredito que você esteja num "ciclo de negatividade" , aliados a culpa, e baixa auto estima. Quando pensamentos negativos desencadeiam sentimentos negativos, que, por sua vez, desencadeiam comportamentos negativos e vice-versa. A notícia boa é que você pode sair dele através da tomada de consciência. Que bom que já conseguiu se movimentar, escrevendo aqui. Esse é um sinal de abertura para o auto-cuidado. Os sintomas que você descreve podem indicar a presença de um episódio de depressão, mas é necessário a consulta com um profissional para analisar o seu contexto de vida com uma atenção especial. Busque ajuda assim que for possível! Espero ter ajudado
Olá. Receio que não seja possível dizer porque você se sente assim sem ter mais informações sobre sua história. Penso que pode estar ligado a baixa autoestima, a psicoterapia pode te ajudar. Abraço.
Olá! Infelizmente não é possível responder a suas questões pelas perguntas e respostas da plataforma. O mais é ideal é que você busque por um (a) profissional da Psicologia com o qual se sinta confortável para falar sobre você e sua história de vida. Acredito que além das respostas para suas dúvidas, a (o) psicóloga (o) também poderá te ajudar a construir uma vida com sentido, ainda que estes questionamentos continuem aparecendo. Um abraço!
Olá!

Primeiro de tudo, admiro a sua coragem em se abrir e falar sobre isso aqui, com a gente. Imagino o quão duro deve ter sido aceitar que não está bem e que precisa de ajuda (que é o primeiro grande passo para a mudança).

Não raramente nos relacionamos com pessoas que carregam consigo a crença de que o mundo ao seu redor deve estar sempre à postos para suprir seus desejos, expectativas e necessidades. Numa dessas, acabamos nos tornando reféns de mantê-las gratificadas para não nos expormos ao risco de rompermos o vínculo.
Tudo isso acontece, inevitavelmente, se enxergamos as pessoas sob a lente do desamparo e do abandono. Já parou pra examinar porquê se encontra atualmente vivendo esse ciclo? Quais passagens de sua vida poderiam ter deixado esse registro tão doloroso? Como você tem administrado seu sofrimento, hoje, e como isso tem impactado diretamente suas relações? O que faz com que essa sua crença de "desvalor" pareça tão real a ponto de impactar significativamente sua vida social e a percepção que tem sobre si mesmo(a)?

Conhecer-se a si mesmo é a chave para evitar passar por desavenças como essa e deixar de buscar nos outros a realização que deve, antes, encontrar individual e subjetivamente.
Antes de se esforçar para encontrar seu espaço no mundo, não se esqueça de verificar se você se encontra em equilíbrio com suas próprias necessidades e se leva uma vida satisfatória e plena de sentido, primeiro.
Num espaço livre de imposições e julgamentos, como o da psicoterapia, será possível que você ressignifique sua história de vida e encontre o valor e a apreciação que busca desfrutar em si e para si mesmo(a).

Que tal conversarmos mais detalhadamente sobre isso?
Desejo que passe bem!
Um abraço carinhoso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Esse sentimento pode estar relacionado com autoestima, insegurança, com a imagem e percepção que você tem de si e também a que supõe que os outros têm/esperam de você. Trata-se de algo que pode trazer muito sofrimento e angústia, difícil dizer mais sem saber de sua história, procurar um psicólogo ou psicanalista poderia lhe ajudar bastante no processo de entender o que pode estar te fazendo sentir-se assim.