Que tipo de suco de laranja posso TOMAR? Sou diabetico tipo 2

11 respostas
Que tipo de suco de laranja posso TOMAR? Sou diabetico tipo 2
De preferência que seja da polpa ou fruta mesmo, sem coar, para ainda assim manter alguma quantidade das fibras presente na fruta. Ideal mesmo seria consumir não isoladamente, mas junto de uma refeição um pouco mais completa, já que as proteínas e fibras (a partir de ovos, carne, peixe, leguminosas, vegetais e etc) são essenciais para melhorar o controle da sua glicemia. Grande abraco e espero ter ajudado
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Olá, o ideal é fazer o consumo da própria fruta, mas se for consumir o suco, dê preferência ao da fruta sem coar, evite sucos industrializados, eles contém conservantes que podem ser prejudicial à saúde. Um abraço
Prezado paciente, o ideal é consumir a fruta inteira com bagaço branco e se for tomar o suco que seja apenas de uma laranja (40kcal) ou esplemer uma laranja e completar com água, pois o índice glicemico é muito elevado. De preferencia não utilizar açúcar. Quanto mais casca e bagaço, menor o índice glicêmico. Qualquer dúvida estarei a disposição. Abraços.
A laranja é uma ótima fruta principalmente para ser consumida no almoço/janta, pois ajuda a absorção do ferro. Cortar em rodelas e comer junto a comida é perfeito. O consumo da fruta, principalmente a parte branca, garante também bastante fibra que reduz a absorção da glicose tanto da fruta como dos outros alimentos da refeição.
No suco a gente perde esse benefício da fibra, se for coado então. Por isso é interessante fazer como foi orientado acima: beber o suco natural da fruta, diluir mais para evitar usar muitas laranjas, não adoçar (no máximo com adoçante), consumir junto a uma refeição que tenha fibras. Mas acima de tudo deve ser colocado conforme seu plano alimentar prescrito pelo nutricionista, assim você evita problemas e pode consumir seu suco normalmente.
Olá, tudo bem?
O ideal é não consumir nenhum tipo de suco, mesmo os que não tem adição de açúcar. Isso devido ao alto índice glicêmico, podendo assim, desregular sua glicemia. Espero ter ajudado.
Abraços.
Oi.
O ideal é o suco da fruta, sem coar para não perder as fibras, assim, você terá um controle glicêmico maior.
Evite os sucos de caixinha, em pó.
Opte por sucos naturais da fruta, sem coar, como o da laranja. Não adoce com açúcar ou adoçante, de preferência em saborear o verdadeiro sabor da fruta (sem açúcar e/ou adoçante)
Olá!
Como estás?
Ao prepararmos um suco, mesmo que seja natural, precisamos de uma quantidade maior de frutas que, muitas vezes são peneiradas antes de ingerirmos perdendo assim a maior parte das fibras que nos ajudam a controlar nossa glicemia. Para um bom controle glicêmico use as frutas a seu favor, coma a fruta e não beba nenhum tipo de suco.
Olá. Quanto mais natural, melhor. Aquele da fruta mesmo é o melhor de todos, e de preferência sem adoçar.
Olá, no suco você consome apenas o açúcar de várias laranjas de uma vez só, sem as fibras da fruta. Prefira comer sempre as frutas do que tomar o suco, e caso queira tomar, de preferência a frutas com baixo teor de frutose, como o limão, os morangos e o maracujá. Espero que fique bem
Como diabético tipo 2, é importante escolher o suco de laranja com cuidado, pois as laranjas contêm açúcar natural (frutose) que pode elevar os níveis de glicose no sangue. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher um suco de laranja mais adequado para o controle da glicemia:

Opte por suco de laranja natural: Prefira o suco de laranja fresco e natural, em vez de sucos industrializados que geralmente contêm adição de açúcares e conservantes.

Limite o tamanho da porção: Evite tomar grandes quantidades de suco de laranja de uma só vez. Uma pequena porção pode ser suficiente para sofrer o desejo por suco, sem causar um aumento significativo nos níveis de glicose no sangue.

Combine com fibras e proteínas: Se você decidir tomar suco de laranja, considere combiná-lo com fontes de fibras (como aveia, chia ou linhaça) ou proteínas (como iogurte grego ou queijo cottage). Essa combinação pode ajudar a diminuir o impacto do açúcar no sangue.

Prefira laranjas inteiras: Em vez de tomar suco de laranja, consuma uma fruta inteira. A laranja inteira contém fibras que podem ajudar a retardar a absorção do açúcar e reduzir os picos de glicemia.

Monitore os níveis de glicose: Após consumir o suco de laranja ou qualquer outra refeição, é importante monitorar os níveis de glicose no sangue para entender como seu corpo responde à ingestão de alimentos.

Lembrando que, mesmo com essas dicas, é sempre recomendável consultar um nutricionista ou médico especializado em diabetes para obter orientações personalizadas e atendidas à sua condição de saúde. Eles podem ajudá-lo a criar um plano alimentar equilibrado, garantindo que você faça escolhas alimentares saudáveis ​​e compatíveis com o controle do diabetes tipo 2.
Olá ! O ideal seria trocar o suco pelo consumo da fruta. Se optar pelo suco, dilua em água e não adoce.