Queria saber se um gay assumindo pode sentir atração por mulheres?

24 respostas
Queria saber se um gay assumindo pode sentir atração por mulheres?
Boa tarde, pode sim as dinamicas emocionais que se desencadeiam quando estamos perante uma linda mulher ou bel homem são naturais e as vezes podem nos surpreender, isto porem não nos define, o impulso do momento é natural, o belo é algo que nos atrae e portanto a atração do momento é do momento, não significa que por esse momento nossa sexualidade é colocada em cheque.

Sim! A orientação sexual é uma indicação da preferência do gênero pelo qual sente atração. Mas isso não significa que não possa mudar. Não há nada na ciência que afirme que a orientação é algo genético ou biológico. Isso acontece nas nossas relações, na nossa socialização. É isso pode mudar. Não à toa há a denominação bissexualidade, hoje em dia. Seria interessante você se questionar se isso representa algum problema para você. É incômodo ou desconfortável se interessar pelo sexo oposto sendo você reconhecendo-se homossexual?
O ciclo sexual ocorre por estímulos que favorecem a excitação. A excitação pode ocorrer por muitos estímulos, e nem sempre o que gerou a excitação faz parte do repertório sexual , por vezes pode fazer... Em terapia cognitiva sexual vamos trabalhar exatamente a interpretação que faz dos eventos para ajudar a se sentir melhor.
Olá, tudo bem?!?

Segundo Freud, pai da psicanálise, todas as pessoas trazem consigo uma predisposição à bissexualidade. Isso significa que independente da categorização de identidade de gênero que uma pessoa se enquadre todos trazem consigo uma bissexualidade psíquica constitucional. Arrisco dizer que... talvez você tenha se atraído por um conjunto de traços da personalidade dessa mulher... e que esses traços sejam mais marcantes em homens. É apenas uma hipótese que cabe ser melhor explorada em uma terapia. Uma outra frase de Freud ilustra que “as emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de diversas formas mais tarde.” Reflita sobre isso... talvez possa fazer sentido.

Abraços

Sim, claro. As possibilidades e os movimentos da energia energia sexual ou de interesse, aproximação vão muito além das “categorias conhecidas”.
O desejo não se orienta por rótulos, cada sujeito é de uma maneira e embora alguns
mantenham a culpa por desejar outros do mesmo sexo, os sentimentos negativos não impedem a permanência e força desse desejo. Então sim, o homem homossexual pode sentir atração por uma mulher em especial, pelas características de comportamento ou físicas dela, mesmo que o sentimento não faça parte da orientação sexual dele.
Sim. A sexualidade pode ser entendida como um espectro, onde numa ponta estaria a orientação heterossexual e, na outra, a homossexual. Um sujeito bissexual varia com mais dinâmica entre esses pólos e um hetero ou homossexual geralmente está mais orientado para um dos pólos. Mas não necessariamente de forma fixa, podendo variar. Como a sexualidade começa a se modelar na infância, mas não se cristaliza aí, podendo surpreender mesmo adultos mais velhos, meu conselho seria não buscar se rotular. Permita que seus sentimentos por outro ser humano falem mais alto. Quanto mais você se deixa conhecer emocionalmente e não racionalizando seus sentimentos, melhor você saberá lidar com sua forma singular de se relacionar com os outros.
Olá. Ainda que um sujeito tenha feito uma escolha de objeto sexual, no sentido de ter escolhido um determinado gênero para se relacionar sexualmente, isto não determina necessariamente quando se terá ou não atração sexual por um gênero diferente daquele "escolhido" a priori. Seguindo as pistas freudianas, desde o clássico texto de 1905, intitulado "Três ensaios sobre a sexualidade", Freud já nos apresenta que a bissexualidade esta para todos e que, portanto, nada precisa ser definido, nem mesmo, definitivo. O que fazemos na verdade, são escolhas, e sempre, a cada vez. Por isso, um homem que se considera gay pode sim vir a sentir atração por uma mulher; o que também, não altera necessariamente sua escolha de objeto sexual.
Evidente que sim. Avalio essa questão como algo menos comum em suas experiências de vida, de sentir-se atraído por uma mulher. Mas não é algo raro. Procure tranquilizar-se e, se já não está, iniciar uma acompanhamento psicanalítico. Nesse processo você terá a oportunidade de ter este e outros temas explorados, assegurando uma boa saúde mental.
Abraço
Olá! A sexualidade não obedece regras rígidas, podemos sentir atração por ambos os sexos, independente da nossa orientação sexual. Um abraço!
Claro que pode! Nossos desejos andam por diversos locais ao qual, depositamos nosso ideal de relacionamento e esse próprio desejo. Da mesma forma que existem homens, "tradicionais", que sentem-se atraídos por outros homens, mulheres atraídas por outras mulheres, todos estamos sujeitos a desejarmos aquilo que nos atrai por diversos motivos que pode ser impossível de descobrir. Não vivemos esse desejo, por medo do julgamento da sociedade de forma geral e por acordos de exclusividade que fora feito para o cônjuge, mas tudo com diálogo pode ser resolvido. Caso esteja em duvida sobre sua sexualidade, seria interessante procurar um psicologo que trabalhe com foco em sexualidade, para descobrir a origem de uma possível dúvida ou procurar maneiras de viver esse desejo.

Mauricio Cardoso
Sim pode.
O homem homossexual pode sentir atração por uma mulher em especial, pelas características de comportamento ou físicas dela, mesmo que o sentimento não faça parte da orientação sexual dele. Em alguns casos, ela pode seduzi-lo e até conquistá-lo afetivamente, porém não necessariamente ele se tornará heterossexual ou bi, “se existisse um vínculo bem próximo, partindo de uma amizade, por exemplo, uma pessoa homossexual se relacionaria com alguém do sexo oposto”. Mas, não quer dizer que a homossexualidade não está bem resolvida. A beleza, atração física e o vinculo podem promover essa aproximação sem comprometer a opção sexual.
Sim! Acredito que atração sexual vai muito além de esteriótipos. , no futuro, a sociedade terá a tendência a se direcionar para relações múltiplas e variadas.
Boa tarde! Sugiro que essa resposta seja encontrada por você mesmo por meio de um processo terapêutico. Agenda uma consulta, assim que possível, para que possa iniciar o caminho das respostas que está procurando. Boa sorte! #laveasmãos
Olá Tudo bem?
Então a sua pergunta é a própria resposta mas o mais importante disso tudo é por que isso está te fazendo questão, certamente existe uma direção para muita elaboração!
Fique bem
Querido, em primeiro lugar, somos humanos e estamos em constante mudança interna influenciada por vários fatores. Então, assim como uma pessoa que se diz heterossexual pode se sentir atraído pelo mesmo sexo que ele, com alguém homoafetivo também pode acontecer da mesma forma. O que mais adoece o ser humano são os rótulos. Se sinta humano e basta! Se permita se sentir atraído por quem quiser! O que importa é o respeito com que irás te relacionar e o respeito que a outra pessoa se relacionará contigo!
Abraço!!
Claro que sim! De acordo com uma extensa pesquisa realizada na década de 60:

O comportamento sexual no homem humano (1948) e o comportamento sexual no homem humano (1953) relataram que:

37% dos homens e 13% das mulheres tiveram pelo menos alguma experiência homossexual aberta ao orgasmo;
10% dos homens eram mais ou menos exclusivamente homossexuais e 8% dos homens eram exclusivamente homossexuais por pelo menos três anos entre as idades de 16 e 55. Para as mulheres, Kinsey relatou um intervalo de 2-6% para experiências homossexuais mais ou menos exclusivamente /resposta.
4% dos homens e 1-3% das mulheres eram exclusivamente homossexuais após o início da adolescência até o momento da entrevista.
Kinsey desenvolveu um esquema de classificação para medir a orientação sexual. É comumente conhecido como o Kinsey Scal
Sim, sentir atração faz parte do ser humano.
Ola! Sim pode sentir é natural do ser humano. Não se prenda a rótulos.
Aí cabe questionar os rótulos. Por que "gay assumido" e não um "bissexual assumido"? E além disso, por que os rótulos são tão importantes para você? Lembre-se que o desejo humano não segue rótulos.
Sim! A nossa sexualidade é fluída e ela pode seguir diferentes caminho que dependerão dos desdobramentos da nossa subjetividade e pela forma como significamos os nossos processos/ experiências . Se é algo que te deixa reflexivo ou desconfortável, procure um psicólogo com foco em sexualidade que ele poderá lhe levar a reflexões acerca da sua subjetividade e à entender onde (s), como (s) você se sente e/ou estará confortável.
Olá! Apesar de manter certos padrões ao longo da vida, a sexualidade não é estática, mas dinâmica e relacional. Neste sentido, em algum momento, ou situação específica, um homem homossexual pode sim sentir-se atraído por uma mulher. Os rótulos nos quais enquadramos os sujeitos não são o suficiente para compreender a sexualidade em toda a sua complexidade. Contudo, há de se prestar atenção no contexto da pergunta, para que se evite vieses como o da "cura gay".
Olá! Veja, a sexualidade é fluída, isso significa que pode se apresentar de diferentes maneiras. Caso a sua sexualidade lhe traga pontos por questionar, procure auxílio psicológico, você entenderá mais de você e poderá vivê-la de um jeito completo.
Sim, é possível.