Sinto aperto na cabeça sensação de desmaio enjôo tontura tremores diarréia coração acelerado sensaçã

35 respostas
Sinto aperto na cabeça sensação de desmaio enjôo tontura tremores diarréia coração acelerado sensação que vou ,já tem 2 anos isso pode ser ansiedade generalizada?
Eu penso as vezes que pode ser um tumor cerebral pelo fato desse aperto na cabeça
Pela sua descrição, se isso não for causado por angústia isso ESTÁ causando angústia em você. É importante você ter um acompanhamento psicológico para lidar melhor com isso, mas é igualmente importante você buscar um médico para descartar (ou tratar) as eventuais causas biológicas dessa condição. Um clínico geral já seria um bom passo inicial. Não deixe isso tomar conta de você por mais tempo, cuide-se!

São muitos sintomas não é mesmo? É importante mesmo você passar por uma avalição bem completa. Como foi sugerido acima, um clinico geral pode ver as causas biológicas desses sintomas, como estão suas taxas, enfim, poderá solicitar alguns exames. Com isso ele verá a necessidade ou não de consultar um neurologista para investigar melhor o "aperto" na cabeça ...veja como está a sua alimentação...ás vezes situações de estresse podem causar dor de cabeça e contribuir para quadros de ansiedade. O importante é você se cuidar, procure os especialistas para descartar hipóteses e não deixe de marcar uma terapia com psicologo ou psicanalista. Você precisa de cuidados. Um abraço!
Olá! É essencial a procura pelo clínico geral. Ele tem uma visão global do organismo humano e deve estar preparado para proceder diversos diagnósticos, é importante procurar esse profissional para você realizar um check-up médico geral, pois com isso o profissional consegue realizar uma avaliação aprofundada do seu estado de saúde.
A psicoterapia também é fundamental. Através do acompanhamento psicológico, você encontra, enfim, estratégias para lidar com o sentimento, sintoma e investiga as causas para a sua existência. Ela busca melhorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de questionamentos, reflexões e mudanças de comportamentos negativos. Procure ajuda de ambos profissionais e cuide-se!
Conforme meus colegas disseram, um clínico geral seria o mais indicado na sua situação para ver se esses sintomas tem alguma causa física ou biológica. E, um acompanhamento psicológico também poderia te ajudar.
Olá! Como os colegas relataram é importante fazer uma avaliação com o médico (clínico geral ou cardiologista) para descartar as questões biológicas e procurar um profissional da saúde mental (psicólogo e psiquiatra) para avaliar as questões psicológicas.
Boa tarde, a decisão mais prudente é descartar qualquer hipótese de doença física. Assim procure um médico clinico. Caso não exista nenhuma enfermidade somática, podemos pensar em várias opções, ansiedade generalizada, hipocondria ou Psicossomatização. Em qualquer uma dessas alternativas. você deve procurar ajuda de um terapeuta, que te auxilie a detectar quais os conflitos emocionais inconscientes são responsáveis por esses sintomas. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
Olá!!
Primeiramente aconcelho a procurar um médico e se não houver nada físico pode estar com questões psicológicas a resolver.
Se for esse segundo caso procure um médico psiquiatra e um psicologo para fazer um tratamento integrativo e resolver o quanto antes, pois é importante resolver para não impactar sua vida social.
É um tratamento, que tem muito resultado.
Não deixe para depois o que pode resolver neste momento e ser feliz.
Olá! Importante realizar exames clínicos para descartar qualquer tipo de doença física e também procurar um psicólogo para trabalhar aspectos emocionais. Pelo que você descrever pode ser TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizado). Sugiro buscar ajuda o quanto antes para verificar o que está realmente ocorrendo com você, para viver uma vida plena e saudável. Fique bem!
Olá, nos casos como o que você está relatando, em que há sintomas que podem se referir tanto a doenças físicas quanto a transtorno psicológico é importante que ambos sejam investigados. Então minha recomendação é que você procure um clínico geral ou neurologista para descartar qualquer doença do corpo, e um psiquiatra e psicólogo para investigar um transtorno de ansiedade.
Olá! Boa noite! Te oriento primeiro a procurar um médico para fazer uma investigação e descartar a possibilidade de alguma doença orgânica e em seguida buscar ajuda de um psicólogo.
Concentre-se em respirar fundo e sempre que possível feche os olhos e procure relaxar, depois de agendar o psiquiatra, e o psicologo. Parapsicologa, Psicologa e Sexologa Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Boa tarde. Sim os síntomas que você descreve tem referencia a transtornos de ansiedade generalizada. É importante tanto uma avaliação médica como psicológica. É de igual importancia rever sua gualidade de vida, pois quando queremos abarcar muitas coisas e nos responsabilizamos por ”tudo” a mente e o corpo se queijam. Sem mais estou a sua disposiçāo.
Olá! Primeiramente é essencial que procure um médico para investigar esses sintomas, assim podendo tratar ou descartar alguma doença orgânica. Em seguida buscar um psicólogo para investigar as questões psicológicas.
Sempre é bom primeiro descartar alguma doença. Por isso consultar com um medico é necessário antes de considerar a possibilidade de ser Transtorno de Ansiedade Generalizado (TAG).

Fico a disposição para uma consulta.
Primeiramente, você precisa se consultar com um médico que vai avaliar, solicitar exames e descartar outras hipóteses. Segundo, os sintomas de coração acelerado, enjoo, tontura, etc.. podem estar relacionados sim à ansiedade, ou seja, a antecipação de situações entendidas pelo individuo como ameaças, que provocam medo, receio, angustia e estimulam reações de enfrentamento ou fuga. No caso, o trabalho do psicólogo pode te ajudar a compreender melhor que fatores situacionais podem estar influenciando essas respostas fisiológicas do seu corpo, e que repercussão essas experiências tem em sua qualidade de vida. Além claro de te ajudar a resolver essa problemática.
Olá, primeiro procure um clinico geral para o mesmo está passando os exames necessário, para que em seguida procurar um psicoterapeuta, em que trabalhará a sua qualidade de vida, para que consiga melhor se conhecer. Espero ter te ajudado. Abraços!
Olá! provavelmente o medo tem sido paralisante a ponto de impedir que você marque uma consulta médica para fazer o exame que tiraria de uma vez por todas suas dúvidas.
Tudo isso que você está passando, realmente é ansiedade. Seria interessante buscar uma terapia focada em ansiedade para entender qual seu medo por trás da ansiedade e montar um plano terapêutico de como seguir.
Olá! Concordo com os colegas quanto à procura por médicos que possam avaliar sua condição geral de saúde e prescrever exames que investiguem possíveis causas. No entanto, é evidente pelo seu relato que está sofrendo também com ansiedade. Quanto à sua hipótese de ansiedade generalizada (TAG), pode observar se há um estado permanente de preocupação em você, pois a "preocupação crônica" é um sintoma central neste transtorno que aflige muitas e muitas pessoas e que, muitas vezes, é percebido como um modo simplesmente habitual de se posicionar diante da vida, se preocupando. Enfim, independente de existir um outro problema "fisico", a ansiedade exacerbada indica estar presente. É benéfico que procure ajuda psicológica também. Espero ter ajudado. Cinthia.
Olá! Sugiro, inicialmente, que você busque um médico, com o objetivo de descartar qualquer diagnóstico de natureza fisiológica e reduzir as suas preocupações. Caso não seja levantada nenhuma questão biológica, cabe uma avaliação do quadro, feita por um psicólogo clínico. Não permita que a ansiedade continue reduzindo sua qualidade de vida. Se dê mais atenção, pratique o autocuidado. Cuide-se bem!
Porque tanta angustia?
Olá... E você está com medo de ir ao médico e ele confirmar que vc está doente ou já foi e não encontraram nada? Bom... pra te tranquilizar se fosse um tumor cerebral você teria alterações visuais e possivelmente após dois anos convulsões. Entretanto, se está preocupada vá ao neurologista e se sentirá mais tranquila a principio. Depois busque ajuda de um psicoterapeuta e um psiquiatra. Fique bem.
É sempre importante descartar possibilidades de doenças do corpo. Porém, a ansiedade pode sim se manifestar através de sensações muito ruins, que causam um mal estar físico intenso. Para tanto é importante fazeres uma boa avaliação médica e psicológica. Transtorno de ansiedade generalizada é algo bastante específico. Pode ser que estejas sofrendo de transtorno de ansiedade, não necessariamente transtorno de ansiedade generalizada. Qualquer dúvida me coloco à disposição para maiores esclarecimentos!
Boa noite! Quando existe um sintoma físico é sempre importante consultar um médico para descartar qualquer possibilidade, mas vc fala também de um pensamento negativo de já logo acreditar no pior "tumor cerebral". Isso indica a existência de uma ansiedade que pode estar provocando esses sintomas. Busque ajuda psicólogica
Olá, primeiramente procure ajuda de um neurologista para exames clínicos. Em seguida dê início ao processo de psicoterapia. Um abraço, fico à disposição. Letícia de Paulo
Primeiramente é importante descartar as causas físicas para esses sintomas. Isso se dá com uma boa avaliação médica. De todo modo, conviver com qualquer tipo de sofrimento (seja físico ou emocional), um acompanhamento psicológico pode trazer mais tranquilidade e qualidade de vida para atravessar qualquer momento de dificuldade na vida.
Buscar ajuda é o melhor ato de amor consigo. Em qualquer movimento de insegurança emocional ou desconfortos de sentimentos inicie uma psicoterapia.
Olá! Seria legal descartar qualquer questão física, então o ideal é fazer exames para compreender se não há qualquer alteração. A ansiedade generalizada é identificada conforme duração, prejuízos que os sintomas trazem a qualidade de vida e sensações físicas/psicológicas que reforçam o estado. Apesar do diagnóstico trazer algum tipo de alívio e orientação ao tratamento, o acompanhamento não se resume a esse. Assim sendo, fazer terapia te auxiliará a viver melhor, podendo evitar que a condição progrida.
fortes indícios de ser ansiedade mesmo. importante procurar ajuda precocemente.
Acredito que no seu caso seria interessante que você buscasse inicialmente um neurologista para que fosse descartada qualquer causa orgânica para o que vem sentindo. Caso seja constatado que não se trata de algo orgânico, um psicólogo poderia auxiliar no seu caso.
Olá
Pelos sintomas descritos o ideal seria um acompanhamento médico ( clínico geral ) associado a um acompanhamento psicológico.
Se cuide,
Olá, tudo bem?

Esses sintomas podem ser indicativos de muitas causas, inclusive, ansiedade. Porém, já que você teme a presença de algo mais grave, é importante que você busque urgentemente, realizar exames médicos, para verificar se há alguma alteração fisiológica, e descartar essas possibilidades.
Se nada for constatado, procure ajuda de profissionais da saúde mental, como psicólogo e psiquiatra. Eles irão te ajudar na investigação e compreensão dos seus sintomas, trabalhando suas emoções, sentimentos e comportamentos, dentro do seu contexto, e te ajudando com um plano terapêutico adequado para você.
Procure ajuda.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Oi! Como voce está hoje?
Foi muito importante você ter descartado as causas orgânicas/físicas. Isso pode, sim, estar relacionado a uma causa psicológica/emocional. Pela sua descrição, parece ser uma sensação desencadeada pela ansiedade e que, geralmente, está vinculada a fortes emoções. A terapia pode te ajudar na lida com a ansiedade, encontrando formas de identificar e controlar ela. Me chamo Letícia e sou psicóloga.Me coloco à disposição! Melhoras.
Olá. Faça exames médicos para verificar se está tudo bem e busque ajuda de psicólogo e psiquiatra para lidar com a angústia. Abraço
Entendo como esses sintomas podem ser assustadores e impactantes em sua vida. É importante destacar que, embora esses sintomas possam ser relacionados à ansiedade generalizada, somente um profissional de saúde qualificado pode fazer um diagnóstico preciso. Recomendo que você consulte um médico para realizar uma avaliação completa e descartar outras possíveis causas físicas para seus sintomas. A ansiedade generalizada é uma condição tratável, e existem várias abordagens terapêuticas e opções de tratamento disponíveis, como terapia cognitivo-comportamental e medicamentos, que podem ajudar a reduzir os sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Lembre-se de que você não está sozinho e buscar suporte profissional é o primeiro passo para encontrar alívio e bem-estar.
Sinto muito ouvir que você está passando por esses sintomas desconfortáveis. Os sintomas que você descreve, como aperto na cabeça, sensação de desmaio, enjoo, tontura, tremores, diarreia, coração acelerado e pensamentos sobre um tumor cerebral, podem ser indicativos de ansiedade generalizada. A ansiedade pode manifestar-se de várias formas e afetar tanto a saúde mental quanto física.

No entanto, é importante ressaltar que apenas um profissional de saúde pode fazer um diagnóstico preciso. Recomendo fortemente que você procure um médico ou um psiquiatra para uma avaliação completa. Eles podem determinar se seus sintomas estão relacionados à ansiedade ou a outra condição médica e prescrever o tratamento apropriado, que pode incluir terapia, medicação ou outras intervenções.