tratamento com neurofdbck tem bom resultados para um portado de tdha?

21 respostas
tratamento com neurofdbck tem bom resultados para um portado de tdha?
Olá! Sim, temos vários estudos que indicam melhora cognitiva com o tratamento por meio do neurofeedback. É claro, que cada caso é um caso.
Outra possibilidade é uma reabilitação cognitiva e treino cognitivo. A diferença é que o neurofeedback atua de maneira física (biológica) e a reabilitação além de permitir uma mudança física, ela também promove um aprendizado, o que chamamos de metacognição.

Sem duvida existem benefícios, mas tratamento de TDAH exige ainda assim atendimento psicológico, uma vez que o paciente sempre apresenta dificuldades com organização física e psíquica. Pense a respeito. Espero ter ajudado. Forte abraço.
É possível que se obtenha alguma ajuda. Sintomas de TDAH podem ser fortemente influenciados por experiências e eventos traumáticos. Dessensibilizar esses eventos que geraram respostas automáticas, podem ser uma excelente contribuição para a diminuição ou remissão de sintomas. Este é o motivo pelo qual a TERAPIA EMDR pode ser de grande benefício. As consequências de percepções catastróficas, traumas, cobrem a grande maioria dos transtornos. Recomendo Terapia EMDR como uma outra opção de tratamento.
Olá, tudo bem? O Neurofeedback que é uma abordagem cientificamente comprovada, segura e eficaz que permite reduzir os sintomas do TDAH em crianças, jovens e adultos. Trabalha com os sintomas ligados à TDAH que considera serem sinais de desregulação cerebral, como: Desatenção – as partes do cérebro associadas à concentração podem estar sub-despertas; Hiperatividade – as partes do cérebro associadas à atividade física; Impulsividade – as partes do cérebro associadas ao auto-controlo podem estar sub-despertas. Ao reinformarmos o cérebro com o Neurofeedback ele é treinado para se auto-regular. O Neurofeedback é muito eficaz pois consegue focar-se em cada uma destas áreas do cérebro e restaurar o seu funcionamento normal.

Por exemplo treinando a parte frontal esquerda do cérebro permite melhorar a capacidade de planejar e organizar, o que vem reforçar a capacidade de seguir um plano estabelecido e terminar as tarefas. Ao treinar o lado direito do cérebro podemos reforçar o relaxamento físico e emocional.

O Neurofeedback tem demonstrado ser uma ferramenta poderosa, comprovada e altamente eficaz na melhoria da regulação cerebral dos sintomas do TDAH. Além disso é uma alternativa segura à medicação, o que significa que se evita o vasto leque de efeitos secundários potencialmente graves atribuídos aos medicamentos psicoestimulantes como o Metilfenidato, também conhecido como Ritalina.
Sim. O neurofeedback é um tratamento com estudos comprovados de bons resultados no tratamento de TDAH.
Só que além desse tratamento, a psicoterapia vem para trazer novos significados e novo olhar sobre as questões emocionais e conflitos existenciais.
Fazer terapia é um investimento em qualidade de vida, os resultados são perceptíveis ao paciente e aos que os cercam.

O Neurofeedback estimula as habilidades naturais do cérebro, regenerando e desenvolvendo suas potencialidades. Desta forma, ele pode corrigir distúrbios no funcionamento cerebral e aprimorar o desempenho cognitivo e emocional. O Neurofeedback tornou possível mudar padrões de comportamento de forma mais rápida e fácil, isto é, mudar a mente através do treinamento direto do cérebro. Desta forma, ele pode corrigir distúrbios e aprimorar as funções cerebrais de modo mais constante.
Olá, como meus colegas disseram, a dificuldade de atenção geralmente se relaciona com diversos fatores, socioemocionais e psicológicos. Uma abordagem satisfatória pra tais casos é a sistêmica. Trabalhamos com princípios da programação neurolinguística.

Forte abraço.
Os resultados em geral mostram redução no excesso de frequências de ondas muito lentas e aumento das frequências mais rápidas, associado a melhora da capacidade de concentração em testes específicos e nas medidas gerais de inteligência, além de melhor desempenho acadêmico.
Olá! Sim a um bom resultado a aplicação dessa técnica no tdah, levando em consideração que ela é focada em ajudar o cérebro a trabalhar diferente , responder de forma diferente podendo haver tentativas e erro nos processos que também trarão um ótimo resultado durante todo o processo do tratamento a pessoa é capaz de aumentar sua sustenção na atenção
Sim, o tratamento de TDAH com neurofeedabk possui bastantes estudos apontando evidências científicas. Mas lembre-se que é um tratamento que envolve o cuidado em diversas áreas, tais como nutrição adequada, atividades físicas, além de psicoterapia. Existem estudos que mostram o efeito positivo da prática de mindfulness também.
Com certeza que sim. Fique tranquila. Procure um profissional de referência e de sua confiança e sinta-se mais segura quanto a isto. O neurofeedback é um tratamento que tem muito a contribuir para os pacientes com diagnóstico de TDAH. Os resultados são muito favoráveis.
Ajuda, porém não resolve de imediato. Procure um psicólogo da abordagem cognitivo-comportamental. O tratamento deve ser em conjunto com psiquiatra
Ola,
Como vai?

Ajuda e muito, mas como o prof Gildo escreveu a melhora vem a longo prazo e funciona melhor em conjunto com a ajuda de medicações estimulantes.

Sugiro que, paralelamente, vc realize leituras e exercícios cognitivos.

Obrigado,
Até mais
Muito legal os esclarecimentos de meus colegas. Gostaria de acrescentar que o neurofeedback (NFB) já é bem validado por estudos científicos como um método alternativo, não invasivo e livre de efeitos colaterais para o TDAH. O treinamento com NFB é normalmente associado com a diminuição da impulsividade e da hiperatividade, com a estabilidade do humor, melhoras nos padrões de sono, com o aumento da capacidade de atenção e concentração, melhoria do desempenho escolar e aumento de retenção da memória. Os resultados se mostram excelentes e rápidos. Obrigada!!!!!
Sem dúvida alguma, porém, nos casos de pacientes portadores de TDAH, muitos deles tem uma ansiedade um pouco elevada, nos meus atendimentos trabalho o uso do Cardiomotion, onde o paciente aprende a coerência cardíaca, esse procedimento tem ajudado muitas pessoas. Aprender a respirar no momento certo, tem efeitos positivos para o controle da ansiedade.
Excelentes resultados com biofeedback em TDAH.
O neurofeedbak melhora na medida que estimula aumentando as capacidades. E proveitoso e integrativo ser em conjunto com psicoterapia para o trabalho das emoções.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Sim! Vi vários casos de sucesso, concomitantemente com outros tratamentos.
é um tratamento onde o objetivo é melhorar o funcionamento cerebral , não é usado nenhum tipo de medicação e não é invasivo, pelo que li tem estudos que comprovam sua eficácia, quando se trata em bem estar emocional eu costumo dizer que além dos tratamentos medicamentosos entre outros é importante ter um acompanhamento psicológico também para adicionar resultados... :)
O objetivo deste tratamento é melhorar o funcionamento cerebral estimulando todas as áreas dos cérebros. Porém para ter uma eficácia e melhor resposta o ideal é que seja acompanhado pela psicoterapia.