UM TERAPEUTA PODE TRATAR DEPRESSÃO E / OU ESSES OUTROS TRANSTORNOS COMO ANSIEDADE , E AJUDAR UMA PES

37 respostas
Um terapeuta pode tratar depressão e ou esses outros transtornos como ansiedade, e ajudar uma pessoa que pode ter algum bloqueio por trauma?
Bom dia, tudo bem?
Te indico que procures um psicoterapeuta ou um psiquiatra. Estes são profissionais especializados em questões como essas. Em alguns casos é interessante fazer um tratamento combinado, mas você poderia começar consultando um desses profissionais em uma primeira sessão e ele certamente vai te orientar com relação a tua indicação terapêutica.
Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Olá, os profissionais mais qualificados para acompanhamento e tratamento de depressão, ansiedade e outros adoecimentos emocionais são psicólogo e psiquiatra. Em alguns casos pode ser indicado o acompanhamento de ambos.
Olá, os profissionais como psicólogo e psiquiatra são aptos para tratar e acompanhar o processo terapêutico do paciente que apresenta transtornos.
Para que o tratamento seja eficaz também é muito importante o engajamento do paciente em seu processo terapêutico. O trabalho em conjunto de profissional e paciente o direciona a compreender traumas e bloqueios que impactam negativamente sua autonomia e bem estar.
Fico a disposição para mais informações sobre a terapia.
Olá, um psicólogo pode tratar transtornos como depressão e transtornos de ansiedade. Em alguns casos, quando os sintomas interferem na qualidade de vida do paciente e observamos que há prejuízo o tratamento precisa ser multiprofissional com psicólogo e psiquiatra.
Bom dia No transtorno Depressivo bem como o de Ansiedade é recomendável medicamentos ( psiquiatra) e Terapia (psicólogo) Os medicamentos vão reduzir os sintomas e o processo terapeutico vai em busca das causas. Na terapia vamos observar o que precisa ser trabalhado no paciente
Ola, tudo bem? Para acompanhamento em casos como depressão, ansiedade e algum outro tipo de transtorno mental o acompanhamento é feito por psicólogo e quando há indicação do uso de alguma medicação (que pode ser na maioria dos casos) também de um psiquiatra. O trabalho em conjunto pode trazer grande melhora do quadro e remissão total ou parcial dos sintomas. é importante procurar um profissional para avaliação e diagnostico do quadro.
Olá.. Sim!!! Para todas as suas perguntas...rs
Nós, psicólogos, temos formação para auxiliar as pessoas a saírem dos traumas, descobrirem seus bloqueios e entenderem como a mente de cada um funciona... Caso seja necessario, a pessoa poderá ou terá que ir ao psiquiatra para tomar medicação. Se vc tiver alguma dúvida, precisar de ajuda, so entrar em contato.
Olá. Os profissionais capacitados para ajudar nestes casos são psicologos e psiquiatras. No caso do psicologo dê preferencia aos que atendem na linha da Terapia Cognitico Comportamental, já comprovada como a melhor alternativa para tratar casos de ansiedade e depressão; psiquiatra é o profissional que pdoerá receitar algum medicamento caso a depressão/ansiedade esteja se tornando debilitante. Via de regra trabalham em conjunto. Dúvidas, só chamar.
Bom dia, com certeza. Psicólogos e Médicos Psiquiatras são os profissionais capacitados para esse tipo de tratamento.
Olá, a psicoterapia é uma excelente alternativa para aqueles que buscam por tratamentos não medicamentosos, sendo esta, independente da abordagem terapêutica, uma ciência que busca compreender processos mentais e isto inclui o tratamento de transtornos mentais como depressão e ansiedade.
Caso seja necessário este profissional te encaminhará a um psiquiatra para que sejam adicionado o uso de medicamentos no tratamento, realizando assim um trabalho em conjunto, de forma que a medicação e o acompanhamento psiquiátrico aliviaram os sintomas e a psicoterapia tratará as causas do sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
A psicoterapia é o processo terapêutico indicado para depressão, transtorno de ansiedade e outros transtornos e pode ser feita pelo mesmo Psicólogo. Quando há necessidade de acompanhamento psiquiátrico com medicamento é recomendável que seja com esses dois profissionais.
O tratamento psicológico é uma das opções de tratamento para ansiedade e depressão. Dependendo do quadro de saúde mental do paciente, este tratamento pode ser administrado de forma única ou em combinação com tratamento psiquiátrico. Para se definir a melhor escolha de tratamento, é importante que o paciente passe primeiramente por processo de anamnese e psicodiagnóstico.
Olá! Sim. O Psiquiatra pode passar alguma medicação para melhoria dos sintomas e o Psicólogo vai ajudar a cuidar das causas dos sintomas. Em alguns casos, só a psicoterapia pode ajudar, mas em outros, o uso de medicamentos se faz necessário. Cuidar da parte física e da alimentação também fazem parte desse tratamento em conjunto, que traz melhores resultados. Corpo e psique caminham juntos!
Sim, certamente, esses profissionais são capacitadas justamente para tratarem da causa, e dos sintomas que isso gera na vida do paciente. Qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!
Olá. Espero que esteja bem. Psicólogos podem sim tratar esses tipos de problemas listados por você. Quanto ao bloqueio devido a traumas isso é tratado em processos terapêuticos. Quanto a depressão e ansiedade é interessante falar melhor com um profissional capacitado para ajudar a lidar melhor com essas queixas.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da depressão - R$ 130
Boa tarde .O que vc está chamando de bloqueio por trauma , pode estar sendo o desencadeador dos sintomas de depressão e da ansiedade . Como profissionais da Psicologia e psicanálise , tratamos sim , das causas deste sofrimento e dor .Quando necessário , encaminhamos para o psiquiatra no suporte medicamentoso .
Olá, boa noite. Mesmo que queiram ir adiante para enfrentar novos desafios, é muito comum que algumas pessoas não consigam. A sensação é a de que alguma coisa as paralisa, como se existisse um impedimento físico. Nem todos conseguem lidar com os bloqueios emocionais que podem surgir em algumas fases da vida.
Quem viveu relações conturbadas, traições, falta de reconhecimento profissional, entre outras situações desagradáveis e traumáticas, pode ter sentimentos de desconfiança e criar situações destrutivas, que atingem não apenas a própria pessoa, mas também quem nada teve a ver com o ocorrido no passado. São bloqueios emocionais que têm como único resultado a inércia. É um jogo sem vencedores.
O atendimento psicológico pode auxiliar muito na compreensão das crenças limitantes e no controle das emoções de forma saudável. A psicoterapia ajuda a tornar possível a percepção de que estímulos positivos mudam a perspectiva de alguém que antes se apegava somente aos seus medos. Ressignificar as experiências negativas e encarar sua história por outra perspectiva pode mudar para muito melhor a sua forma de encarar a vida.
Uma vez tendo suas emoções mais controladas, é possível tirar lições e aprendizados de situações desagradáveis e seguir em frente de forma mais saudável, forte e equilibrada, vivendo no presente, sem se sentir refém do passado e estando pronto para novos desafios e as novas conquistas que a vida pode oferecer.
Conte comigo neste processo!
A Terapia Psicológica é a forma mais adequada para se tratar debilidades e dificuldades emocionais, como as que você citou e também bloqueios gerados por algum trauma. É na terapia que você vai investigar o que está te adoecendo emocionalmente e tratar com a técnica adequada. Dependendo se você estiver com sintomas muito fortes que dificulta o seu dia a dia, é indicado também consultar com o médico Psiquiatra.
Olá, sim; imagino que com terapeuta, você queira dizer um psicoterapeuta (psicólogo com especialização); esse profissional está qualificado para atender a esse tipo de demanda. A psicoterapia é indicada para tratar diversos tipos de patoogias e dificuldades (depressão, ansiedade, dependencia quimica, traumas, dificuldades de relacionamento, etc,) auxiliando na recuperação da saúde mental. Auxilia na estabilização e regulação do humor, melhora na autoestima e autoconfiança; ensina a lidar com os sentimentos (medo, tristeza, raiva); mudança de paradigmas e forma de encarar a vida de modo que a pessoa possa viver de modo mais pleno e com esperança. modificando pensamentos negativos e trazendo uma perspectiva mais otimista e positiva. A pessoa com depressão tem uma tendencia a observar o lado negativo das experiencias; tem uma visao negativa de si mesmo e de seu futuro. A pessoa com ansiedade ve o mundo como perigoso, tem uma crença subjacente de que algo de ruim sempre pode vir a acontecer, preocupa-se muito e nao vive o aqui e o agora, está sempre buscando coisas que podem vir a acontecer lá na frente, imaginando catastrofes que nunca acontecem. A vivencia de traumas, trazem imagens e lembranças da vivencia em momentos nao esperados e que junto com essas lembranças trazem muito sofrimento. Tudo isso pode ser modificado com a psicoterapia. Abraço
Sim, pode tratar. No entanto, dependendo da gravidade, é necessário um acompanhamento psiquiátrico e o uso de medicações controladas. Não deixe para depois e inicie o seu processo.
Olá, são sim! Os profissionais da Psicologia e da Psiquiatria são os mais qualificados para acompanhamento e tratamento de depressão, ansiedade e outros adoecimentos emocionais. Espero ter ajudado! Estou à disposição.
Olá! Nós profissionais de psicologia e psicanálise estamos sim habilitados para tratarmos das causas deste e outros sofrimentos e dores e quando se faz necessário encaminhamos ao médico psiquiatra, para que juntos possamos dar continuidade ao tratamento. Penso que esse “bloqueio de trauma” como vc citou, possa ser o que vem provocando os sintomas de depressão e ansiedade.
Olá! Sim, a psicologia é um ramo da ciência que estuda os transtornos mentais para fim de tratá-los. Em casos, graves é necessário o auxilio da psiquiatria para alivio dos sintomas. Um abraço.
Com certeza a psicoterapia ajuda muito nesses casos. É importante entender as causas da depressão, ansiedade e elaborar os traumas psicológicos.
Estou a disposição.
O terapeuta, com a formação em Psicologia, pode tratar qualquer doença psicológica. Sendo que muitos tem especializações, como: terapeuta infantil, adulto, dentre outros. A depressão e ansiedade sempre são tratados com a psicoterapia e psiquiatra. Fazendo o tratamento de forma correta vai ter ajudar a ter uma vida normal e saudável.
sim, claro todo psicólogo pode te ajudar a lidar melhor frente as essas dificuldades

Olá, um psicoterapeuta é o profissional da saúde indicado para o tratamento dos transtornos em questão, além de ser importante uma avalição do médico psiquiatra, pois existem casos onde se faz necessário o uso de medicação, então o acompanhamento multiprofissional é bastante satisfatório. Estou à disposição.
Olá, como vai? Sim, o psicólogo possui técnicas que ajuda o indivíduo a assimilar, elaborar os traumas e conflitos internos, dependendo do grau da depressão e da ansiedade é indicado que o paciente realize também tratamento psiquiátrico. Espero ter ajudado, um abraço.

Olá! Sim. Através da psicoterapia você terá mais autoconhecimento, e será psicoeducado para lidar com a ansiedade.
Sobre os traumas, o psicoterapeuta vai te acolher e juntos vocês buscarão estratégias para resignificar essa história.
Sim, a psicoterapia te desenvolve em tudo, abraço.
Olá! Com certeza! Psicólogos tem formação para tratar todas essas questões, além de ajudar no autoconhecimento e no autodesenvolvimento.
Fico a disposição.
Olá, tudo bem? No primeiro momento quando buscamos atendimento psicoterápico, vamos com uma ideia fixa do que queremos trabalhar geralmente é algo muito pontual, porém com o passar das sessões outros temas vem a tona normalmente que não tenham a ver com o que foi proposto no primeiro momento, ainda sim podem ser trabalhados pois isso auxilia em uma melhora não apenas em algo localizado, mas em um todo. Não existe uma restrição que fale de não poder trabalhar outras problemáticas que venham a aparecer no tratamento, pois isso é algo comum de ocorrer no setting terapêutico. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Com certeza.

Olá! A psicoterapia é um dos métodos eficazes para lhe acompanhar no processo de autoconhecimento compreender suas angústias e dores. É recomendável que você escolha um profissional que lhe transmita segurança e confiança para que você sinta os benefícios da terapia no seu dia a dia. Caso contrário, é importante que você busque outro profissional até que se sinta a vontade. Um abraço
Sim. Psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico podem ajudar com a demanda apresentada.
Olá, bom dia. Sim, um terapeuta pode lhe ajudar, mas é importante também fazer um acompanhamento com um psiquiatra. Espero ter ajudado, @psimariajube.
Bom dia! Absolutamente, como psicóloga, quero tranquilizá-lo de que a depressão, a ansiedade e até mesmo os bloqueios causados por traumas podem ser tratados com sucesso com a ajuda de um terapeuta. Você não está sozinho nessa jornada. É completamente compreensível que esses desafios possam parecer avassaladores, mas saiba que há esperança e ajuda disponíveis. Fico à disposição.