Dr. Vitor Hugo Kussumoto

Ginecologista mais

Número de registro: CRM MS 7688 RQE Nº: 5706

1 opinião

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Experiência em:

  • Infertilidade e Reprodução Assistida

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
D
Local: outro lugar Outro

Muito educado, prestativo, competente e humano.
Faz um bom acompanhamento e durante o tratamento responde mensagem pelo celular.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Gravidez

Uma mulher com hipertensão e diabetes pode ter uma gestação saudável?

Pacientes com hipertensão e diabetes podem ter gestações saudáveis!
É importante destacar que as alterações do organismo materno na gravidez podem trazer riscos materno-fetal e por esse motivo os níveis pressóricos e glicêmicos devem ser rigorosamente controlados com dieta, medicamentos e orientações médicas.
Uma vez controlado esses parâmetros, praticamente tranformamos uma gestação de alto risco em risco habitual ...

Dr. Vitor Hugo Kussumoto

Pergunta sobre Sangramento uterino

Estava com sangramento de escape e o médico trocou meu anticoncepcional. Só q o sangramento continua e já estou na metade da cartela, é normal?

Olá! É importantes destacar que existem diversas causas para sangramento uterino anormal como por exemplo: pólipos, mioma, adenomiose, alterações da gravidez e síndromes de abortamento, disfunções hormonais e até mesmo tumores malignos) e por esse motivo, é imprescindível que se tenha um diagnóstico preciso para então estipular o tratamento. Os principais exames de investigação são ultrassom transvaginal , beta hcg , dosagem hormonal incluindo função da tireoide e prolactina. Quando estão excluídas as causas orgânicas o tratamento destinado a disfunção hormonal pode sim ser feita com a troca de anticoncepcional , porém pela persistência dos sintomas, sugiro o retorno ao ginecologista para ajuste clínico e medicamentoso. ????????

Dr. Vitor Hugo Kussumoto

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.