• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Uma recaída não apaga - e nunca vai apagar - seu esforço. Ela pode mostrar que algo voltou a incomodar e o cigarro entrou para aliviar. Vale mais perguntar “o que estava acontecendo comigo nesse…

Superar a ansiedade sem recorrer ao cigarro envolve substituir o alívio momentâneo que a nicotina traz por estratégias mais saudáveis e sustentáveis. É importante aprender a reconhecer os gatilhos…

Fique tranquila! Só o fato de você ter a iniciativa de pensar sobre isso já é um grande passo em direção a esse objetivo.
Eu penso que é importante irmos com calma nesses momentos para…

Olá. Você substituir por coisas que aliviam sua ansiedade. Comece a notar, por exemplo, se você sente que sua ansiedade diminui quando você está se sentindo em segurança em sua casa, ou se a…

A prevenção do tabagismo envolve educar sobre seus riscos, incentivar hábitos saudáveis, controlar o ambiente para reduzir gatilhos, oferecer apoio familiar e social, e promover programas educativos…

Ao parar de fumar, é comum sentir irritabilidade, ansiedade, dificuldade de concentração, alterações no sono, aumento do apetite e desejo intenso de fumar. Esses sintomas são temporários e podem…

Na terceira idade, a cessação do tabagismo é especialmente importante porque ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, respiratórias e câncer, que já são mais prevalentes nessa fase…

A dificuldade em parar de fumar geralmente envolve dependência física da nicotina, associação do cigarro a hábitos e estratégias de enfrentamento, presença de gatilhos no ambiente, fatores emocionais…

Sim, é possível reduzir significativamente o risco de recaídas, embora elas possam acontecer. Evitar recaídas envolve identificar gatilhos que despertam o desejo de fumar, desenvolver estratégias…

O sucesso na cessação do tabagismo não se mede apenas por não fumar. Sinais importantes incluem maior controle sobre a ansiedade e o estresse, melhora do humor e da autoestima, mudanças de hábitos…