Desrealização tem cura? Faz 3 meses que estou com sintomas de desrealização e eles não passam. Eu

22 respostas
Desrealização tem cura? Faz 3 meses que estou com sintomas de desrealização e eles não passam. Eu sinto como se não tivesse controle das minhas ações, sinto como se eu não tivesse vida, quando olho no espelho não me reconheço... Meu maior medo é perder o controle e fazer algo errado
Você não disse se nesses três meses buscou algum tipo de ajuda para que os sintomas passassem por isso oriento que busque essa ajuda (psicológica e psiquiátrica) para uma avaliação correta e um tratamento mais adequado para que você consiga administrar sua ansiedade enquanto espera o efeito do tratamento. Esse efeito depende de alguns fatores, por isso não dá para dizer que seria imediato, portanto a resposta é: tem cura sim! Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

Olá! Compreendo o seu desejo de se sentir "curado (a)", entretanto, considero que nesse momento seja melhor reconhecer quais são as alternativas possíveis para lidar com esse transtorno e que estão ao seu alcance. é importante ter em mente que existe tratamento para a desrealização e, portanto, sugiro que realize uma avaliação psiquiátrica e psicológica para melhor compreensão do seu caso e realize o tratamento indicado, inclusive com a medicação. A disposição, Gislaine Chaves.
Olá! A desrealização está presente em diversos transtornos mentais e surge como sintoma dentro de diferentes quadros clínicos. A avaliação clínica com um psiquiatra e um psicólogo é importante para auxiliar você a lidar com essa condição.

Existem melhoras no quadro e em muitos casos superação completa do quadro.

Fico a sua disposição para mais informações.
É importante identificar o que está gerando isso em você e o trabalho de psicoterapia pode ajudar nesse processo de mudança de pensamento. Entretanto, primeiramente uma avaliação psicológica e psiquiátrica são essenciais para verificar se há algum transtorno associado aos seus sintomas e ai sim indicar o melhor tratamento. Boa sorte e melhoras!
A desrealização tem cura, mas para isso é preciso fazer uma avaliação clinica com o psiquiatra para que ele possa solicitar os exames para confirmar o diagnóstico e receitar medicamento, se necessário.
Procure também um psicólogo pois a maioria dos casos de desrealização está associado transtornos de estresse, pânico, ansiedade ou depressão. A terapia vai te ajudar a entender melhor seus sintomas e aprender, desenvolver habilidades para superar esse transtorno.
A desrealizaçao é um sintoma apresentado em alguns transtornos psicológicos e que para melhor entendimento faz necessário a busca de tratamento psicológico e muitas vezes psiquiátrico. Procure um profissional perto da sua cidade ainda mais pelo próprio receio que você mencionou de perda do controle de suas ações.
Infelizmente você não foi diagnosticada(o) com correção..
A maior parte destes sintomas sugere uma " Síndrome de Despersonificação da Pessoa. Os sintomas são os mesmos, porém você está com um imenso sentimento de desvalorização talvez por guardar por tanto tempo uma grande decepção que teve lá atrás... Reaja! Procure um profissional competente pois neste caso não posso fazer a Psicoterapia Online. Nestes casos você precisa de um atendimento " presencial" com acompanhamento psiquiátrico.
Obrigado pela confiança, fique com Deus!
A cura é possível quando tratada. Provável que vc esteja com um estresse severo. Seria necessário procurar ajuda de um profissional como um psicólogo e um psiquiatra para juntos possam direcionar o melhor tratamento.
Olá boa tarde.... Você está realizando algum tratamento psiquiátrico ou psicológico? Isto é importante pra compreender quais as medidas estão sendo tomadas para a remissão da desrealizacao. Me explique melhor para que eu possa auxiliar ok? Obrigada bjo
Sujiro a busca de um Psicólogo ou Psicanalista para que possa por meio da análise pessoal, compreender não somente a gravidade da situação, mas dar lugar ao próprio sujeito da fala.
Você necessita de uma avalição com um médico psiquiatra e um psicólogo/ psicanalista. A pergunta não é se existe cura, e sim se o seu desejo é se curar. Se sim, procure ajuda!!! Imagino o quao dificil é para você não se reconhecer no espelho, mas se está aqui é porque sabe que precisa de ajuda... Já é um começo de mudança. Faça um bom tratamento que isso muda! Abraços.
Esse sentimento, geralmente, aparece em casos ligados a ansiedade. Na minha experiência clínica, eles vão se desaparecendo conforme vamos entendendo de onde vem essa ansiedade.
Olá. Indico que procure um psicólogo de saúde mental para avaliação do quadro. Este sintoma aparece em mais de uma psicopatologia e precisa ser investigado.
Att.
Olá, sugiro primeiramente que você procure um psicólogo para poder ele lhe avaliar. Caso seja necessário , um psiquiatra também....
Desralização ou Despersonalização é um sintoma da ansiedade, no processo terapêutico poderá investigar o que tem causado. Se trabalhar a ansiedade, consequentemente diminuirá esses sintomas.
Pacientes com transtorno de despersonalização/desrealização são geralmente episódicos e a intensidade aumenta e diminui. Os episódios podem durar algumas horas ou dias, semanas, meses ou, às vezes, anos. Mas em alguns pacientes, os sintomas estão constantemente presentes em uma intensidade inalterável durante anos ou décadas. Quando tratado adequadamente geralmente melhoram, mas vai depender do grau de comprometimento, são muitos os casos de recuperação completa é possível para muitos pacientes, principalmente aqueles oriundos dos sintomas de estresses ou outras patologias tratáveis e transitórios. Já em outros casos, a despersonalização e a desrealização se tornam mais crônicas e refratárias. Bom tudo deve ser avaliado, acompanhado pelo especialista, cada caso é um caso.
Olá. Recomendo que procure um psicologo para iniciar sessões de Psicoterapia.
O tratamento da despersonalização/desrealização aborda todos os estresses associados ao início do transtorno, assim como estressores anteriores (p. ex., abuso ou negligência na infância).
O transtorno de despersonalização/desrealização é um tipo de transtorno dissociativo que consiste em sentimentos recorrentes ou persistentes de distanciamento do próprio corpo ou processos mentais, geralmente com uma sensação de ser um observador externo da própria vida (despersonalização) ou de estar desconectado de um ambiente (desrealização). Este transtorno é quase sempre desencadeado por estresse grave. O diagnóstico se baseia nos sintomas depois que outras causas possíveis forem descartadas. O tratamento consiste em psicoterapia mais terapia medicamentosa para qualquer comorbidade com depressão e/ou ansiedade.
Tem cura sim. Precisa neste momento buscar ajuda de psiquiatra e um bom psicólogo para te ajudar. Fazer uso dos medicamentos corretamente e frequentar as sessões de psicoterapia assiduamente, conforme combinado com o profissional que você escolher. Cuide-se. ;)
Não há muitos detalhes, por isso te recomendo procurar com urgência um psicológica e ou psiquiátrica para uma avaliação mais completa da sua situação.
Olá, você está em tratamento? Está indo ao psiquiatra e psicoterapeuta? Isso pode ajudar muito. Se estiver em acompanhamento fale com os profissionais a esse respeito. Isso tem solução sim, só precisa ter um pouco de paciência.
Sim, a desrealização tem cura. A psicanálise pode ajudar a tratar a desrealização, pois ela se concentra na compreensão dos sentimentos e pensamentos subconscientes que estão causando os sintomas. O terapeuta pode ajudar a identificar os fatores que estão contribuindo para a desrealização e trabalhar com você para desenvolver estratégias para lidar com esses fatores. Além disso, a psicanálise também pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com o estresse e ansiedade, que podem contribuir para a desrealização.
Olá. A desrealização é um sintoma, sendo preciso avaliar o que está causando para dimunuição ou mesmo desaparecimento do sintoma. Minha orientação é iniciar processo de psicoterapia. Abraço.