Estou há 2 dias tendo crises intensas de choro, sinto muito frio ( como se fosse febre), falta de ap

32 respostas
Estou há 2 dias tendo crises intensas de choro, sinto muito frio ( como se fosse febre), falta de apetite e vontade de não fazer nada. Pode ser um sinal de crise de ansiedade/panico?
Como disse a colega, pode ser que sim mas é necessário uma avaliação.
O momento pelo qual estamos passando por si só é muito delicado, mas é importante conversar com um profissional de sua confiança.

Att.
Eduardo

Ola! Procure uma avaliação médica para que tenha um diagnóstico correto. Respire, fale com alguém que te ajude a entender suas dores emocionais e física mas que seja profissional ok? Grande abraço.
Sugiro uma avaliação psicológica para uma melhor compreensão da problemática. Abcs
Pode ser sintomas de ansiedade e/ou de depressão. É preciso uma avaliação mais profunda sobre os gatilhos que estão provocando esses sintomas, assim como conhecer melhor sua história de vida. Seria bom você procurar um Psicólogo ou Psiquiatra para aprofundar mais e dar um diagnóstico mais preciso.
Olá. Atendendo diversos pacientes, principalmente neste período que estamos passando de pandemia, em muitos casos após avaliação inicial foi percebido que o quadro era sim de ansiedade. Em outros casos após avaliação médica também foi constatado outras doenças. O ideal é a procura de um especialista para melhor amparo neste momento.
Não é possível responder a sua pergunta com base nesse brevíssimo relato. Pode ser um monte de coisas: medo, pânico, depressão, enfim. Precisa fazer uma avaliação com um profissional através de sessão - pode ser um psicólogo ou psiquiatra. Abraços e boa sorte
Olá, o seu relato descreve a situação de forma superficial/breve, por isso é difícil dizer se você está ansiosa.
Indico procurar um médico para descartar causas clínicas para estes sintomas. Caso sejam descartadas causas fisiológicas/clinicas, possivelmente é psicológico e com certeza a psicoterapia ajudará você na autorregulação e entendimento do que está acontecendo.
Um abraço, Shaiana - Psicóloga e Terapeuta EMDR
Olá, como meus congrats disseram, é necessário fazer uma avaliação clínica para que seja possível identificar possibilidade ou não de ansiedade. Procure um especialista, busque ajuda.
Não é adequado buscar diagnósticos tão precisos, sem que haja uma avaliação clinica aos sintomas que relatou (físicos). Estes podem ser sim, sintomas de quadros de ansiedade, mas também podem se enquadrar em vários diagnósticos clínicos. Sugiro que antes de qualquer coisa faça uma avaliação clinica e afaste as possibilidades. Caso não seja verificado nada, procure um psicólogo pra que ele possa entender melhor, junto contigo o porquê de estar se sentindo assim... Mais específicamente o que pode ter ocorrido por volta dos dois dias que relatou.

Caso nada disso seja possível, procure fazer esta reflexão e fazer exercícios de respiração podem te ajudar.

Fique bem
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120
Bom dia, com teu relato é difícil definir um diagnostico adequado ao que está acontecendo com você, a meu ver parece um inicio de crise de ansiedade mas precisaria ter mais elementos para ter certeza disso. Consulte um psicologo perto de onde você mora ou entre em contato com quem esta realizando atendimentos online, se precisar estou a disposição.
Sim é possível. Mas, você deve buscar ajuda através de um profissional da psicologia que fará uma eavaliação mais minuciosa de toda esta situação, assim como outras que estão submersas, escondidas e precisam de um acompanhamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
É importante ter uma avaliação médica e uma avaliação psicológica. Esses sintomas podem ser de ansiedade e/ou estarem ligados à alguma outra enfermidade, por isso é importante uma avaliação mais criteriosa e detalhada da situação. Hoje com a Pandemia, é possível agendar consultas por telemedicina, sem a necessidade de sair de casa.
Sim, pode ser uma crise de ansiedade, mas o ideal é consultar um especialista para entender melhor e orientar formas de tratamento para aliviar este sofrimento emocional.
Olá! Vamos melhorar isso? Primeiro você precisa de um check up médico online. Há vários colegas fazendo telemedicina. Segundo, é importante também fazer uma consulta psicológica. Sinta-se livre para agendar na mesma página. Nosso estado mental funciona como gatilho tanto para a doença como para o alívio. Vamos mapear seu cenário emocional e fazer as melhores intervenções através da terapia EMDR e Dor para que você se sinta melhor o quanto antes. Um grande abraço!
Nesse momento de pandemia onde muitas pessoas estão tendo de ficar em isolamento e distanciamento social, questões pertinentes podem aparecer. Procure um profissional que faça atendimento a distância e faça uma avaliação. Até
Sugiro avaliação médica e avaliação psicológica. Sintomas relatados podem ter causa orgânica e/ou emocional.
Fico à disposição.
Primeiramente você poderia descartar se está realmente com algum enfermidade buscando algum médico clínico. Feito isso, sim, esses são um dos sintomas de ansiedade e depressão, busque ajuda com um psicólogo.
Ola! Pode ser sim, entre tantas outras coisas. Entretanto é necessário uma avaliação psicológica profissional para te "escutar" e poder fazer um diagnóstico e tratamento correto. O que você relata é muito pouco para dizer o que é. Procure por um profissional da psicanálise/psicologia para poder te ajudar. Coragem!
Sim pode ser um sinal, mas é importante entender o que esta desencadeando estes sintomas. Procure ajuda médica e psicológica.
Olá boa noite!
É imprescindível que você busque atendimento com um psicólogo, ele fará uma avaliação clínica do seu quadro, os sintomas que você citou podem ser de ordem emocional/e ou orgânica. Seu bem estar e sua saúde são muito importantes, espero ter contribuído.
Forte abraço!
Olá como vai ? Busque um psicólogo . Vc se sentirá melhor.
Bom dia ! Tudo bem? Os sintomas que você descreve podem estar relacionados à depressão. Procure um profissional da saúde que possa fazer uma avaliação mais profunda e te ajudar a tratar esse quadro. Marque com um psicólogo (a). Abraço
Olá! Pode ser sim, sintomas de ansiedade. No entanto, sugiro que procure um médico, sendo descartado problemas fisiológicos, procure por um Psicólogo para te auxiliar nesse momento de dificuldade, para trabalhar seus conflitos internos que te causam ansiedade e depressão. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite! Abraço!
Olá! O ideal é descartar os sintomas físicos, uma vez realizado o procedimento é interessante procurar auxílio psicológico. As crises de choro podem indicar várias questões subjacentes, assim como a falta de apetite e a vontade de não fazer nada. A terapia, nesse caso, vai direcionar conjunto de práticas terapêuticas entre o paciente e o psicólogo com a intenção de diminuir os sofrimentos, interpretar os eventos e acontecimentos da vida do paciente.
Ao contrário do que se pode pensar, a terapia é recomendada para qualquer pessoa que deseja melhorar aspectos emocionais em sua vida e não somente para quem tem algum tipo de transtorno mental. O terapeuta tem a função de auxiliar o paciente na busca por respostas, fazendo-o entender o porquê do surgimento de certos pensamentos e atitudes, assim como identificar recursos internos do próprio paciente para lidar com suas questões sozinho.
prematuro fazer um diagnóstico com apenas estes sintomas, porém, pode ser um sinal de adoecimento emocional, sugiro que avalie a possiblidade de fazer Psicoterapia.
Olá, boa tarde. Sinto muito pelo momento difícil que você está passando, que bom que está buscando ajuda, já é o primeiro passo. Diante dessas crises de choro é essencial que você busque um psicólogo para que possa tratar da parte emocional desta situação dolorosa. Além disso, indico que busque um médico para saber se este frio e falta de apetite falam só da parte emocional ou se tem algo fisiológico. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Olá! A ansiedade pode causar diversos sintomas físicos, porém só com o seu relato não é possível concluir algum diagnóstico. Sugiro procurar um médico para descartar causas orgânicas e, em seguida busque ajuda de um profissional da psicologia. Um abraço!
Olá bom dia, os sintomas podem se enquadrar em alguns diagnósticos, contudo além de enquadrar esses sintomas o interessante é verificar o que está causando esses sintomas o que seria mais fácil identificado com a ajuda de um profissional da saúde.
Olá
Bom vamos lá, o seu relato é curto para definir um diagnostico, o que seria interessante é tu passar por uma conversa inicial com um psicólogo, acredito que em uma sessão inicial você consiga expressar melhor o que está acontecendo contigo, o que você possa estar vivenciado, e assim por diante.

Se cuide,
Olá, tudo bem?

Esses sintomas de angústia, choro e desânimo podem ser sinais da presença de algum transtorno sim, tanto de ansiedade quanto de depressão. Porém, para que você tenha o diagnóstico correto, é necessário buscar profissionais da saúde mental (psicólogo e psiquiatra), onde o seu caso será avaliado, de acordo com critérios diagnósticos.
A partir daí, será traçado um plano terapêutico para melhor intervenção em seu caso. Por isso, não deixe de procurar ajuda profissional, não esquecendo, também, de realizar exames médicos para verificar questões físicas, como níveis hormonais, que podem influenciar nas emoções também.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Oii! Espero que voce esteja melhor. Um diagnóstico mais preciso leva a necessidade de aprofundar numa consulta. Porém este tipo de sintomas são na verdade causados pela ansiedade na maioria dos casos. E esta ansiedade por estar refletindo no seu ambiente de trabalho porém com outras origens, recomendo que procure um profissional psicanalista para ajuda-lo com isso.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá. Pode ser muitas coisas, mas com certeza indica que algo não vai bem com você. Busque ajuda. Abraço.