Estou me sentindo muito mal ultimamente, não como, não tenho vontade de sair de casa, fico somente t

33 respostas
Estou me sentindo muito mal ultimamente, não como, não tenho vontade de sair de casa, fico somente trancada no meu quarto... Perdi a vontade de tudo. Isso já vem acontecendo a um tempo, a uns 3 anos atrás onde ainda estava em um relacionamento tóxico. Emagreci mais de 10 quilos e hoje sofro com isso, baixa autoestima, dificuldade em engordar novamente, eu até ganho uns quilinhos mas perco eles num piscar de olhos. Isso tem me afetado tanto, já procurei uma nutricionista e nada. Eu só choro, não consigo comer, não sinto fome, me sinto péssima por não me alimentar bem e estar emagrecendo cada vez mais. Me sinto insegura, insuficiente, acho que todos são melhores que eu em absolutamente tudo, me comparo sempre com outras pessoas, acredito que tenho o transtorno de ansiedade, já tive muitas crises durante o antigo relacionamento, eu só queria voltar a viver bem, não aguento mais sofrer, me sinto mal todos os dias ao ponto de pensar que seria melhor não existir ....
Olá, pelo que descreveu é muito provável que esteja deprimida. Os sintomas de falta de apetite, de querer só ficar em casa, de ter perdido a vontade de tudo é muito característico do quadro da depressão. Nesse caso seria muito importante que iniciasse o tratamento conjunto com um psiquiatra e um psicólogo. A medicação e a ajuda psicológica irão te auxiliar na recuperação gradual da sua energia, segurança e autoestima.

Olá, que bom que você chegou até aqui. Este é um sinal que você percebe que está precisando de ajuda, e isso por sí só já é um grande passo. Muitas pessoas não conseguem o que você está conseguindo fazer. Pelo seu relato, observo que muitas coisas coisas aconteceram nos últimos tempos que fizeram você estar assim hoje. Bom, minha sugestão é que você considere buscar um Psicólogo para iniciar uma psicoterapia. Casos como o seu tem tratamento e os pacientes apresentam melhora e conseguem resgatar a vontade de seguir em frente. Vai dar tudo certo, confie. Fique bem.
ooi!! Sinto muito por ter vivido em um relacionamento tóxico e por estar vivendo este sofrimento há 3 anos. Tendo em vista que as dificuldades em relação a alimentação partem de questões emocionais, seria importante estar iniciando um processo de psicoterapia. Ela pode ajudar a dar voz á sua história e ressignificar o que veio gerando sofrimento. Além de é claro, trabalhar sobre a autoestima, insegurança, auto comparação e ansiedade, que você citou. Independente do inicio ou não da psicoterapia, através do seu relato me parece que você não está mais neste relacionamento tóxico, e isto é uma vitória gigante! Exige muita força conseguir sair de um relacionamento abusivo. Ele deixa marcas, e é importante ir trabalhando a sua relação com você mesma. Cada passo é importante, cada conquista é gigante. Sobre o "voltar a viver bem", é válido refletir sobre o que cabe nesta vivência, o que antes te fazia bem, hoje pode não fazer mais. Então, atualmente, o que faz sentido para você? O que te faria se sentir bem? O que te faria se sentir feliz? O que te faria sentir 1% menos de sofrimento? Como pode estar sendo colocado em prática? Alguém pode te ajudar nesta caminhada? Do mais, desejo que fique bem, dentro das possibilidades. Abraço! :)
Olá! Sinto muito que esteja passando por todo esse sofrimento. De acordo com seu relato, você tem vivido sintomas depressivos e ansiosos. A psicoterapia é essencial para lhe devolver sua autoestima e qualidade de vida. Não deixe de buscar um profissional e se cuidar. Em alguns quadros, é preciso também o auxílio do tratamento medicamentoso, algo que seu/sua terapeuta poderá avaliar e lhe orientar. A psicoterapia aliada com o acompanhamento nutricional e a prática de exercícios físicos promovem saúde física e mental. Alguns sintomas ansiosos e depressivos podem estar relacionados a falta de vitaminas e produção irregular de hormônios.
Olá! Sinto muito pelo que está passando. Reconhecer o sofrimento e procurar ajuda é um passo muito importante. Um psicólogo poderá te ajudar a entender seus sentimentos, pensamentos, atitudes, a entender de onde eles vieram, a criar estratégias para lidar com eles todos, e a encontrar seus valores pessoais e caminhar em direção a eles. É possível amenizar esse sofrimento e encontrar novamente a vontade de viver. Um abraço.
Olá! Entendo que passar pelo o que tem passado tem sido difícil para você e realmente sinto muito que precise lidar com tudo isso. Mas queria te dizer também que existe tratamento. Você pode viver bem. Ter o auxílio profissional, principalmente nesses casos, é fundamental para que você possa retomar o controle e ter mais qualidade de vida. Pelo o seu relato, você tem apresentado sintomas de um quadro depressivo (culpa, desânimo, tristeza, sentimento de inutilidade, frustração, perda de interesse pelas atividades que costumava realizar, falta de apetite...). E a baixa autoestima pode ser mais uma das consequências do transtorno, que acaba contribuindo para a construção dessa visão negativa e distorcida que você tem sobre si. O ideal é que o quadro seja tratado o mais rápido possível para evitar prejuízos ainda maiores. Já se sabe que a autoestima é um componente emocional básico para o bem estar humano e a baixa autoestima é um fator de risco para a depressão. Por isso, melhora-la, pode fazer com que se sinta melhor. A melhor maneira de aumentar a sua autoestima e controlar os outros sintomas depressivos é através do processo terapêutico. Dependendo da avaliação feita, pode ser necessário também o acompanhamento psiquiátrico. Cuide-se bem!
Gostaria de começar dizendo que provavelmente você não esteja sofrendo de um transtorno ansioso (como diagnóstico...). Mas todo relacionamento de abuso, todo relacionamento tóxico, traz a ansiedade como consequência das violências sofridas. E pelo que você descreve, não devem ter sido poucas violências. Já atendi muitas pacientes vítimas de violências, e muitas delas desenvolveram depressão, em um quadro muito parecido com o que você descreve... e, além da depressão, a destruição da autoestima, vinda de diversos tipos de sentimento de culpa que o relacionamento abusivo produz...
Acho bem importante você contar com apoio psicológico para superação deste quadro, mas não apenas isto... sugiro também que você procure um Centro de Referencia Especializada em Assistencia Social (Creas) em tua cidade, que atenda mulheres vítimas de violências, pois o contato com a equipe deste centro pode te ajudar muito a entender vários aspectos da tua vivência! E, se precisar, fico à disposição para mais orientações.
Lamento que estejas passando por tudo isso, pois realmente não é nada agradável ficar assim. Essas suas questões já existiam antes da relação anterior ou surgiram durante/após o término? Pelo seu relato, de fato é importante você receber auxílio de um profissional para te ajudar a compreender o que está passando.
Olá! É super importante o que relatou, mas também é importante que tenhamos uma conversa ao vivo para melhor entendimento do que se passa e assim planejar um bom trabalho terapêutico que te ajude a lidar com algumas situações e a sair de outras. Acredito que o trabalho com autoestima é um bom começo! E deixo de presente para você a frase: "Apaixone-se pelo caminho". Pense nessa frase como algo que te coloca no presente, no aqui e agora, e que te faça ruminar menos o passado e projetar menos o futuro. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da depressão - R$ 140
Olá!
Sabe aquele pano que nós utilizamos na limpeza da casa? No começo ele serve pra tudo, deixa tudo limpo e bonito. Depois de um tempo de uso, já deixa manchas, fica encardido, rasgado, com cara de velho e acabamos deixando ele de lado, pegamos um novo pois ele não serve mais. Esta é a impressão que fico do teu estado após o relacionamento tóxico grave. Você foi usada como um pano, um objeto. Mas o mais grave é quando a vítima acredita que não tem mais jeito a não ser jogar-se fora. Você não é um pano velho e precisa lembrar disto.
Busque ajuda urgentemente num tratamento psicológico, e como o Márcio sugeriu, em grupos contra violência.
O mais grave da violência psíquica é a vítima ficar identificada com o ligar que o agressor lhe colocou.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, entendo seu sofrimento e possivelmente está em um quadro depressivo, por isso é muito importante que busque ajuda psicológica e psiquiátrica no primeiro momento, pois ambos irão te auxiliar da melhor maneira para dar seguimento ao tratamento e começar a se sentir melhor! Espero ter ajudado.
Olá!! Sinto muito por tudo que tem passado. Pelo que descreveu sugere um quadro depressivo. O desejo de "querer voltar a viver bem" já é algo importante, por isso, busque ajuda profissional de psicólogo e psiquiatra, você não precisa passar por isso sozinha.
Olá! Pelo seu breve relato, está com o transtorno depressivo. Porém me chamou a atenção os três anos que está com estes sintomas! É como se vc de alguma forma estivesse acostumada ao sofrimento e permitindo esta situação continuar por muito tempo… aqui vale uma reflexão sua, sobre os motivos de não ter buscado ajuda antes e o que de fato aconteceu agora, depois de três anos, que te levou a encontrar soluções. O tratamento para depressão, em casos assim, deve ser acompanhado por um psiquiatra e por um psicólogo. Sugiro que vá a estes profissionais e persista na sua qualidade de vida, no seu bem estar! Pode encontrar resistências no início devido a doença, mas a psicoterapia vai te ajudar tbm neste sentido!

Olá, tudo bem?! O primeiro passo você já está dando que é procurar ajuda! De início seria interessante procurar um profissional da psicologia para que seja feita uma análise melhor do seu relato. Um profissional qualificado irá lhe auxiliar nessa caminhada para o seu bem estar, aumento da sua confiança em si mesmo, das suas crises de ansiedade. Um relacionamento abusivo, deixa marcas e a psicoterapia pode lhe ajudar bastante. Até mais! Fique bem!!
Bom dia!!! Pelo que relatou no seu texto, acredito que tenha indícios de depressão. Sugiro a ti que procure uma psicóloga o quanto antes, para que assim vc possa ser escutada, acolhida e assim melhorar de acordo com o que for melhor para ti. Uma psicóloga está sempre disposta a ajudar seu paciente lhe orientando para o melhor caminho.
Espero ter ajudado
Desde já me ponho à disposição.
um abraço e fique bem
Bom dia
Sugiro procurar um psiquiatra para ser avaliada e tratada quanto aos sintomas que está apresentando. Na mesma medida, buscar ajuda de um psicólogo para entender a causa e ajudar na mudança de comportamento e sentimentos que interferem de forma significativa em seu dia a dia
Olá, diante de todo seu relato é muito provável que esteja em um quadro de depressão e o ideal seria procurar ajuda médica e psicológica, pois nesse caso um não vai dar conta sem o suporte do outro.

Abraço
Olá, seria importante para que conseguisse retomar a sua vida novamente, entrar no processo de terapia. Dessa forma, criaria habilidades como: autoconfiança e autoestima.
Comece no seu tempo, mas não deixe de se cuidar.
Oi! Sinto muito pelo que está passando, e que bom que chegou até aqui, pois reconhecer que sofre e buscar ajuda já é uma vitória. É de grande importância que você ingresse em processo terapêutico, tanto com ajuda médica e psicológica, pois são trabalhos que andam juntos. Me coloco à disposição! Não deixe de se cuidar. Abraço.
É importante que você busque a psicoterapia para te ajudar no teu processo de autoconhecimento, maturidade cognitiva e emocional.
Sobretudo ser acolhida!
Depressão é uma doença séria e precisa de tratamento.
Se dê prioridade, se trate com esse carinho, pois você merece!
Pelo que relatou parece ser um quadro de depressão, mas entendo que mais do que um nome para seu sofrimento, você procure uma solução. Não há respostas prontas que possam resolver o que está passando, mas com certeza é um sofrimento que está ocorrendo por algumas condições nas quais você está inserida, não é algo que veio do nada ou da sua cabeça. Conte comigo se precisar investigar e percorrer um caminho pelo qual encontremos uma solução juntas!
Olá! Pelo seu relato, pode ser um quadro depressivo, mas que para ele seja confirmado, sugiro procurar por um profissional de psicologia, para avaliar melhor seu quadro. Um relacionamento abusivo deixa marcas, por isso é necessário buscar ajuda. Você não está sozinha, por isso não desista de você! Um abraço.
Olá, querida. Vejo que não está bem emocionalmente e mentalmente assim como fisicamente. Muitas coisas devem estar na sua cabeça nesse momento e é importante você aceitar ajuda, procurando psiquiatra, psicólogo e nutricionista juntos. Não deixe de pensar que é possível se curar e melhorar, você precisa de tempo e ajuda especializada. Se cuide.
Olá! O que vejo a partir de seu depoimento é que você está sofrendo muito! Seria muito bom você procurar a ajuda de um psicólogo para compartilhar esses seus sentimentos e assim poder entender melhor esse sofrimento e qual é o sentido dele na sua história. Procure ajuda e não deixe de se cuidar! Um grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 200
Olá, sinto muito que tenha passado e ainda esteja passando por esse sofrimento
Oriento que procure um psicólogo(a) para que você possa contar toda sua historia, onde você será escutada e acolhida, um lugar segura onde você possa (re)significar suas dores e consiga em encontrar seu caminho da forma como quiser.
Olá!
Todo relacionamento é em si, exigente! É preciso ter saúde para compor pares com saúde!
Um relacionamento abusivo e tóxico, torna estéril as partes...
Também não acredito que estejas com depressão! Tal relacionamento exigiu muita luta e imagino o esforço que tivesses de fazer para sair dele... Que bom que tenhas tido força de saires!! Agora seria importante buscares um profissional que te acolha e ajude a juntar teus pedaços, mas calmmmaaaa...leva tempo!! E seria muito importante, como o Márcio tão bem lembrou, de tua entrada em um grupo de apoio! Grupo com o foco no teu sofrimento traz a possibilidade entre os iguais! É reconfortante saber e ouvir de outras pessoas relatos parecidos, cria caixa de ressonância!! O pior já conseguiste: TEU RESGATE!!! Segue em frente, há um mundo para redescobrires!! Boa sorte!
Vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em ais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 40
Caso você ache importante melhorar de vida: psicoterapia, esporte, amigos, arte, remédios, etc, boa sorte.
Sinto muito que esteja passando por isso. É importante buscar ajuda profissional o quanto antes para tratar a depressão e a ansiedade. Você pode procurar um psicólogo e um psiquiatra para avaliação e acompanhamento. Além disso, é importante buscar apoio emocional de familiares e amigos próximos. Tente conversar com alguém de confiança sobre o que está passando e como se sente.

Com relação à alimentação, é importante tentar fazer pequenas refeições ao longo do dia, mesmo que não sinta fome. Procure alimentos que você goste e que sejam nutritivos, e tente variar sua dieta. Caso tenha dificuldades em se alimentar, um nutricionista pode ajudar a montar um plano alimentar adequado para suas necessidades.

Lembre-se que é possível superar essa fase difícil e que você não está sozinha. Com ajuda profissional e apoio emocional, é possível retomar o bem-estar e a qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oii! Eu acredito que você esteja num "ciclo de negatividade" quando pensamentos negativos desencadeiam sentimentos negativos, que, por sua vez, desencadeiam comportamentos negativos e vice-versa. Isso também demonstra sintomas depressivos. A notícia boa é que você pode sair dele através da tomada de consciência. Que bom que já conseguiu se movimentar, escrevendo aqui. Esse é um sinal de abertura para o auto-cuidado. Os sintomas que você descreve podem indicar a presença de um episódio de depressão, mas é necessário a consulta com um profissional para analisar o seu contexto de vida com uma atenção especial. Busque ajuda assim que for possível!
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Você pode.procurar um psicólogo e um psiquiatra para ter ajuda profissional. Alimentação de qualidade e atividade física ajudam também. Abraço
Ola boa tarde. Obrigada por vir compartilhar conosco sua dificuldade, isto mostra que você deseja cuidar de você e tem consciência que precisa de ajuda. Seu relato mostram alguns sinais que esteja deprimida e que precisa de ajuda através de um acompanhamento psicológico. Me coloco a disposição para conversar e conhecer meu trabalho. Voce nao precisa passar por isto sozinha, conte comigo. Um abraço afetuoso @psiluanamarys
Olá, com tem passado?
Interessante ter trazido um pouco da sua angústia e do seu sofrimento para nós aqui, me parece que o seu caso seria recomendado fortemente dar início a uma boa terapia, existe aí uma angústia a ser trabalhada e elementos a serem ditos e elaborados. Pode ser bem saudável trabalhar sobre essas comparações que são feitas, como elas te apagam, poder reconstruir a história e compreender de onde isso veio, como pode ter começado, ou se associado à sua vida e pessoa de forma tão marcante.
O relacionamento parece não ter sido bom nesse sentido, mais uma vez isso se repete em sua vida e sua saúde piora, procure um(a) psicólogo(a) para dar início a uma terapia, existem vários elementos em sua história de vida para ser elaborados, falados e solucionados a fim de te garantir mais qualidade de vida.
Espero ter ajudado, até mais.