Me sinto muito desmotivada e triste, não consigo fazer nada direito, tenho medo de coisas novas, qua

24 respostas
Me sinto muito desmotivada e triste, não consigo fazer nada direito, tenho medo de coisas novas, quando tento fazer algo novo e não dá certo, me sinto uma inútil, incapaz e sinto que não tenho valor. Eu nem sei porque eu estou no mundo, sou incapaz de gerir minha própria vida, dependo financeiramente do meu marido e me sinto muito infeliz porque não tenho competência pra conseguir meu próprio sustento. Ao escrever essas palavras, estou chorando e me sentindo muito mal.
Olá! Percebo sua preocupação em seu relato consigo mesma, podemos olhar com carinho para o que está te deixando infeliz e analisar a situação que está vivendo, momento atual, bem como, seus pensamentos que parecem negativos com relação a você e seu sustento. O choro é uma reação desta possível tristeza, mas pode ser cuidada sim, veja, você não está só e pode ter seu tratamento em psicoterapia que te dariam ganhos significativos na sua vida! E no seu empoderamento. Espero ter ajudado.

Seu nível de autoexigência deve estar elevado e sua autoestima não acompanha essa elevação. Tentar ser perfeita o tempo todo cansa e é necessário entender porque ser perfeita é condição sem a qual não se é possível viver e ser feliz. Penso que o processo terapêutico possa lhe ajudar e muito, a entender a razão pela qual até hoje se vê dependente de seu marido.
Você pode ser e ter o que você quiser, apenas precisa se lembrar que se algo não está do jeito que você gostaria, precisará de resiliência pra dar início ao seu processo.
Se julgar incompetente pode ser perigoso e injusto, se não for analisado de forma clara e consciente.

A Psicoterapia te ajuda nesse processo, procure um profissional e dê início às suas reflexões sempre se lembrando que tudo isso pode ser temporário, seu sofrimento está ligado à visão que tem de si mesma e, as vezes, em sofrimento essa visão fica deturpada.

Comece por abandonar as lamúrias e a postura de vítima e lembre-se de se descobrir!

Você não é vítima, você é a protagonista da sua própria vida!

Um grande abraço!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 170
Meu abraço e acolhida neste seu momento de dor. Vejo que a chave para você resignificar sua vida e trilhar uma nova jornada, experimentando mais segurança, mais alegria, aumentar sua autoestima e valor pessoal é trilhar uma jornada de AUTOCONHECIMENTO, onde você poderá entrar em contato com as sementes e raizes de seus desafios atuais ou recorrentes, restaurando o sentido e trazendo luz para sua vida. Se conhecer é uma tarefa pessoal, porém quando não estamos dando conta, um psicólogo é uma indicação inteligente. Boas resoluções pra você. Conte comigo se sentir
Olá, é necessário compreender o que lhe faz acreditar nessas afirmações!
Qual a veracidade do que diz sobre você? Talvez esteja deprimida e não esteja conseguindo perceber o lado bom de algumas coisas e esteja maximizando as partes negativas.
Isso é comum em pessoas depressivas e ainda pode agravar o quadro.
Procure ajuda especializada que com certeza lhe ajudará a lhe reconstruir crenças disfuncionais a seu respeito.
Procure alguém que trabalhe com esquemas e com a Tcc. Assim poderá compreender como passou a se perceber dessa forma.
Ao começar a se compreender é possível começar a mudar.
Qualquer coisa estou por aqui.
Olá... seria bastante interessante você buscar uma psicoterapia para entender melhor esses sentimentos, talvez entender de onde vem essas percepções, por exemplo, de inutilidade e entender o que te não te motiva a fazer suas próprias escolhas e escolher seu caminho e assim se senti com mais liberdade para se sustentar (o que parece que te incomoda bastante). .
Olá,
Acredito que a avalição de um psiquiatra e de um psicólogo pode te ajudar a compreender melhor o que está acontecendo com você e então, te oferecer a ajuda necessária.
Olá, eu sinto muito por você estar se sentindo assim, realmente não é nada fácil sentir toda essa tristeza que está relatando. Acredito que seja interessante você procurar ajuda psicológica para uma avaliação, pois a tristeza pode estar dentro do âmbito da normalidade, por mais desagradável que seja, ou pode estar em um nível patológico, uma possível depressão. Em ambos os casos existe tratamento. Trabalho com a terapia cognitivo comportamental, e essa abordagem parte do pressuposto que sofremos não exatamente pelo que nos acontece, mas pela forma que interpretamos o que nos acontece, sendo assim, os nossos pensamentos interferem diretamente nos nossos sentimentos e nos nossos comportamentos. Vou te dar um exemplo a partir do seu relato: pelo que pude perceber, na maioria das vezes você acredita que é incapaz, assim se sente triste e quando está diante de algo novo, tende a evitar para não falhar, pois acredita que não irá conseguir, e não conseguir para você significa que não tem valor. Na terapia ensinamos os pacientes a não acreditar em tudo que pensam, mas a questionar os pensamentos. Me conta uma coisa: quantas vezes você pensou que algo fosse acontecer, sofreu por isso e esse algo não aconteceu? Acredito que várias vezes, e isso te mostra que seus pensamentos não são tão verdadeiros assim. Essa é uma das inúmeras formas que temos para trabalhar. Espero ter ajudado um pouquinho. Grande abraço!
Olá, provavelmente você está passando por um momento difícil que está provocando tristeza intensa. Mas também é provável que você esteja em um quadro depressivo grave. Por meio do seu relato é difícil saber se é algo transitório, motivado por um fato recente, ou se é algo que vem acontecendo há mais tempo.
Qual seja a condição, oriento que você busque ajuda profissional o quanto antes. Você pode também contatar o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito e disponível 24 horas por telefone e chat: Dom - 17h à 01h, Seg a Qui - 09h à 01h, Sex - 15h às 23h, Sáb - 16h à 01h.
Depressão é uma doença e há tratamento. Busque ajuda.
Um abraço carinhoso e fique bem.
O simples ato de buscar nessa plataforma um espaço, e poder escrever esse breve relato, já é um passo à mudança. Siga nesse movimento e encontre um profissional que lhe auxilie a superar esse momento difícil. O que você está sentindo tem tratamento e, possivelmente, tem cura. Invista em sua saúde mental, invista em você. Fique bem.
Não perca tempo, não fique esperando melhorar sozinha, procure a ajuda de um profissional da sáude para uma avaliação medica e psicológica.
O que você está sentindo, chama-se: Depressao. Sugiro procurar agendar com um psicólogo
Olá, quando você faz esse descrição parece que é um pedido por ajuda, infelizmente, as poucas palavras por aqui escritas, não serão suficientes, é preciso buscar ajuda profissional qualificada, seu sofrimento pode e deve ser acolhido, você não está sozinho, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!
Lamento bastante pelo que está sentindo e pensando sobre si. São formas bastante negativas, que acabam se reforçando mutuamente, aumentando seu estado de tristeza. Seria muito importante procurar auxílio de um Psicólogo para te ajudar a enfrentar e compreender melhor essas questões, pois esse estado que você está não precisa continuar existindo.
Olá!
Podemos fazer uma primeira sessão para acolher sua demanda e sua dor, há muitos caminhos que a terapia pode lhe oferecer, e acredito que você possua muitos recursos para conseguir se levantar!
Fico a disposição!
Abraços! E muito carinho!
Realmente é muito desagradável depender financeiramente do outro, quando nós já somos adultos. Isto às vezes nos dá uma sensação de fracasso e de improdutividade! No entanto, nada ainda está perdido, busque encontrar um valor e um sentido para a sua vida, que não necessariamente é um trabalho remunerado. Vc pode ser útil a sua família, aos seus amigos e a sociedade. Observe que sempre existe um caminho para seguir, vc pode encontrá-lo! Faça sua terapia e reflita sobre isto. Boas escolhas e bom caminho.
Olá!! Em seu relato dá indícios de questões relacionado a baixa autoestima e desvalorização de si mesma. Sugiro procurar a psicoterapia, onde será possível trabalhar todos esses pontos que vem gerando angustia e sofrimento. Todo mundo merece viver a vida de maneira leve e equilibrada, busque ajuda.
Olá! Mas o que aconteceu para que estes pensamentos tenham lhe invadido agora? Se está na dependência do esposo, use isso a seu favor. Pode estudar algo que goste, para poder em breve se lançar no mercado de trabalho, mais qualificada. Se tem filhos pequenos, é uma fase da vida. muitas mulheres, inclusive, mudam seus trabalhos com a maternidade, para poder conciliar carreira e família. Talvez tenha ouvido coisas ruins de pessoas importantes em momentos de raiva, agora absorveu essas informações como verdades. Eu poderia dar mais alguns exemplos... mas penso que num processo de psicoterapia, que eu chamo de processo analítico, você terá condições de compreender de onde vem esses sentimentos e aprenderá como se reerguer, como construir sua vida em outras bases. Topa o desafio? Até mais!
Olá boa noite! Pelo seu breve relato percebo que está passando por uma depressão aguda. É preciso buscar as causas que são gatilhos para tais sentimentos, e para isso sugiro que procure um psicólogo de preferência na abordagem psicanalítica e, paralelamente procure um psiquiatra para um diagnóstico preciso e talvez entrar com medicação que auxilie a se estabilizar neste momento. Boa sorte!
Olá! Puxa, imagino o quanto deve estar sendo difícil tudo isso. Busque ajuda para entender o seu funcionamento e conhecer as suas forças. A psicoterapia pode te fortalecer e te ajudar no desenvolvimento de habilidades. A ideia é que algumas crenças suas também sejam enfraquecidas (principalmente a de desvalor). Você vai precisar mudar a forma de se enxergar e de se relacionar com você. A autoestima é fundamental para todos os aspectos da vida. Se cuide e busque uma ajuda profissional! Um abraço!
Olá, seu relato trás um enorme sofrimento, e uma possível depressão, seria importante procurar um psiquiatra para um diagnostico e fazer uso da medicação caso seja necessário. Paralelo a isso a ajuda de um psicólogo é fundamental para ajuda-la a trabalhar todas as questões que relatou, você pode procurar ajuda e iniciar o tratamento de cura rumo a uma vida nova, que todas nós temos direito. Cuide-se. Abraço.
Procure um psicólogo que possa ajudar, sempre existe uma saída.
Olá.
Não é nada fácil sentir toda essa tristeza que está relatando. Sinto muito por isso. Perecebo uma baixa autoestima e um desvalor consigo mesma.
Procure ajuda especializada para conseguir junto com um profissional, a olhar para si, sem tantas distorções e desmerecimento. Abraço carinhoso e me coloco á disposição.
É importante não ficar sozinha, converse com pessoas de sua confiança e busque ajuda profissional, é possível melhorar. ABraço.