Meu filho a partir dos 3 anos começou a dizer q queria ter nascido menina, perguntou pq papai do céu

17 respostas
Meu filho a partir dos 3 anos começou a dizer q queria ter nascido menina, esta com 7 e tem isto até hoje, qual profissional devo procurar para me ajudar?
Bom dia querida, tudo bem? Eu ficaria muito feliz em atender vocês (ele/ela e a família).
Mesmo que não seja comigo, seria interessante procurar um psicólogo especialista em crianças.
Grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 210

Olá, bom dia. Como está? Nesse caso, um(a) psicólogo(a) seria o mais apropriado, tanto para você (cuidadores) para tirar dúvidas, entender melhor sobre processos de desenvolvimento e formação de identidade, falar sobre as preocupações angústias e etc., quando para seu filho, para que ele possa se expressar de forma lúdica e ser compreendido em sua integralidade. Fico a disposição se quiser tirar mais dúvidas. Abs
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de identidade de gênero - R$ 200
Olá! Que bom que você está procurando ajuda!
O ideal seria buscar uma psicóloga infantil para fazer o acompanhamento dele, além disso, essa profissional poderá orientar a família sobre como conduzir situações como essa.
Espero que vocês fiquem bem!
Ola, sim, e importante agendar um horario e tirar suas duvidas com um profissional. E tambem interessante tratar com naturalidade as questoes de genero, e temas relacionados. Se quiser agendar um horario, estou a disposicao online.
Olá!

Procure um psicólogo infantil para lidar com as questões de sexualidade da criança, mas além disso, procure apoio de psicólogos para você e de pessoas que já vivenciaram um processo parecido, pois dará suporte para lidar com questões trazidas pela criança e suporte para os cuidadores lidarem com esta situação. São muitos processos que todos deverão lidar, desde entender se é uma transição de gênero, lidar com os efeitos dessa transição e o luto dos cuidadores. Todo meu apoio para vocês!
Olá, procurar ajuda irá ajudar esclarecer sua dúvidas e até mesmo aceitar possíveis escolhas de gênero (se for o caso) que muitas vezes se apresentam ainda na infância e muitas vezes a família ignora.
Abraço.
Olá! Procure um psicólogo que possa ouvir vcs como pais para avaliar com cuidado o que está ocorrendo com seu filho. Essa é uma etapa de vida muito importante para todos. Me coloco a disposição para acolher vcs. Abraço.
Oi! Penso que você poderia procurar um profissional psicólogo, na medida em que a fala de seu filhinho te incomoda, e trabalhar a questão em você. O que faz você sentir incômodo com esta fala específica, vinda de uma criança de 3 (ou 7) anos, que no caso é seu filho? Percebe que, por agora, a questão é muito mais sua que dele? Veja que seu filho não está demandando nada específico de você, não está se indagando (ou te indagando) sobre o assunto, se existe algo "certo" ou "errado" na atitude dele; talvez você não precise falar nada para seu filho, apenas observar, sem emitir nenhum julgamento: é pouco provável que isso mude uma possível orientação afetiva e/ou sexual do seu filho. Mas claro, se você pensa precisar de ajuda com essa questão, seria interessante procurar um psicólogo (isso respondendo de maneira mais direta à sua pergunta).
Olá, acredito que nesse momento é importante que ele seja atendido por um(a) psicólogo(a) para que ele possa compreender o que está sentindo, o(a) profissional irá orientar a família, mas é de extrema importância que você também procure uma pessoa para te atender, acolher suas demandas também será importante, pois você também precisa de ser ouvida, esse processo pode te auxiliar a compreender o que as questões dele movimentam em você.

Espero ter ajudado, uma abraço pra vocês.
Olá. O ideal neste momento seria procurar um (a) psicólogo (a) infantil, para que o seu filho se possa expressar e poder ir compreendendo e aceitando, embora seja uma criança de 7 anos, estas questões de construção e formação de identidades de género, eventualmente, se for o caso, a fim de que ele venha a ter suporte, também, ao lidar com a realidade social, na escola, com os amiguinhos (as). A Você, mãe, convido-a a procurar um psicólogo (a) para que possa entender estes processos, tirar dúvidas e munir-se de estratégias comportamentais, afetivas e discursivas, de como lidar com estes âmbitos. E, possa pacificar-se, dentro do possível, para que estas atitudes de acolhimento, afeto e suporte, ao seu filho, sejam elementos que contribuam para o desenvolvimento psicológico, o mais saudável e feliz possível, do seu filho.
Olá, é uma situação delicada e requer paciência e o máximo de cuidado e aceitação por parte dos pais. É necessário buscar ajuda profissional de um psicólogo que trabalhe com avaliação psicológica infantil e que a criança esteja inserida no processo de psicoterapia para que se entenda com detalhes... Fiquem bem, abraços!
Olá! Chama a atenção o tempo que seu filho mantêm o desejo de ter nascido menina: 4 anos! Entendemos com isso que não se trata de um desejo momentâneo ou fugaz. A DISFORIA CORPORAL é um tema bastante atual, novo (para a área da saúde mental), complexo e que requer muito cuidado e análise profissional. É bastante importante analisar o contexto social, dinâmica familiar/individual e o amadurecimento/acompanhamento deste desejo para ver se pode ser um quadro de DISFORIA DE GÊNERO. Pela idade do seu filho o ideal é começar com o acompanhamento psicólogo, com o tempo esse profissional pode encaminhá-lo para outros profissionais, tais como endocrino, psiquiatra e grupos de apoio para pais e crianças. O psicólogo também irá criar "pontes" entre os familiares e educadores da criança focando em PSICOEDUCAÇÃO; pois muitos destes profissionais/pessoas não foram preparados em sua formação para lidar com este tema. A atuação do psicólogo é FUNDAMENTAL neste caso. Espero ter contribuído!
É importante procurar um profissional de saúde mental qualificado para ajudar a entender e abordar as preocupações do seu filho. Um psicólogo infantil ou um terapeuta familiar podem ajudar a compreender melhor o que está acontecendo e ajudar a encontrar maneiras de lidar com isso.
Psicólogo. Abraço
Boa tarde . As criancas fantasiam e nesse caso , é importante buscar entender , o que pode ter despertado na crianca para expressar - se desta forma , o que ouviu no meio onde convive ... O analista esta apto a ouvir a crianca e os responsáveis.
A disposicao .
3 anos de idade ainda é muito novo para entender sobre gêneros. É interessante entender seu contexto social e familiar desde os 3 anos até a idade de hoje. Além disto, saber também o que o fez permanecer com está ideia e ver se de fato é dele ou não e através disto ir desenvolvendo nas sessão.
Busque ajuda de um Psicólogo Infantil e seria interessante o responsável fazer terapia para saber lidar com os comportamentos do filho.
Imagino que você deve estar bem confusa com a situação, como não estar? Muitas vezes as crianças podem estar tendo comportamentos de imitar algo que assistem ou tem acesso, não tem como saber. O melhor caminho seria procurar Orientação Parental através de uma psicóloga da infância, onde além de compreender melhor suas dúvidas, assim como de sua criança, poderá aprender e obter mais informações de como prosseguir com esta situação. Consultas online ajudam assim como no presencial. Busque ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Psicologia infantil - R$ 150