Minha filha completa 3 anos dia 23.03.22 ela deve fazer maternal ou infantil 1?

10 respostas
Minha filha completa 3 anos dia 23.03.22, ela deve fazer maternal ou infantil 1?
Olá
De acordo com a legislação sua filha deve ingressar no maternal II .
Não aceite q ela seja matriculada no Infantil I . Devemos respeitar a idade da criança e seu desenvolvimento.

Olá tudo bem?
Com certeza mamãe maternal ll!! Pois de acordo com a legislação educacional o ensino infantil só será a partir dos 4 anos de idade. Concordando com a colega acima, devemos respeitar o desenvolvimento da criança, sempre!!
Espero ter ajudado!! Abraço
Maternal.
Olá, concordo com as colegas acima, sua filha deverá entrar no maternal, o infantil é iniciado apenas aos 4 anos.
Boa noite.A sua filha deverá ser matriculada no maternal onde serão desenvolvidas as habilidades para a idade dela. Abraços
É muito importante que a criança passe por uma avaliação profissional para verificar o desenvolvimento neuropsicomotor de aspectos como: emocional, funções cognitivas e desenvolvimento motor. Se a criança já tem um diagnóstico prévio é importante levá-lo para o processo de avaliação diagnóstica na escola. É importante também que os pais estejam atentos à proposta pedagógica da escola, se realmente está de acordo com os objetivos propostos e de acordo com o nível de desenvolvimento da criança. Para o MEC, de forma geral, a criança que completa 4 anos deve ser matriculada na educação infantil.
Olá! Conforme as colegas já responderam, com 3 anos completos até a data de 31/03/2022 a criança deve ser matriculada no Maternal. A Educação Infantil é obrigatória a partir dos 4 anos, em meu município, Pré I aos 4 anos. É importante conferir a idade da turma do Infantil I na escola em que você pretende matricular, pois algumas escolas usam nomenclaturas diferentes. A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) divide a Educação Infantil em três grupos, de acordo com a faixa etária: 01- Bebês de zero a um ano e seis meses; 02- crianças de um ano e sete meses a três anos e onze meses e 03- crianças de quatro a cinco anos e onze meses.
Sugiro que converse com a escola e esclareça as dúvidas relacionadas a turma de sua filha.
Olá! A sua filhinha deverá estar matriculada no maternal. No caso de dúvidas aconselho que procure a pedagoga ou diretora da instituição de ensino.
As denominações mudam em algumas escolas. Uma criança com 3 anos deve cursar a primeira etapa da Educação Básica, Creche, segundo a Lei de Diretrizes e Bases, 9394/96.
Lembrando que o desenvolvimento infantil é biológico também. Respeitar a faixa etária garante um desenvolvimento saudável e produtivo. toda criança precisa estar feliz e confortável para construir aprendizagens significativas e prazerosas. Afinal temos que aprender durante nossa vida toda.
É importante considerar as orientações legais do MEC. A idade escolar para o Maternal é de crianças que têm 3 anos completos ou a completar até 30/03/2022. Embora sua criança complete em 22/03, ressalto que a infância é um período único para o desenvolvimento e aprendizagem. As atribuições e tarefas escolares apresentam muitas demandas.
Brincar alicerça aprendizagens!
Tudo ao seu tempo.