Minha filha vivenciou uma cena de violência no bairro onde moro a 1 ano atrás, ela tem 11 anos, depo

40 respostas
Minha filha vivenciou uma cena de violência no bairro onde moro a 1 ano atrás, ela tem 11 anos, depois disso ela tem muito medo de ir na esquina sozinha, qual especialista devo consultar, porque ela chega a passar mal quando eu mando ela ir, fica pálida e chora muito.
Ola boa tarde.
Seria bom buscar um profissional de Psicologia, que vai ajuda la a entender melhor a cena que vivenciou e como este fato veio a acarretar em sintomas como descreve. Assim irá contribuir para uma possivel melhora e uma investigação mais precisa do que pode esta acontecendo com ela.
A disposição para demais dúvidas.

Boa tarde querida!
O ideal é que ela faça um acompanhamento psicológico...
Aeron Beck teorizou que não importa o fato que ocorreu. O importante é como vc o interpreta e o vivencia. Existe técnicas que podem ajudar sua filhinha a superar este Trauma. Quanto sua pergunta é um profissional de psicologia. Procure ajuda em um de nós. Vale a pena investir em qualidade de vida. Boa sorte!
Com certeza essa jovem necessita de acompanhamento psicológico para trabalhar esse trauma.
Olá!
Leve-a a um psicólogo. Eles possuem ferramentas para trabalhar as questões relacionadas a traumas. Qualquer dúvida estou a disposição.
O que você descreve são claros sinais de transtorno de estresse pós traumático. O padrão ouro de tratamento chama-se Terapia EMDR.
Boa noite, sua filha sofreu um trauma, isso causa muita angústia, e mais ainda devido a sua idade, ao ser tão jovem não tem maturidade emocional para absorver sozinha essa experiência. Um psicanalista especializado em crianças poderá ajudá-la a transpor essa experiência. Um abraço
Assistir cenas de violência, podem trazer inúmeros efeitos negativos para aquele que assistiu, estejamos falando de adultos ou crianças. No segundo caso, em particular, às reações podem ser mais evidentes em razão da própria sensibilidade da criança. Nestes casos, é aconselhável que a ela possa ter a possibilidade de poder falar sobre aquilo, num espaço de tratamento de modo que, possa elaborar tal cena - aquilo que vem lhe provando medo (no caso do medo de ir à rua). O importante é que isto possa ser encaminhado para um psicólogo que trabalhe com crianças e adolescentes, pois somente assim será possível tratar essas reações.
Consulte um psicólogo o mais breve possível. Ele saberá direcionar o caso e se necessário orientará vc a procurar outros profissionais. O importante é fazer isto rapidamente para ajudar sua filha a superar esta situação.
Indico uma técnica chamada EMDR, que trata traumas geralmente alguns psicólogos e médicos de uma forma mais rápida, mas é importante procurar um Psicólogo para uma terapia mais longa e para ressignificar esse trauma. O medo paralisa as pessoas e provocar surtos que venham a prejudicar a vida social e passar para uma Síndrome do pânico.
Agora é momento ideal para procura de um tratamento psicológico.
Estou a disposição.
Ola. Possivelmente sua filha está sofrendo de stress pós traumático. É muito importante a ajuda de um profissional da psicologia para que ela elabore esse trauma. procure por ajuda, vale a pena!
Qual pessoa que vivenciando uma situação de violência não ficará assustada e com medo, não é verdade? Quanto mais uma criança!
O que posso sugerir é que converse com sua filha e deixe que ela expresse sem julgamentos ou interrupções o sofrimento pelo qual ela está passando, o que pode ajudar bastante na redução dos sintomas. Caso não haja melhoras, sugiro acompanhamento pelo profissional de psicologia que utiliza de habilidade e técnicas para o manejo de eventos traumáticos.
Olá!
Uma situação assim traz a realidade de forma crua e que dificulta a acomodação do fato internamente!
Expressar as emoções a respeito da situação ajudam muito a, aos poucos, retomar a naturalidade com os locais que lembram o fato, bem como, buscar recursos internos para se proteger do choque, culpa, raiva ou outras emoções que estejam associadas. Importante recorrer a psicólog@ psicanalista para apoiar este processo!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! É importante você procurar um psicólogo (a) que tem especialização em atendimento com criança. Há profissionais na abordagem do Psicodrama que são excelentes para trabalhar com crianças.
Olá! Sua filha precisa de auxílio psicológico, pois a cena que presenciou deixou nela algumas marcas, e isso se chama trauma, ou seja, mesmo depois de um ano do ocorrido ela parece reviver a cena toda vez que você pede para passar pelo local. Isso está com certeza atrapalhando muito ela. Procure ajuda o quanto antes para que ela tenha uma vida saudável e livre desses sentimentos.
Espero que ela fique bem!
Sua filha presenciou uma cena violenta, como você relata.
Os olhos são o órgão dos sentidos por onde recebemos o maior volume de informações.
Embora ela não tenha participado da violência, mas apenas presenciado, isso afeta grandemente o sistema de autorregulação, provocando um trauma cujos sintomas se mostram presentes, apesar de ter transcorrido um ano do fato.
A melhor e mais rápida forma de resolver é que ela seja atendida por psicólogo que atue com reprocessamento de memórias, como SE, Brainspotting ou EMDR. Na idade dela, provavelmente uma única sessão será suficiente.
Olá! Seria interessante você procurar um psicólogo infantil para investigar melhor essa questão. Boa sorte.
Boa tarde. É recomendável buscar um profissional de psicologia para uma análise mais completa e dar início ao tratamento adequado. Pelo contexto aversivo do evento citado é natural que possa ter ocorrido um trauma. Com isto a paciente pode sentir uma ansiedade antecipatória intensa apenas ao pensamento de sair de casa. Graças a linguagem nós temos a capacidade de relacionar um medo de um evento especifico com muitos outros eventos, o que pode acabar ampliando o número e categoria de eventos evitados.
Boa tarde! O ideal seria procurar um psicoterapeuta para ajuda-la a entender e a lidar com o possível trauma decorrente do ocorrido.
Procure ajuda de psicóloga (o) ela ficou traumatizada e quanto antes der início ao tratamento melhor será.
Olá! Primeiro é importante entender que os adultos e as crianças têm formas diferentes de assimilar e lidar com eventos traumáticos como esse, o ideal é buscar a ajuda de um psicólogo infantil para que ela consiga lidar de uma forma mais saudável com o ocorrido. Tenha paciência e procure entender a dificuldade que sua filha está passando, com a ajuda de um especialista as coisas poderão melhorar.
Olá
É natural que sua filha fique receosa e insegura. Assistir uma cena de violência impacta adultos, quanto mais crianças.
Procure um psicólogo/a antes que esses medos aumentem e se transformem em sintomas que impactarão na qualidade de vida dela.
Boa sorte
A vivência de situações de violência pode acarretar algum prejuízo na qualidade da saúde mental das pessoas (inclusive as crianças), é comum que após experiência pessoal, testemunho ou conhecimento de eventos que põem em risco à vida ou integridade física (própria ou de terceiros) que haja surgimento de alguns sintomas que podem causar medo intenso, sentimentos de impotência ou terror, enfim.

Assim, seria interessante que sua filha pudesse iniciar acompanhamento psicológico para elaborar essa questão.

Espero tê-la auxiliado.

Abraço,
Ola. É necessário buscar ajuda de um(a) psicólogo(a) para que ela possa lidar com esse trauma. Possivelmente sua filha está passando por um estresse pós traumático e a psicoterapia possui ferramentas apropriadas que auxiliam o tratamento.
Olá! Procure um psicólogo infantil, sua filha precisa trabalhar o trauma que essa situação gerou. Um abraço
Procure um Psicólogo, ao que tudo indica é um caso de estresse pós traumático e se não tratado pode evoluir para casos mais importantes de ansiedade. A Psicoterapia poderá contribuir para resultados efetivos.
Olá! Existe indícios de transtorno de estresse pós traumático. A terapia certamente ajudará e nesse caso, acredito que a TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) é a mais indicada para um resultado efetivo.
O trabalho com uma psicóloga pode ajudá-la a elaborar a situação que ela vivenciou! É importante também que você a acolha e não a pressione para sair nesses momentos que ela não se sente bem! Pense junto com ela como ela pode se sentir mais segura! Respeitar o tempo dela será essencial para a sua melhora! Estou à disposição, grande abraço!
Olá! Boa noite! É uma situação bem delicada e o mais adequado é buscar uma ajuda de um psicólogo. Independente de abordagem o importante é que ela se sinta acolhida e segura para trazer suas queixas pessoais.
Bom dia, lamento pelo ocorrido e entendo que ela esteja com medo, contudo um Psicólogo poderia ajudar a entender esse medo e pensar junto com ela como podem desenvolver propostas para melhorar.
Olá! Sinto muito que sua filha tenha presenciado tal violência e esteja passando por momentos difíceis em decorrência disso.

É importante entender e respeitar as emoções dela - não forçando ela a sair a todo custo e nem brigando com ela por se comportar dessa maneira. Procurar ajuda psicológica é imprescindível para que ela possa aprender a lidar com o trauma e stress - assim ela não desenvolverá padrões disfuncionais a partir do evento traumático.
Olá, boa tarde, tudo bem?

Pela idade de sua filha, ela ainda não desenvolveu meios de lidar com cenas violentas, e é normal que nessa fase, sendo ela uma pré-adolescente, sinta-se abalada pelo ocorrido, gerando traumas e ansiedade diante de uma situação que possa ser propícia a um ato de violência.

Porém, é importante que você tente conversar com ela, demonstrando que entende o momento que está passando, e que está ao lado dela. Dê total apoio, mas também, procure compreender e perguntar, conversar e descobrir quais são os pensamentos que ela têm ao sair de casa...

Mais importante ainda, é buscar auxílio profissional na área da saúde mental (psicólogo e psiquiatra), que irão ajudá-la a lidar com o medos, os receios e traumas diante da situação, treinando-a com a dessenssibilização sistemática, técnica que ajuda o paciente a lidar com estímulos e gatilhos que causam o medo e a ansiedade.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição!

Abraço.
Possivelmente a sua filho pode estar sofrendo o estresse pós traumático, procure um profissional de psicologia para dar início ao tratamento.
O melhor profissional no caso da sua filha seria um psicólogo para que ele investigue, ouça ela e assim com suas ferramentas possa ajuda-la da melhor forma possível.
Esse tipo de evento pode causar traumas, fobias, ansiedade na pessoa, quer ela seja uma criança ou não. Possivelmente pode ser que ela esteja com Transtorno pós traumático em que através da psicoterapia ela pode ser tratada e caso necessário um psiquiatra em conjunto. Essa questão do psiquiatra o psicólogo é apto a avaliar a necessidade
Quando vivenciamos ou presenciamos uma situação traumática tal como estupro, assalto, eventos violentos ou atentados, podemos desenvolver o Transtorno de Estresse Pós-Traumático(TEPT). Uma sensação, cheiro, lugar pode ser gatilho e desencadear as lembranças do episódio vivido. É importante tratar a questão em terapia, com um psicólogo com o qual a pessoa sinta um laço de confiança. Estou à disposição para ajuda-lo(a)
oI!
Primeiramente: que bom que vc está buscando ajuda para sua filha, isso é extremamente importante nesse momento. Ela passou por uma cena impactante de violencia, então é esperado que ela esteja tentando elaborar a situação e lidar com essa dor. Recomendo que busque ajuda profissional para ela o quanto antes, para ela poder expressar suas emoções e suas dores emocionais com um profissional que realmente consiga ajuda-la. Espero ter ajudado, vc parece uma mãe preocupada e que quer o melhor para sua filha. Me coloco à dispisição para conversar, sou a letícia e sou psicóloga.
Olá, como apontado pelos colegas, o profissional indicado é o psicólogo, para que sua filha possa processar essa situação com segurança. Abraço
É recomendável que você a leve para um acompanhamento Psicológico, para que ela possa tratar desse trauma.
Olá, bom dia. Devido ao comportamento dela depois do que ela vivenciou é importante que você procure uma psicóloga que a ajude a elaborar o que ela presenciou e dessa forma com o tempo ela pode ter um alívio. Espero ter ajuda. Estou à disposição para qualquer dúvida, @psimariajube.
Olá, como vai? Sinto muito pelo que a sua filha vivenciou. Acho importante ela ter um espaço psicoterapêutico para elaborar esse trauma que foi vivido. A psicoterapia vai proporcionar um espaço seguro e sem julgamentos para ela.