Minha namorada terminou comigo, pois não se sente bem consigo mesma e tem baixo auto estima, então

10 respostas
Minha namorada terminou comigo, pois não se sente bem consigo mesma e tem baixo auto estima, então diz não ser uma pessoa boa pra mim e diz que sou maravilhosa e mereço mais. Porém acho ela totalmente suficiente pra mim e não vejo isso que ela ver. O que ela deve fazer, tratamento? Se sim, qual?
Se ela não se sente bem consigo mesma e tem baixa autoestima, um acompanhamento psicológico pode ajuda-la a lidar melhor e entender esses sentimentos de maneira mais completa, e pode melhorar a forma como ela se sente. Você pode sugerir isso a ela, e se realmente quer ajudar, não deve forçar que ela faça algo que não quer no momento, mesmo que isso signifique que não fiquem juntos. Mostrar-se empático e apoia-la é o mais importante para que ela possa se sentir melhor e tomar as decisões mais adequadas para ela mesma. Agora, se o seu sofrimento por estar sem ela é grande demais, se não consegue pensar na possibilidade de perde-la sem imaginar um grande sofrimento, se te parece inaceitável considerar essa possibilidade, talvez o atendimento seja necessário para você também! Boa sorte!

O ideal seria que ela buscasse um psicólogo, para entender o porque dessa baixo auto estima e tentar reverter a situação.
Vale ressaltar que o aumento da auto estima dela não garante a volta de vocês, mas com certeza fará com que ela se sinta bem.
Converse com ela e fale sobre os benefícios dela buscar um psicologo e como isso pode ajudar para que ela se conheça melhor e trabalhe essa baixa auto estima. Lembrando que isso não é garantia de que vocês voltem a ficar juntas porem ela terá grandes benefícios.
Acompanhamento psicológico pode ajudar muito!
Se ela diz que não se sente bem consigo mesma e tem baixo auto estima, com certeza será importante que ela procure um tratamento com um bom psicólogo. Quanto ao seu desejo de retomar a relação, eu te recomendaria aguardá-la fazer a terapia (espero que ela compreenda que realmente precisa), pois apenas depois de algum tempo de tratamento é que ela poderá estar mais preparada mental e emocionalmente para tomar essa decisão, que poderá então ser modificada ( retomando a relação) ou mantida, caso ela perceba que, mesmo se sentindo melhor com ela mesma, ela realmente não se sente mais disposta a continuar com a relação. De qualquer forma, em um caso ou outro, ela poderá se sentir mais capaz de discernir as verdadeiras motivações, seja para terminar ou para retomar o relacionamento. E caso a resposta dela seja o término e você sinta necessidade, você poderá contar com a ajuda tanto de psicólogos como de psicólogos especializados em terapia para casais, onde me incluo. Por atender muitos casais, acabo tendo um bom repertório de técnicas para trabalhar as emoções e os pensamentos do paciente durante essa fase difícil. Mas boa sorte! Espero que você possa conseguir o que deseja.
com certeza a indicação para a psicoterapia vai ajuda-la significativamente, pois os conflitos emocionais serão identificados e trabalhados de forma a se chegar ao autoconhecimento, suas fragilidades e também suas capacidades. a psicoterapia vai ajudá-la!
Nao se pode decidir pela outra pessoa só podemos decidir por nós mesmos, se for do desejo dela ela pode buscar ajuda psicologica para ela tentar entender as confusoes dela, mas talvez vc possa tentar entender tb as suas...
Att.
Eduardo
Será que você não está se contentando com ela para não precisar lidar com as suas questoes? Já pensou "e se ela estiver certa?" o que faço eu da vida?
Será que a preocupação com ela não encobre a sua ansiedade de separação.
Pensamos hipoteses na psicanalise. Escutamos o que está oculto.
Espero ter ajudado
Acredito que você pode orientar ela a procurar uma psicoterapia, mas a decisão e a disposição para olhar pra essas questões que você citou, deve partir dela.
Olá, vc pode sugerir pra que ela pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva, porem não é garantia que vcs retomem a relação.