O pão a pessoa q tem diabetes tem q deixar de comer pão?"

6 respostas
A pessoa que tem diabetes tem que deixar de comer pão?
Não necessariamente... é preciso acompanhar os níveis de açúcar no sangue, o peso e o estado nutricional, os outros alimentos consumidos, a quantidade de carboidratos por refeição e no dia, para então decidir sobre quais alimentos indicar e quais os tipos, como é o caso do pão. A avaliação nutricional será decisiva para esta decisão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não é necessário retirar 100%, mas vale muito mais a pena adequar as quantidades desse alimento na refeição e pensar no que mais vai ser incluso junto dessa refeição. Incluir fontes de proteína como ovos, alimentos fontes de fibra são muito bem vindos... tudo isso passa a tornar mais viável, já que colaboram com a melhora da resposta glicêmica, que é totalmente diferente de quando se come simplesmente o pão com manteiga.
O pão pode fazer parte do plano alimentar, desde que elaborado de acordo com suas condições de saúde, dos níveis sanguíneos além da glicemia de jejum, além dos seu hábitos alimentares, ou seja, é IMPORTANTE ter um acompanhamento com Nutricionista Clínico, que poderá lhe orientar e lhe conduzir de forma adequada.
O paciente com diabetes não precisa deixar de comer pão. Mas é muito importante ter um controle glicêmico, do açúcar, ao longo do dia, sendo este ajustado a medicação (oral ou injetável). Faça uma avaliação nutricional personalizada para adequar os alimentos ao longo do seu dia.
Oieee, tudo bem?
Não precisa excluir, o pão pode ser incluído em uma dieta para diabéticos. Porém, devemos controlar os picos de glicemia... e é possível fazer isso com o controle correto dos alimentos. Pão com ovo ou pão com queijo fresco e requeijão tem um impacto glicêmico menor. Procure um profissional!
Olá,
você não precisa deixar de comer pão ou mesmo arroz e macarrão. O prejudicial no DM é consumir carboidrato refinado (arroz branco, pão francês, farinha branca, açúcar...), mas se você consumir na forma integral e associado a uma proteína, ex: pão integral com ovo e chia / torrada integral com queijo - não tenho problema algum, pois as fibras e proteína vão manter o índice glicêmico baixo.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Walber Figueiredo

Walber Figueiredo

Generalista

Macapá

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Melissa Malfate

Melissa Malfate

Nutricionista

São Paulo

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Raila Pontes

Raila Pontes

Nutricionista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1287 perguntas sobre Diabetes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.